2.636 relógios para "

Oris

"
1 - 30 de 2.636 resultados
Vista
Ordenar por

Na Chrono24 encontra no total 2.239 relógios novos Oris e 259 relógios usados Oris .

Oris – Paixão puramente mecânica

A Oris é conhecida pelos seus relógios desportivos robustos. A coleção é composta por modelos que se distinguem por funções como profundímetro e altímetro - simbolizadas pelo rotor vermelho, que representa a filosofia hi-mech da marca suíça.

A marca suíça oferece no seu catálogo relógios exclusivamente mecânicos, caracterizados por funções inteligentes com uma excelente relação preço/qualidade. O sucesso da marca independente, sediada em Hölstein (perto de Basileia), deriva de um catálogo assente em quatro pilares: Água, Aviação, Cultura e Desporto Motor. Modelos como o Big Crown ProPilot Altimeter surpreendem com um altímetro mecânico. O relógio de aviador possui um engenhoso sistema de medição que reage às mudanças de pressão barométrica que impede simultaneamente a humidade de entrar no relógio. Já o modelo Aquis Depth Gauge, da coleção Aquis, é dotado de um profundímetro cujo funcionamento assenta num preceito da física muito simples: a lei de Boyle. Segundo esta, a pressão é inversamente proporcional ao volume, ou seja, se, por exemplo, o volume do ar duplicar, a pressão diminui para metade. Neste modelo de mergulho, a caixa contém uma abertura às 12 h para um canal à volta do mostrador; a água, ao entrar, comprime o ar; à medida que se vai descendo em profundidade, a pressão é maior e a compressão do ar é traduzida em metros. Os relógios propostos na coleção vocacionada para desportos motorizados são modelos desportivos equipados com função de cronógrafo e escala taquimétrica que permitem aos pilotos medir com precisão as velocidades e os tempos de voltas.
Os modelos propostos na linha Cultura são elegantes e clássicos. Nesta linha encontramos, entre outros, a coleção Artelier. A marca aperfeiçoa calibres ETA e Sellita com a adição de módulos produzidos nas suas instalações que resultam em complicações como fases da lua, indicação dos dias da semana e do mês. Todos os calibres automáticos da marca possuem ainda o característico rotor vermelho com a inscrição "High- Mech". Este pode ser contemplado através do fundo com vidro de safira na maior parte dos modelos, com exceção dos relógios de mergulho cujo fundo é aparafusado. Em 2014, a Oris apresentou o Calibre 110, um calibre manufaturado pela própria marca com extraordinários 10 dias de reserva de marcha. Foi o primeiro movimento inteiramente desenvolvido pela marca desde 1981.

Os Calibres de manufatura 110 e 111

Para assinalar o seu 110.º Aniversário, a Oris apresentou o Calibre 110, que equipa o elegante relógio de pulso em edição limitada Oris 110 Anos Edição Limitada. Este é um calibre de corda manual, desenvolvido pelos mestres relojoeiros e designers da Oris, com a colaboração de técnicos especialistas da L'École Téchnique Le Locle ao longo de mais de 10 anos. Apresenta uma extraordinária reserva de marcha de dez dias, baseada no conceito de um tambor único, e uma indicação patenteada de reserva de corda não-linear. No mostrador, o indicador desta última encontra-se posicionado às 3 horas, sendo que os segmentos de indicação deste diminuem de tamanho à medida que a energia diminui. O ponteiro move-se primeiro lentamente, depois mais rapidamente à medida que a energia que resta no relógio vai diminuindo e o momento de dar corda se aproxima.
O movimento é composto por um total de 177 peças com 40 rubis e bate a uma frequência de 3 Hz (21.600 alternâncias/hora). Os pequenos segundos encontram-se às 9 horas, com função stop seconds, para acerto mais preciso. Quando se contempla o calibre através do fundo de vidro em safira salta-nos imediatamente à vista um único tambor de grandes dimensões. Este é dotado de uma mola principal que se estende por 1,8 metros, permitindo uma extraordinária autonomia de 10 dias. O Calibre 111 introduziu uma função de data na posição das 9 horas com uma função de ajuste rápido da data. Este calibre equipa uma elegante versão da linha Artelier — o Calibre 111, disponível em aço inoxidável ou ouro rosa de 18 quilates e também o Big Crown ProPilot Calibre 111.

