699 relógios para "

Citizen

"
1 - 30 de 699 resultados
Vista
Ordenar por

Na Chrono24 encontra no total 523 relógios novos Citizen e 164 relógios usados Citizen .

Citizen: Muito relógio pelo dinheiro

A Citizen é um dos maiores fabricantes de relógios do mundo. A empresa japonesa oferece uma variedade impressionante de relógios com tecnologias avançadas, assim como uma excelente relação qualidade preço, com destaque para o eco-drive e o tempo atómico por GPS.

O princípio do Citizen Eco-Drive é simples mas genial:um relógio que nunca precisa de uma pilha, dado que aproveita o poder da luz - que tanto pode ser luz natural ou artificial - e converte-a em energia, que é armazenada numa célula de litio-ião permanentemente recarregável. A marca japonesa lançou logo em 1976 o seu primeiro relógio de quartzo analógico que captava energia solar através de fotocélulas, passando esta solução a substituir o uso das pilhas em todos os relógios Citizen. As  vantagens da utilização desta nova tecnologia são várias, a começar pelo facto de os relógios Eco-drive serem extremamente precisos e funcionarem durante meses, mesmo em ambientes sem luz. Alguns modelos possuem uma função de poupança de energia na ausência prolongada de luz, com uma reserva de marcha de cerca de sete anos. Esta é uma tecnologia bastante aperfeiçoada que acaba com o incómodo de se ter de trocar as pilhas do relógio. Além disso, torna os relógios mais ecológicos.
A linha da Citizen divide-se nas coleções Promaster, Super Titanium, Sports, Elegant e Basic. Na coleção Promaster, o fabricante utiliza todo o potencial dos relógios eletrónicos. Os seus exemplares oferecem inúmeras funções, impossíveis de realizar com um movimento mecânico, mas nem por isso os seus preços vão além dos três dígitos. A Citizen declina a coleção por aplicação nos grupos Land, Marine e Sky.

Altímetro e bússola no Promaster Land

O último funciona com precisão de quartzo e eco-drive. Os Promaster Land especiais vêm equipados com extras, tais como uma bússola eletrónica e um altímetro, outros recebem sinais de rádio de um relógio atómico para se orientarem em redor do globo. A coleção propõe ainda um cronógrafo capaz de medir incrementos de 1/1000 de segundo.

Relógios mecânicos clássicos entre os relógios de mergulho abaixo dos 200 m

A coleção Promaster Marine conta com uma dúzia de relógios de mergulho. Entre estes, encontra-se também um verdadeiro clássico, o Citizen Automatic Diver's, com um calibre mecânico. O relógio com o número de referência NY0040-09EE é fabricado desde há décadas de forma inalterada e conquistou já um fiel número de fãs. Devido à sua robustez, é considerado um dos melhores relógios de mergulho com preço acessível, e está certificado pela norma ISO 6425. Uma característica distintiva deste modelo é a coroa aparafusada às 8 horas. O calibre automático bate a uma frequência de 21.600 alternâncias por hora e foi desenvolvido e manufaturado pela Miyota, uma empresa subsidiária da Citizen. O Automatic Diver's apresenta uma estanqueidade até 20 bar (200 m). Outro modelo Promaster Marine, com a designação BJ8050-08E, é estanque até profundidades de 300 m e é alimentado por energia solar.

Calcular dados de voo com o Promaster Sky

Ter o sol como fonte de energia é mais uma característica da linha Promaster Sky. Os relógios de piloto possuem inúmeras escalas e tabelas de cálculo que permitem calcular dados de voo. O Promaster Sky também está disponível na versão rádio-despertador. Alguns modelos possuem uma caixa de titânio.

