LoginLogin
559 relógios para "

TAG Heuer Carrera Calibre 5

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
A sua escolha

A sua escolha

A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Propriedades e funções
Corda
Material da caixa
Leia mais ...
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Cancelar

Ordenar por

TAG Heuer Carrera Calibre 5 Day-Date Automatik 41mm TAG Heuer Carrera Calibre 5 Day-Date Automatik 41mm Pronto a expedir R$ 6.270 DE 1695 2008

Carrera Calibre 5: Espírito sóbrio ou desportivo

Integrado na família Carrera, o Calibre 5 demarca-se pelo seu carácter discreto, com um formato clássico de três ponteiros e indicação da data. A TAG Heuer propõe este relógio automático em três tamanhos e diversos visuais diferentes.

Destaques do Carrera Calibre 5

  • De simples a desportivo
  • Drive Timer com escala graduada rotativa
  • Calibre fiável assente num mecanismo ETA
  • Indicação da data ou do dia
  • Versões em ouro amarelo ou ouro rosé

Ideal tanto para um look casual como formal

Os relógios da coleção Carrera são peças modernas e desportivas, tal como o próprio nome sugere. A forte inspiração no universo do desporto automóvel está bem patente em peças como o Carrera Calibre 36, com cronógrafo flyback. Muitos modelos são dotados de uma escala taquimétrica, usada para medir a velocidade média de um percurso em km/h.
O Calibre 5 trata-se de um relógio bastante diferente. Estão disponíveis cerca de 30 versões, muitas das quais num estilo simples de elegância intemporal. Neste aspeto, assemelham-se bastante ao Rolex Oyster Perpetual, um relógio significativamente mais caro, mas que tem a vantagem de possuir uma indicação da data e, em alguns modelos, também do dia da semana. Este relógio de três ponteiros tem um carácter sofisticado e intemporal, graças a uma caixa e bracelete em aço e mostradores em tons como o azul-escuro, o preto, o cinzento ou o branco. Os indexes finos sublinham o visual minimalista. É uma peça simultaneamente elegante e desportiva que fica bem tanto com fato e gravata como com um look mais descontraído de fim de semana.
Alguns TAG Heuer desta coleção são ainda mais nobres e clássicos, apresentando-se em ouro. Algumas versões são dotadas de uma luneta e coroa em ouro maciço. O Carrera Calibre 5 está também disponível em versões bicolores, em aço inoxidável e em ouro. A TAG Heuer utiliza ouro amarelo ou rosé de 18 quilates. Os ponteiros, os indexes e a orla da janela da data e do dia são revestidos a ouro, aplicados à mão pelos mestres relojoeiros.

Carrera Calibre 5 - Conselhos de compra

O Calibre 5 adequa-se tanto a pulsos finos como fortes. A TAG Heuer oferece esta peça do tempo em três tamanhos diferentes: 39, 41 e 43 mm. O principal material utilizado é o aço inoxidável polido, embora existam algumas exceções. O Drive Timer, por exemplo, é extremamente leve e robusto graças à sua caixa em titânio, um material particularmente resistente e confortável.
Se procura um TAG Heuer simples e sem função cronográfica, o Calibre 5 é o relógio perfeito. São poucos os modelos da coleção Carrera que oferecem uma variedade de versões tão ampla, com relógios que vão desde os clássicos de três ponteiros em aço inoxidável a relógios com um visual marcante em preto, como o Drive Timer. O Calibre 5 de 39 mm é um relógio relativamente discreto, ao passo que as versões de 41 e 43 mm se inscrevem nas tendências atuais dos relógios grandes. Trata-se de peças estanques até 100 m (10 bar), que o podem acompanhar em atividades aquáticas.
Um Calibre 5 automático por estrear custa cerca de 1.500 euros. Nesta mesma gama de preços encontram-se também alguns modelos da coleção Freelancer da Raymond Weil, que são relativamente semelhantes. O TAG Heuer Drive Timer é um pouco mais caro: esta versão especial do Calibre 5 custa cerca de 2.500 euros.

