409 relógios para "

A. Lange & Söhne Lange 1

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
Your selection

Your selection

Your selection

Sorry, your search did not match any items
Your selection

Sorry, your search did not match any items
Your selection

Sorry, your search did not match any items
Basic information
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Characteristics & functions
Corda
Material da caixa
Leia mais ...
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Leia mais ...
Cancelar

Ordenar por

A. Lange & Söhne Lange 1 "Luminous" White Gold 38mm A. Lange & Söhne Lange 1 "Luminous" White Gold 38mm BE 19 2003 R$ 60.706

Lange 1 – A obra-prima da A. Lange & Söhne

O Lange 1 é um dos primeiros e mais célebres modelos criados pela manufactura A. Lange & Söhne. Este relógio clássico com calibre de manufactura distingue-se pelo seu mostrador assimétrico, uma grande janela para a data e uma reserva de marcha de 72 horas.

Destaques do Lange 1

  • Grande data
  • Mostrador assimétrico com pequenos segundos
  • Complicações como fases da lua, turbilhão ou calendário perpétuo
  • Alberga exclusivamente calibres de manufactura
  • Caixas de 36,1 mm a 41,9 mm de diâmetro – versões atuais concebidas exclusivamente em materiais nobres

Lange 1: a grande estrela do catálogo da A. Lange & Söhne desde 1994

A manufactura alemã A. Lange & Söhne apresentou o Lange 1 em 1994. A par do Pour le Mérite, Arkade e Saxonia, este foi um dos primeiros modelos a ser lançado pela marca relojoeira de Glashütte. Walter Lange fundou a Lange Uhren GmbH nesta pequena cidade alemã, centro da indústria relojoeira germânica. É também aqui que estão sediadas outras reconhecidas manufacturas alemãs, como a Glashütte Original e a Nomos. A A. Lange & Söhne perpetua a tradição instaurada por Ferdinand Adolph Lange, um dos fundadores da arte relojoeira de Glashütte. Lange instalou-se nesta região montanhosa saxónica em 1845, com o propósito de aí estabelecer uma indústria segundo o modelo suíço e assim restabelecer a economia da região. Poucos anos depois, os aprendizes de Lange criavam as próprias empresas, especializadas no fabrico dos diversos componentes de um relógio.
Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o design do Lange 1 permanece praticamente inalterado. Tal como no passado, este modelo continua a distinguir-se pelo seu característico mostrador descentrado. O mostrador principal encontra-se na parte esquerda do mostrador na maior parte dos modelos. Para a indicação da hora e dos minutos, a manufactura utiliza números romanos e índices. Mais abaixo à direita estão posicionados os pequenos segundos, ao passo que na parte superior à direita se encontra a grande data, outro elemento distintivo deste relógio. Os pontos centrais do mostrador principal, dos pequenos segundos e da grande data, formam um triângulo isósceles, um efeito ótico que torna o design do relógio harmonioso. A reserva de marcha indicada por um ponteiro é outra característica deste relógio.

Conselhos para a compra de um Lange 1

Se pretende adquirir um relógio clássico com um design único, o Lange 1 é uma peça perfeita. As versões atuais são dotadas de caixas fabricadas exclusivamente em materiais nobres, como a platina, o ouro amarelo, branco ou vermelho. Existem alguns exemplares em aço que datam dos anos 90, bastante raros e particularmente cobiçados pelos colecionadores. Um Lange 1 usado em ouro amarelo custa cerca de 17.000 euros. Os modelos novos custam aproximadamente 22.000 euros. Os relógios usados em platina encontram-se numa faixa de preços semelhante, ao contrário dos modelos novos que têm um preço base de 30.000 euros. As versões GMT, dotadas de um segundo fuso horário, custam cerca de 27.000 euros. Os modelos com indicação das fases da lua são muito apreciados. As versões com esta complicação rondam os 23.000 euros. Se deseja um A. Lange & Söhne com um turbilhão, conte com uma verba de 90.000 euros. Os modelos dotados de um turbilhão ou de um calendário perpétuo custam mais de 230.000 euros.