Os favoritos do público

Os modelos da marca, mesmo os mais especiais, são, normalmente, comercializados a um preço mais acessível do que os produtos semelhantes da concorrência, o que torna a Oris uma marca muito popular em todo o mundo. Os relógios mais clássicos das linhas Artelier, Classic, Artix ou o Rectangular da Cultura são os favoritos do público asiático. Entre eles, contam-se também relógios batizados com nomes de célebres músicos de jazz, como o Oris Thelonious Monk Edição Limitada, que presta homenagem a Thelonious Monk.
Já o público europeu elege relógios de mergulho essenciais, como o Aquis Date. Trata-se de um relógio robusto e funcional apropriado para qualquer uso, incluindo acima do nível da água. Dirigem-se a um público jovem que prefere um relógio desportivo e resistente, onde não falte a qualidade, cujo espírito encontra a imagem perfeita em Carlos Coste, embaixador de longa data da marca. O venezuelano é considerado um dos melhores mergulhadores de apneia do mundo - bateu o recorde mundial ao mergulhar 150 metros de um só fôlego, no vasto sistema de cavernas submersas de Dos Ojos, no México. Os relógios da coleção Aquis são especificamente concebidos para o mergulho e asseguram uma estanqueidade de 300 a 500 m. Para mergulhos em águas mais profundas, a Oris propõe no seu catálogo os modelos Prodiver, que resistem a uma pressão de 1000 m.
No que diz respeito aos relógios vocacionados para o desporto motorizado, a Oris propõe a linha Oris Williams, que resulta da parceria de longa data com a equipa Williams de Fórmula 1. Relógios e cronógrafos inspirados no mundo da alta velocidade, como o Oris Audi Sport ou o Oris Calobra, vêm equipados com escalas de taquímetro que permitem calcular velocidades de um veículo por hora. As braceletes em pele picotada destes modelos inspiram-se no universo das corridas. O design desta série tem algumas afinidades com os míticos modelos da série Carrera, da marca Tag Heuer.
Os modelos Big Crown da linha Aviação apresentam-se com os elementos tradicionais dos Oris originais. Trata-se de modelos de aviação que vêm equipados com complicações adicionais, tais como segundo fuso horário, altímetro e função de cronógrafo.

A história do sucesso da Oris

Paul Cattin e Georges Christian fundaram, em 1904, a fábrica de relojoaria Oris, em Hölstein. O nome da marca deriva do nome de um ribeiro que corre perto da vila. Na altura, adquiriram a empresa relojoeira Lohner & Co., que fechara recentemente. Em 1911, a Oris já empregava mais de 300 pessoas e era o maior empregador da zona. Sucedem-se mais sucursais e fábricas. Na década de 60, a empresa era já uma das dez mais bem-sucedidas manufaturas relojoeiras da Suíça, contando com 800 empregados.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a companhia relojoeira debateu-se com algumas dificuldades causadas, especialmente, pelo estatuto relojoeiro de 1934. Este servia para proteger a indústria relojoeira cantonal e regulava de forma estrita quais as empresas que podiam introduzir inovações. A firma soube ultrapassar o que parecia ser uma desvantagem, ao desenvolver o sistema de escape de pinos. Entre 1945 e 1953, recebeu mais de 240 certificados pelos seus "resultados excelentes" do Bureaux Officiels de Contrôle de la Marche de Montres. Em 1966, o estatuto relojoeiro foi abolido, por pressão do Dr. Rolf Portmann. Os relógios-despertadores lançados pela marca, em 1942, são, ainda hoje, muito apreciados pela sua robustez.
A partir de 1970, a companhia relojoeira passou a fazer parte da holding suíça ASUAG, bem como da associação suíça de relojoeiros, a SSIH (Société Suisse pour l’Industrie Horlogère). A crise do quartzo afetou também a Oris, levando a firma quase à falência. Em 1982, a empresa foi adquirida por Dr. Portmann e Ulrich W. Herzog, através de uma operação de Management Buy-Out. Desde então, a Oris é uma das poucas companhias relojoeiras suíças que não pertencem a um grande grupo.

Relógios mecânicos a preços acessíveis

A manufatura relojoeira suíça Oris produz relógios desportivos masculinos extremamente funcionais, que tanto podem ser usados para fins profissionais como no dia-a-dia. A par dos cronógrafos, dos relógios de mergulho ou de piloto, o catálogo da Oris inclui também relógios mais sofisticados e intemporais. Se o rotor vermelho simboliza a importância da mecânica no contexto da marca, já o mote "real watches for real people" traduz o seu modo de encarar a criação relojoeira.

Melhores modelos da Oris
Aquis | Artelier | Big Crown ProPilot | Big Crown | Williams F1 | Artix | ProDiver | BC4 | TT1 | BC3