3.017 relógios para "

Bulgari relógios

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
Your selection

Your selection

Your selection

Sorry, your search did not match any items
Your selection

Sorry, your search did not match any items
Your selection

Sorry, your search did not match any items
Basic information
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Characteristics & functions
Corda
Material da caixa
Leia mais ...
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Leia mais ...
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Leia mais ...
Cancelar

Ordenar por

Bulgari Rettangolo Chronograph Bulgari Rettangolo Chronograph BR 2007 R$ 4.500

Bulgari: Estilo Greco-romano

Os relógios Bulgari aliam o chique italiano à qualidade suíça. Diamantes, design original, materiais high-tech e movimentos de manufatura são a chave do sucesso da marca. Estrelas ilustres como Clark Gable e Liz Taylor faziam parte da clientela.

A marca italiana sediada em Roma é um dos mais importantes grupos de luxo do mundo. A coleção de relógios Bulgari ramifica-se em 10 coleções distintas, cuja produção está a cargo da empresa subsidiária Bulgari Time, instalada no cantão de Neuchâtel, um dos mais importantes centros de produção relojoeira suíça. Desde 1980, a marca romana produz peças do tempo exclusivas, tanto para pulsos masculinos como femininos. Mas a empresa não se dedica exclusivamente à relojoaria, destacando-se também nos segmentos da alta joalharia, de perfumes, de acessórios e de moda de luxo.
A inscrição decorativa B V L G A R I (escrita em romano antigo, em que a letra "u" dá lugar ao "v") que pode ser encontrada na luneta da maioria dos modelos da marca é uma das características de design distintivas das peças do tempo da Maison romana. A célebre assinatura foi introduzida pelo fundador da marca Sotírio Voulgaris, um ourives grego que abriu a sua primeira loja na Via Sistina, em Roma, em 1884. Mais tarde, a boutique viria a mudar-se para a Via Condotti, onde acolheu uma elite internacional de artistas, escritores e atores. Por ocasião da restauração do estabelecimento, em 1934, Bulgari mandou escrever o nome da loja por cima da porta com o “V” latino do seu apelido, para honrar o seu ilustre passado.

Peças emblemáticas

Em 1977, a Bulgari dá um importante passo no mundo da relojoaria com o lançamento da coleção Bvlgari Bvlgari, considerada ainda hoje um clássico da relojoaria. Como o nome indica, a assinatura aparece duas vezes, dando a volta completa à luneta. Esta coleção inclui também modelos de exceção, como um relógio para homem em ouro vermelho dotado de um mecanismo turbilhão e uma ponte em vidro de safira. O relógio é animado pelo calibre de manufatura BVL 263, que dispõe de uma reserva de marcha de cerca de 60 horas. Os movimentos equipados com turbilhão compensam a força que a gravidade exerce sobre o balanço e são considerados uma das complicações relojoeiras de maior complexidade. Uma versão desta peça do tempo está disponível com mais de 400 diamantes engastados na luneta e no mostrador.

Cronógrafos Bulgari

Símbolo da perfeição geométrica, o octógono é o formato adotado pelas caixas da coleção Bvlgari Octo. Esta forma é replicada também na luneta. O modelo Octo Saltarello surpreende por um mecanismo deveras interessante, as horas saltantes. Com efeito, o mostrador prescinde do clássico ponteiro de indicação da horas para dar lugar a uma janela situada às 12 horas na qual números árabes sobredimensionados saltam de hora a hora. O ponteiro dos minutos não faz a volta completa, mas indica os minutos de 0 a 60 numa escala semicircular, semelhante ao ponteiro velocímetro de um automóvel. A data é também indicada por um ponteiro que se desloca de 1 a 31, consoante os meses. Já o modelo Octo Velocissimo dispõe de um cronógrafo integrado com mecanismo de roda de colunas. É animado pelo calibre BVL 328, que oscila a uma frequência impressionante de 36.000 A/h, ultrapassando largamente os valores habituais apresentados por outros relógios mecânicos, que se situam entre as 21.600 e as 28.000 A/h. A Tag Heuer é outra marca relojoeria especializada em frequências elevadas. Os seus cronógrafos são conhecidos por uma cronometragem extremamente precisa. O escape do Octo Velocissimo é fabricado em silício, um material amagnético que elimina a necessidade de lubrificação. Na versão Maserati, a luneta do Octo vem dotada de uma escala de taquímetro. Aliada à função de cronógrafo pode ser utilizada para calcular a velocidade de um determinado percurso em quilómetros por hora.

Um relógio... finíssimo

Com um nome que lhe assenta que nem uma luva, o Bulgari Finissimo Turbilhão apresenta um movimento manual com apenas 1,95 mm de espessura, e isto, apesar de dispor de um turbilhão. Para alcançar este feito, a Bulgari criou um calibre com 249 componentes e apenas 11 rubis, sendo os restantes substituídos por rolamentos de esferas que fazem girar as partes móveis, o que acontece até com a gaiola do turbilhão. Este modelo está disponível em platina ou em ouro rosé.
Lançado em 2015, o Diagono Magnesium destaca-se pela inclusão de materiais inovadores na sua conceção. O magnésio, duradouro e muito leve, é o material da caixa, enquanto a cerâmica veste a luneta. Este Diagono emprega também PEEK, um polímero utilizado na indústria aeroespacial, que em termos de leveza e resistência é superior até ao titânio. O mostrador surge em Motor-Lac, um revestimento usado para proteger os componentes do motor dos automóveis. Tal como este modelo, todos os outros relógios desta coleção são extremamente resistentes e robustos, apresentando uma estanqueidade até 100 m de profundidade. No caso do relógio de mergulho Diagono Scuba, a estanqueidade alcança inclusive os 300 m. Uma alternativa interessante a este relógio são os relógios da Panerai, também esta uma marca italiana.

A arte de Daniel Roth

Desde o ano de 2000, a criatividade experimentalista do ilustre mestre relojoeiro Daniel Roth enriquece o setor relojoeiro do grupo de luxo Bulgari. A autonomia de que a marca Daniel Roth & Gérald Genta Haute Horlogerie S. A. goza dentro do Bulgari Group permitiu-lhe continuar na senda da máxima exclusividade, com uma colecção que se caracteriza por mostradores em ouro ricamente trabalhados, mecanismos em esqueleto ou calibres com turbilhão. Em suma, obras-primas para conhecedores da relojoaria tradicional, a quem os relógios Breguet também agradariam.
Inspirado num dos temas centrais da história da marca, o Serpenti é um relógio pulseira cuja bracelete se enrola ao pulso como se de uma serpente se tratasse. Disponível com ou sem diamantes ou outras pedras preciosas, o corpo retilíneo do Serpenti culmina na cabeça da serpente que assume a forma do mostrador. No interior bate um calibre de quartzo. Apesar de esta ser a mais importante coleção feminina, a marca concebeu ainda a Diagono ou a Bvlgari Bylgari a pensar nas senhoras.

Raízes gregas, alma romana

Há décadas que as joias e os relógios da Bulgari decoram os pescoços e os pulsos do jet set cinematográfico, para quem Roma sempre foi quase a segunda casa, devido à proximidade do local de filmagens Cinecitta. Entre as glamorosas clientes, encontram-se grandes nomes de Hollywood, como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn ou Marlene Dietrich. Os homens não ficam de fora, figurando entre alguns dos ilustres clientes Gary Cooper ou Adrien Brody. Este último ostentou no pulso um Bulgari Octo Finissimo.
A história da Bulgari começa numa pequena aldeia do Epiro, de onde Sotírio Voulgaris, fundador da marca, é oriundo. Nascido no seio de uma família de ourives, que produzia objetos preciosos em prata, Sotírio imigrou para a Itália em 1879. Na primavera de 1884, abriu a sua primeira loja na Via Sistina, em Roma, comercializando criações em prata e objetos de antiquário. As joias fabricadas ao estilo greco-romano ganham destaque na década de 1930, época em que dominava a estética francesa. A prestigiosa sede no número 10 da Via dei Condotti, para a qual se transferiu mais tarde, é ainda hoje a principal loja da empresa, sobre a qual se lê "Old Curiosity Shop", do título de um romance de Charles Dickens. A partir da década de 1970, a marca começou a sua expansão internacional, abrindo lojas em Nova Iorque, em Genebra, em Monte Carlo e em Paris. Hoje é dirigida pela quarta geração da família Bulgari, estando integrada no grupo de luxo francês Moët Hennessy Louis Vuitton.

Luxo e estética

Os relógios Bulgari são sinónimo de glamour e luxo, aliado à qualidade e precisão da tecnologia relojoeira suíça. A marca destaca-se pela inclusão de materiais inovadores e extremamente leves usados pela indústria aeroespacial. Com movimentos de manufatura, a Bulgari faz parte da elite relojoeira. Ao mesmo tempo, graças a materiais preciosos e decorações elaboradas, os relógios da marca italiana aliam luxo e estética na perfeição.