Lange 1 e Grand Lange 1

Nos últimos anos, a Lange 1 tornou-se uma das coleções mais vastas da manufactura. Os modelos Lange 1 e Grand Lange 1 são os relógios que mais se aproximam do original. Como o próprio nome indica, o Grand Lange 1 é ligeiramente maior do que o Lange 1, precisamente em 2,4 mm. A caixa da versão standard apresenta 38,5 de diâmetro, enquanto a versão maior – de 2012 – mede 40,9 mm. Fabricadas entre 2003 e 2012, as versões menos recentes do Grand Lange 1 tinham um diâmetro de 41,9 mm. A caixa dos relógios está disponível em ouro e em platina, com ponteiros em ouro revestidos a ródio.
Os calibres que equipam os relógios Lange são o seu grande forte. Os modelos atuais do Lange 1 albergam o movimento de corda manual L121.1. Graças ao tambor duplo, o movimento dispõe de uma reserva de corda de 72 horas. A espiral do balanço de oscilação livre é fabricada pela própria A. Lange & Söhne. O balanço oscila a uma frequência de 21.600 alternâncias por hora (A/h). A ponte do balanço gravada à mão é um elemento estético particularmente requintado. O relógio é regulado com a ajuda de seis parafusos micrométricos sobre a ponte do balanço. O sistema de regulação em forma de pescoço de cisne não é apenas belo, como também permite um ajuste fino da marcha do relógio, incluindo ainda stop-seconds para um acerto mais fácil. O mecanismo conta com 368 peças e 43 rubis sintéticos, sendo oito dos quais engastados em chatôns de ouro, fixados à platina de três quartos por meio de parafusos azulados pelo fogo. Ferdinand Adolph Lange introduziu a platina de três quartos em 1864.
Desde 2012, a A. Lange & Söhne equipa o modelo Grand Lange 1 com o calibre L095.1, cuja reserva de marcha é de 3 dias. A mesma autonomia é garantida também pelo movimento L121.1 que, porém, não dispõe de um tambor duplo, mas sim de um só tambor com um diâmetro maior. Por esse motivo, apresenta uma espessura de apenas 4,7 mm. Também este movimento dispõe de uma grande janela para a data e da indicação de reserva de corda. O stop-seconds permite o acerto preciso do relógio. Os pequenos parafusos sobre a roda do balanço otimizam igualmente esta regulação. Esteticamente, o movimento conta com uma ponte de balanço finamente gravada à mão com um motivo em espiral. A espiral que equipa o balanço é produzida pela própria marca. A produção independente da espiral é um dos maiores desafios relojoeiros. Esta deve apresentar precisamente 100 nm de espessura, o que equivale a um centésimo de diâmetro de um cabelo. O movimento dispõe de 397 componentes, 42 dos quais são rubis. Sete destes rubis encontram-se engastados em chatôns de ouro, fixados por parafusos de aço azulado.

Características do Lange 1 e do Grand Lange 1

  • Diâmetro de caixa do Lange 1: 38,5 mm
  • Diâmetro de caixa do Grand Lange 1: 41,9 mm (2003-2012) ou 40,9 mm (desde 2012)
  • O Lange 1 alberga o movimento de manufactura L121.1
  • O Grand Lange 1 alberga o movimento de manufactura L095.1

Pensado para a noite: o Grand Lange 1 Moon Phase "Lumen"

O Grand Lange 1 Moon Phase "Lumen" é o primeiro modelo da A. Lange & Söhne a dispor de indicação da data e fases da lua luminescentes, bem como de ponteiros e índices luminosos. A originalidade deste modelo, limitado a 200 exemplares, reside no seu mostrador em vidro de safira semitransparente. Por isso, é possível observar parte do mecanismo através do mostrador. Graças ao seu design, este relógio em platina é uma das mais surpreendentes e inovadoras peças da manufactura.
O fundo em vidro de safira deixa entrever o calibre de manufactura L095.4. Naturalmente, este dispõe de todas as características típicas dos movimentos da Lange: rubis engastados em chatôns de ouro, platina de três quartos em prata alemã, balanço com parafusos montados, regulação de precisão em forma de pescoço de cisne, ponte do balanço gravada à mão e parafusos azulados. A reserva de marcha de 72 horas é garantida por um tambor. A espiral do balanço é produzida pela própria manufactura. O movimento é composto por 463 peças, 42 das quais são rubis.

Características do Lange 1 Moon Phase "Lumen"

  • Ponteiros luminescentes, aplicações, indicação da data e fases da lua
  • Mostrador semitransparente em vidro de safira
  • Calibre de manufactura L095.4

A complicação por excelência: Lange 1 Tourbillon Calendário Perpétuo

O Lange 1 Tourbillon Calendário Perpétuo é uma das peças mais complexas da coleção Lange 1. O turbilhão é um mecanismo que serve para contrariar os efeitos negativos da gravidade sobre a marcha do relógio. Este sistema foi inventado por Abraham-Louis Breguet no século XIX. Consiste de uma gaiola que inclui no seu interior os órgãos de escape e o binómio balanço/espiral que, ao realizar uma volta completa num minuto, anula os efeitos negativos da gravidade sobre a marcha do relógio. Os relógios com turbilhão são verdadeiras obras-primas da alta relojoaria. O Lange 1 Tourbillon Calendário Perpétuo existe em ouro vermelho ou branco.
O calendário perpétuo concebido pela A. Lange & Söhne apresenta uma indicação inédita do mês por meio de um disco, que se encontra posicionado no perímetro do mostrador com os meses abreviados, alcançando-se assim uma maior pureza e legibilidade do mostrador. Na parte inferior do mostrador, onde normalmente se encontra a marcação das 6 horas, está posicionada a janela da indicação do ano bissexto, assinalado a vermelho. Esta janela está localizada por cima do triângulo que indica o mês atual. À esquerda deste pode ver-se o ponteiro dos pequenos segundos e a indicação das fases da lua. O mostrador central das horas e dos minutos está posicionado no lado direito do mostrador. À esquerda, o dia da semana é indicado por meio de um ponteiro retrógrado. A típica grande data do Lange surge na parte superior esquerda do mostrador.
O calibre L082.1 e o turbilhão são visíveis através do vidro de safira no fundo do relógio. O rotor de corda automática é concebido em ouro e platina, o que potencia a eficiência do sistema de corda, que beneficia assim de 50 horas. A frequência de oscilação do sistema balanço-espiral é de 21.600 A/h, ou seja 3 Hz.

Características do Lange 1 Tourbillon Calendário Perpétuo

  • Turbilhão, calendário perpétuo, fases da lua, data grande
  • Calibre de manufactura L082.1
  • Caixa em ouro branco ou vermelho