Dicas de compra

  • Relógios não usados a partir de 1.500 euros
  • Drive Timer com caixa em titânio
  • Modelos nobres em ouro

Escala graduada rotativa na orla do mostrador

O Drive Timer é, sem dúvida, o relógio mais desportivo da coleção Carrera. Quando se olha para esta peça com mais atenção, surgem de imediato algumas questões: o que será aquela coisa redonda na posição das 10 horas? Um botão? E serve para quê, se o movimento não dispõe de uma função cronográfica?
Na verdade, trata-se de uma segunda coroa. Ao girá-la, movimenta a escala graduada posicionada sob o vidro de safira. Esta escala de 60 minutos encontra-se no perímetro do mostrador. Este tipo de escala graduada costuma surgir em relógios de mergulho e serve para o mergulhador contar o tempo que está debaixo de água. Além disso, é inserida numa luneta rotativa unidirecional, para que possa ser girada com a mão. Uma escala graduada de 60 minutos no interior do mostrador controlada por um botão é um elemento bastante invulgar. Esta função confere um toque suplementar de originalidade ao Calibre 5 Drive Timer, tornando-o um relógio único no seio do catálogo da TAG Heuer, e inclusivamente no mundo da relojoaria. São raros os modelos a apresentarem esta função. Um deles é o Seamaster Bullhead da Omega.
A escala rotativa no perímetro do mostrador pode ser usada com o mesmo propósito com que se usa a luneta de um relógio de mergulho: para medir um determinado intervalo de tempo. Para tal, basta girar o marcador vermelho do zero por meio da coroa adicional e alinhá-lo com o ponteiro dos minutos. Pode contar períodos de tempo de até 60 minutos. As graduações são exibidas em intervalos de cinco minutos, dos 05 aos 55 em números árabes, com linhas finas entre estes que representam os minutos.

Revestimento de carboneto de titânio preto mate

O design do Calibre 5 Drive Timer inspira-se no mundo do desporto automóvel. É, sem dúvida, o relógio mais desportivo da coleção Carrera e, com os seus 43 mm de diâmetro, é também o maior relógio desta linha. Estão disponíveis dois tipos de caixa: em aço polido (referência WAR2A10) e em titânio preto mate (referência WAR2A80). A TAG Heuer utiliza um resistente revestimento em carboneto de titânio, um material imune aos riscos, que confere a esta peça um visual preto mate. As duas coroas são também revestidas neste material.

Indexes das horas com máxima legibilidade

O mostrador preto com algarismos e ponteiros centrais brancos criam um contraste perfeito, sendo a sua legibilidade ainda acentuada pelo revestimento luminescente. Os ponteiros das horas e dos minutos apresentam a forma de espada, ao passo que o ponteiro dos segundos tem uma forma esguia com a ponta vermelha. O design do Drive Timer proporciona uma excelente legibilidade, tanto de dia como de noite.
A correia do Carrera Calibre 5 é em pele preta perfurada com um forro vermelho que é pontualmente visível através dos furos do couro. Este tipo de correia proporciona uma maior respirabilidade e conforto e é característica dos chamados Driver’s Watches.

Fiável calibre automático de base ETA

No interior do Calibre 5 bate um calibre com o mesmo nome. Trata-se de um mecanismo baseado no calibre 2824-2 da ETA, um dos principais fabricantes de calibres a nível mundial. A empresa Sellita oferece um calibre de construção idêntica, sob o nome SW200, que é também usado em alguns modelos desta série. Apresenta um diâmetro de 26 mm, bate a uma frequência de 28.800 alternâncias por hora (4 Hz) e conta com uma reserva de marcha de 38 horas. Algumas versões possuem 25 rubis, outras 26. A massa oscilante do rotor tem o selo da marca "TAG Heuer — Calibre 5 — Swiss Made". Tanto esta inscrição como o mecanismo são visíveis através de um vidro de safira.

Outras características do Carrera Calibre 5

  • Três tamanhos de caixa
  • Designs variados desde o preto mate ao ouro rosé
  • Versão mais discreta do Carrera
  • Estanque até 10 bar (100 m)