Solução elegante: sistema de comunicação do tempo via satélite

A divisão das diferentes coleções não é assim tão estrita. Por isso, na coleção Elegant encontramos também alguns modelos de alta tecnologia com caixa de titânio que, tanto do ponto de vista estético como funcional, poderiam fazer parte da coleção Promaster. A vantagem de alguns relógios da coleção Elegant é o chamado Satellite Timekeeping System. A Citizen utiliza esta técnica desde 2011 para mostrar as horas corretas. Esta recebe os sinais pelo Sistema de Posicionamento Global (GPS) do espaço e sincroniza o relógio com a hora precisa dos relógios atómicos, sem a qual o sistema não seria possível. O Satellite Timekeeping System cobre 40 fusos horários, além disso, os sinais podem ser recebidos em qualquer parte do planeta, incluindo nas mais remotas regiões. Aqui encontra-se a diferença entre rádio-despertadores, que em princípio funcionam como um rádio e precisam de um emissor de ondas longas que envia o sinal de hora correto.
Só a coleção Elegant é composta de cerca de 100 modelos diferentes, em versões femininas e masculinas. Demonstra a variedade de escolha da Citizen. E é também uma prova de como a tecnologia eco-drive suplantou as baterias, pois as foto-células são usadas como fonte de energia em todos os modelos da coleção Elegant. Nesta coleção, incluem-se também os relógios clássicos de três ponteiros, com indicação da data e caixa revestida a ouro, numa forma redonda ou quadrada. Os relógios de senhora ornamentados de diamantes fazem também parte desta coleção.

Relógios robustos para o dia-a-dia na coleção Sports

Na linha Sports encontram-se cerca de 50 modelos de relógios. A Citizen não é muito restritiva na designação desta linha, pois alguns dos modelos integrados na linha Sports são tão elegantes quanto os modelos da linha Elegant são desportivos. Os Sports com os números de referência AW 1520-51L e AW1523-01E têm uma estética idêntica à do Omega Seamaster 300. Trata-se de relógios robustos para o uso no dia-a-dia, estanques até 10 bar (100 m). O preço de uma versão com caixa e bracelete de aço inoxidável, bem como vidro mineral ronda os 200 euros.
Na linha Basic, composta igualmente de 50 relógios, os preços não ultrapassam os 100 euros. Os modelos da coleção Basic possuem movimentos de quartzo com bateria e um design que vai do clássico ao desportivo. A sua estanqueidade ronda os 30 m (3 bar).

Mecanismos Miyota para os próprios relógios e outros fabricantes

O fabricante tem uma longa história. Em 1918, existia já uma empresa precursora com o nome Shokosha. Seis anos mais tarde, a empresa produziu um relógio de bolso com a designação Citizen ("Cidadão"). A partir de 1930, a empresa adotou o mesmo nome. Atualmente, faz parte de um grupo homónimo que fabrica artigos de diversos setores, nomeadamente calculadoras, impressoras, peças de cerâmica, cristais líquidos e sensores óticos. O fabricante norte-americano Bulova pertence desde 2008 ao grupo. Devido à firma subsidiária Miyota, fabricante de calibres, a tecnologia da Citizen não se limita apenas aos próprios relógios. A Miyota fornece também mecanismos a fabricantes como a Dugena, a Festina, a Jacques Lemans e a Invicta. A Citizen fornece também os cronómetros oficiais para o torneio de ténis US Open e o clube de futebol Manchester United.

Inovações e alternativas

A Citizen implementou rapidamente todas as suas inovações tecnológicas na produção em série. Com a tecnologia eco-drive, o fabricante é um fornecedor líder de relógios solares desde a década de 90, tal como o fornecedor alemão Junghans. Em 1959, a Citizen apresentou o seu primeiro relógio resistente à água, e em 1956 o primeiro anti-choque japonês. A empresa utiliza o sistema Parashock, um desenvolvimento próprio que torna os relógios mecânicos resistentes aos choques. Propostas alternativas à Citizen vêm sobretudo da Seiko, o outro grande produtor de relógios japonês. A Casio também tem modelos idênticos na sua coleção.

Preciso e ecológico

Quando se procura um bom relógio para o dia-a-dia com as funções mais atuais, a Citizen é o lugar certo. Mesmo para quem aprecia relógios de luxo valiosos, qualquer dos seus exemplares será uma proposta interessante, pois um }A. Lange & Söhne} não será a melhor escolha para atividades como fazer arranjos mecânicos no velho Bentley ou construir castelos de areia com os miúdos. O design do Citizen vai de clássico-conservador a técnico-funcional. Em termos de funções, materiais modernos e funções de alta tecnologia, os japoneses não deixam nada a desejar. Este fabricante utiliza na maior parte dos seus relógios a energia solar (Eco-Drive). De todas as formas, nos modelos com receção de rádio ou GPS, os desvios da hora certa pertencem ao passado. Será, pois, difícil encontrar uma marca que ofereça mais relógio pelo dinheiro do que a Citizen.