LoginLogin
3.069 relógios para "

Rolex Submariner Date

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
A sua escolha

A sua escolha

A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Propriedades e funções
Corda
Material da caixa
Leia mais ...
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Leia mais ...
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Leia mais ...
Cancelar

Ordenar por

Rolex SUBMARINER 300 M Rolex SUBMARINER 300 M Pronto a expedir R$ 21.900 BR 2007

Submariner Date: Mergulho com data

O Rolex Submariner é o mais emblemático relógio de mergulho da história. Quando foi lançado, há mais de 60 anos, não possuía uma janela da data. Hoje, a maioria das versões propõe este prático extra que vem acompanhado da lupa de aumento Cyclops.

Destaques do Rolex Submariner Date

  • Estanque até 300 m
  • Lupa Cyclops sobre a janela da data
  • Reserva de corda de 48 horas
  • Precisão cronométrica certificada pelo COSC
  • Tamanho médio de 40 mm

Disponível com data há cerca de 50 anos

O Rolex Submariner é um dos mais históricos relógios de mergulho de sempre, que só encontra par no Fifty Fathoms da Blancpain. Ambos os relógios foram lançados em 1953 e são considerados os primeiros relógios estanques para o mergulho em profundidade. Os primeiros modelos do Submariner eram estanques até uma profundidade de 200 m, o que para a época era um feito surpreendente. Em 1966, a marca acrescentou uma janela para a data ao relógio de mergulho. Com esta nova função, o relógio tornou-se apelativo para uma clientela mais ampla, e não apenas para mergulhadores profissionais. O Submariner é um relógio robusto e desportivo, complementado pela lupa Cyclops sobre a janela da data que aumenta o seu tamanho 2,5 vezes.
Os Submariner mais recentes estão disponíveis com caixa em aço inoxidável, ouro amarelo ou branco, ou ainda Rolesor —uma combinação bicolor de aço e ouro amarelo de 18 quilates. O diâmetro da caixa é de 40 mm.

Desportivo ou sóbrio?

Se procura um relógio de luxo desportivo e robusto, o Rolex Submariner é, sem dúvida, uma excelente escolha. Equipado com todos os elementos obrigatórios de um relógio de mergulho, é também um dos relógios de mergulho mais consagrados em qualquer parte do mundo. Apesar de ter sido concebido para desafiar as profundezas, esta peça faz também excelente figura em terra firme, complementando na perfeição um visual mais elegante. O preço das versões com caixa e bracelete em aço ronda os quatro dígitos. Já as variantes mais luxuosas em ouro branco ou amarelo ultrapassam a barreira dos 30.000 euros. No caso dos modelos vintage com a inscrição a vermelho no mostrador, os preços começam na casa dos cinco dígitos. Alguns modelos vintage de anos mais recentes custam cerca de 10.000 euros. Com o passar dos anos, é muito provável que valorizem substancialmente, pelo que a compra de um Submariner é sempre um investimento seguro.

Relógios de mergulho equivalentes

Uma caixa digna de mergulhador

A caixa é concebida em superaço 904L, um material utilizado na indústria química e aeroespacial comprovadamente mais resistente aos riscos e à corrosão. A caixa é construída num único bloco de metal ao qual são enroscados o fundo e a luneta (incluindo o vidro de safira).
Num instrumento do tempo vocacionado para o mergulho, é essencial que o hermetismo seja perfeito. A coroa constitui o ponto fraco de um relógio de mergulho, dado que é através desta abertura que tanto a água como outras partículas nocivas podem infiltrar-se no mecanismo. Além da caixa monobloco, a Rolex utiliza um sistema de quatro juntas vedantes que impedem a água de penetrar no relógio. Além disso, a coroa de rosca está equipada com o sistema Triplock de tripla impermeabilidade e é firmemente aparafusada à caixa.

Relógio de mergulho para profissionais

Graças a uma construção robusta, o Submariner é estanque até 300 m de profundidade. Normalmente, os mergulhadores amadores movem-se em profundidades que não ultrapassam os 30 ou 40 m, pelo que, muito provavelmente, nunca irá pôr à prova os limites do Submariner. Para cumprir as exigências mínimas da norma ISO 6425 bastaria uma estanqueidade de 200 m. Como relógio de mergulho, o Submariner tem outros elementos obrigatórios, como uma luneta rotativa unidirecional com escala de mergulho, que permite controlar o tempo que resta na botija de oxigénio. A luneta só pode ser girada no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio, garantindo que o mergulhador nunca possa alterar o tempo de mergulho inadvertidamente.
Essencial num relógio vocacionado para as profundezas é também uma perfeita legibilidade no escuro. Por isso mesmo, os indexes e os ponteiros do Submariner são revestidos com o material luminescente Chromalight. Esta massa luminescente, com a sua característica cor azul, é de longa duração no escuro. A maioria das outras marcas relojoeiras utiliza a SuperLuminova, que possui um tom verde.

Mecanismo automático com precisão cronométrica

O mecanismo automático que alimenta o Submariner é o calibre 3135, reputado pela sua precisão cronométrica. Este apresenta um desvio máximo de -2/+2 segundos ao dia, sendo inevitavelmente certificado pelo COSC (Côntrole Officiel Suisse des Chronomètres). Este bate a uma frequência de 28.800 alternâncias/hora e tem 48 horas de reserva de corda. A Rolex equipa também os modelos Deepsea e o Sea Dweller 4000 com este mecanismo, ambos bastante semelhantes ao Submariner, com a diferença de que são estanques até profundidades maiores.
Os primeiros modelos com janela para a data (ref.ª 1680) possuíam a inscrição do nome do modelo a vermelho. Contudo, esta referência não está ligada apenas ao famoso "red sub", dado que existem também referências 1680 com a inscrição a branco.