Login

Venda particular

Mais de 1.500 vendedores particulares vendem os seus relógios na nossa plataforma todos os meses.

Criar anúncio gratuito

Venda comercial

Abra a porta da sua loja a 220.000 apreciadores de relojoaria todos os dias.

Tornar-me comerciante de relojoaria da Chrono24
Avaliação gratuita do valor

Qual é o valor do seu relógio?
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Mais
A sua escolha
Limpar seleção

A sua escolha
Limpar seleção

A sua escolha
Limpar seleção

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha
Limpar seleção

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha
Limpar seleção

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Categorias
Leia mais ...
Número de referência
Novo/usado
Tipo de oferta
Género
Disponibilidade
Estado
Conteúdo fornecido
Propriedades e funções
Movimento
Material da caixa
Mostrador
Vidro
Funções
Leia mais ...
Altura
Material da luneta
Algarismos do mostrador
Estanqueidade
Outras características
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Fecho
Largura
Cor da bracelete
Material do fecho
Guardar esta pesquisa Cancelar

Vista

Ordenar por

Edição limitada do Breitling Navitimer 1884

Além de uma régua de cálculo e de cronógrafos, o Breitling Navitimer 1884 oferece ainda uma função de calendário e uma escala militar de 24 horas. É assim que este relógio se conta entre os modelos mais funcionais desta série. A edição limitada é particularmente interessante para colecionadores.

5 razões para comprar um Breitling Navitimer 1884

  • Edição especial limitada a 1.884 exemplares
  • Ponteiro para a data, indicação do dia e do mês
  • Escala militar de 24 horas
  • Função de cronógrafo
  • Luneta com a régua de cálculo, para funções matemáticas

Diversas funções para pilotos e fãs de relojoaria

O Breitling Navitimer 1884 é um verdadeiro talento da versatilidade. Como o seu calendário perpétuo, supera até mesmo as versões padrão do Navitimer, que já eram extremamente funcionais. Além da função de cronógrafo e da luneta com régua de cálculo, características para esta linha, com que é possível fazer conversões e cálculos matemáticos, o Navitimer 1884 possui ainda um ponteiro para a data e uma indicação do dia e do mês. Muitos fãs referem-se a esta combinação como "Datora". Entre as suas funções, conta-se ainda uma escala militar de 24 horas, que se encontra no mostrador auxiliar, às 9 horas.

O número no nome Breitling Nivitimer 1884 diz respeito ao ano de fundação do fabricante, ao mesmo tempo que se aplica ao número de exemplares desta edição limitada. Existem várias outras edições especiais limitadas do Navitimer, entre as quais o Navitimer 1461, com calendário quadrienal e fases da lua, o Navitimer AOPA e o Navitimer Blue Sky. Tanto do AOPA como do Blue Sky existem apenas 500 exemplares, o que os posiciona entre os cobiçados relógios de coleção. AOPA é abreviatura para Organisation Aircraft Owners e Pilots Association.

Quanto custa um Breitling Navitimer 1884?

Devido à forte limitação a 1884 exemplares, o Breitling Navitimer 1884 nem sempre é encontrado. Por um cronógrafo deste tipo novo, deve contar com um investimento de cerca de 6.500 euros. Os exemplares usados deverão custar à volta de 1.000 euros menos, consoante o estado em que se encontrem.

Se quiser aproveitar as vantagens de um calendário quadrienal, recomendamos que veja melhor o Navitimer 1461 . Neste cronógrafo de pulso, tem de adaptar o calendário manualmente, mas apenas de 4 em 4 anos, uma vez que a complicação não tem anos bissextos, ao contrário do calendário perpétuo. Um Breitling Navitimer 1461 está disponível, usado, já por menos de 6.000 euros. Os exemplares novos são mais caros, podendo atingir os 10.000 euros.

Há já algum tempo que os relógios azuis são uma tendência. Entre eles, contam-se o Breitling Navitimer Blue Sky , chegado ao mercado pelo 60.º aniversário do Navitimer, em 2012. Mas não é um relógio automático que se encontra no seu interior, mas sim o calibre de manufatura B01, apresentado em 2009. Este dispõe de uma função de cronógrafo e oferece uma reserva de marcha de 70 horas, o que se traduz em quase 3 dias. Com alguma sorte, esta versão limitada pode ser sua, em estado novo, por cerca de 5.400 euros.

Design e funcionamento: escalas, ponteiros e luneta

Reconhecemos as origens do Breitling Navitimer 1884 à primeira vista. O look retro do relógio-instrumento faz mesmo lembrar os primeiros modelos da década de 50. A caixa de aço inoxidável, de 46 mm, pode ser usada no pulso com uma bracelete de aço, cauchu ou pele. Uma das características mais evidentes do relógio de piloto é a luneta rotativa bidirecional canelada, com régua de cálculo redonda. Ao contrário de muitos modelos equivalentes, o Navitimer 1884 não mostra a data numa janela, mas sim por meio de ponteiros com uma meia-lua na ponta vermelha. A data encontra-se fora da escala dos minutos. Sobre os dígitos da data, a Breitling aplicou uma escala taquimétrica, que pode ser usada para calcular velocidades médias.

Para medir intervalos de tempo, o Navitimer 1884 dispõe de dois submostradores e um contador dos segundos central. Com este, pode cronometrar o tempo até à precisão de 1/4 de segundo. O contador de 12 horas assenta às 6 horas e o contador de 30 minutos às 12, além de também incluir as janelas para mês e dia. Os pequenos segundos encontram-se no mostrador auxiliar, às 9 horas, que servem ao mesmo tempo de escala militar de 24 horas . O logótipo da marca e a inscrição "BREITLING 1884 CHRONOMETRE NAVITIMER" são bem visíveis do lado oposto, na posição das 3 horas.

O coração e o acionamento do Navitimer 1884 passam pelo calibre 21, com base no Valjoux 7751 e com reserva de marcha de 42 horas. Se o seu relógio ficar sem energia, também lhe pode dar corda manualmente usando a coroa, que também permite definir a hora, a data e o mês. Pode alterar a indicação do dia da semana com um objeto de ponta arredondada e o botão às 10 horas. Os botões às 2 e às 4 horas destinam-se ao arranque, à paragem e à reposição do mecanismo do cronógrafo.

Mais relógios interessantes: