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Chrono24 - Brasil

Ajuda e FAQ da Chrono24

Utilize a pesquisa de texto livre para encontrar as respostas às suas perguntas mais depressa. Em alternativa, contacte-nos diretamente.

Na Chrono24, encontra facilmente o relógio que procura utilizando a barra de pesquisa. A página de resultados de pesquisa também oferece vários filtros que permitem delimitar melhor o que procura.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de procurar um relógio. O termo de pesquisa é preenchido automaticamente à medida que o insere.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados oferece vários filtros que facilitam a sua pesquisa. Por exemplo, pode filtrar por marca, modelo ou referência. Os resultados podem ainda ser ordenados por relevância, preço, data de publicação ou popularidade.

Clique em Guardar esta pesquisa, para memorizar uma pesquisa e ser notificado/a por e-mail sempre que forem publicados novos anúncios que correspondam aos critérios selecionados. Os filtros que usou são guardados automaticamente.
Depois de procurar um artigo através da barra de pesquisa, pode limitar os resultados utilizando os seguintes filtros: fabricante, modelo, estado ou material. Basta clicar em mais e surgirão opções adicionais de filtros. Pode selecionar vários filtros em simultâneo. Para desativar um filtro, basta retirar a respetiva seleção.

Pode ordenar os resultados por preço, data de publicação, relevância e popularidade, através do campo de seleção no canto superior direito da lista. Pode alterar a ordenação predefinida em Preferências na sua área myChrono24.
O número de referência de um relógio de luxo identifica claramente o modelo do relógio. Alguns fabricantes de relógios, como a Breitling, utilizam também este número para definir a variante exata do relógio (por exemplo, a bracelete do relógio, o tipo de fecho, etc.).

Comprar relógios

Geral

Existem duas formas de comprar um relógio na Chrono24:

Pagamento através da Chrono24:
Muitos anúncios permitem-lhe encomendar o seu relógio diretamente através da Chrono24. Para tal, clique no botão verde "Comprar" na página do anúncio. Neste caso, o pagamento é efetuado para uma conta de depósito de garantia, onde fica retido até receber o artigo. Além disso, neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem.

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Contactar diretamente o vendedor:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, clique no botão "Contactar o vendedor" ou contacte-o por telefone para acordar as condições de envio e o pagamento.

Note que, neste caso, a outra parte contratual é o vendedor em questão.
O preço de venda de um relógio baseia-se em diversos fatores. Em primeiro lugar, o preço do relógio em si e, depois, também possíveis custos adicionais como a embalagem, o seguro, o transporte ou o IVA e o imposto sobre as vendas na importação. Dependendo se encomendar o seu relógio a um vendedor no seu país ou no estrangeiro, poderá ainda haver custos adicionais de montantes variáveis. Por favor, contacte o vendedor para obter informações mais detalhadas.
Sim. Desta forma podemos mantê-lo sempre ao corrente do estado da sua encomenda e ajudá-lo sempre que tenha dúvidas.
A outra parte contratual é sempre o comerciante de relojoaria ou o vendedor particular a quem comprou o artigo. Se adquirir um relógio realizando o pagamento através da Chrono24, as condições aplicáveis ser-lhe-ão indicadas durante o processo de compra. Se adquirir um relógio a um comerciante de relojoaria, deverá consultar as condições gerais do mesmo.

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:
Pode pagar através de cartão de crédito (VISA, MasterCard ou American Express), Affirm (só nos Estados Unidos) ou transferência bancária. As modalidades de pagamento aceites estão indicadas na página dos respetivos anúncios.

As operações de pagamento são realizadas através do prestador de serviços Mangopay. Esta empresa é especializada em soluções de pagamento para plataformas online e é propriedade do grupo francês Crédit Mutuel Arkéa.
Se um vendedor não responder em tempo útil, tal pode dever-se a diversos motivos. A Chrono24 é uma plataforma online que opera internacionalmente com vendedores de diferentes países. Muitos comerciantes estão fechados em dias de feriados nacionais e durante o período de férias. Um aumento na procura pode também causar atrasos nas respostas. Não se esqueça de contactar os vendedores numa das línguas indicadas ao lado do formulário de contacto e de lhes dar tempo para responderem às suas mensagens.
Se pretende denunciar um artigo suspeito, pode fazê-lo diretamente na página do anúncio através do link Denunciar anúncio. Descreva as anomalias que encontrou o mais detalhadamente possível. Verificaremos então a sua mensagem e, se necessário, adotaremos as medidas mais adequadas.
As normas da Chrono24 proíbem a venda de réplicas ou falsificações. Verificamos todos os nossos comerciantes de relojoaria e, a maior parte deles, vende relógios de luxo na plataforma da Chrono24 há já diversos anos. O selo Trusted Seller é uma garantia adicional da fiabilidade de um vendedor. Se ficar demonstrado que um determinado comerciante vendeu uma réplica, este será imediatamente bloqueado por nós.

Se quiser ter a certeza de que não se trata de uma falsificação, informe-se sobre o valor real de mercado do relógio antes de o comprar. Normalmente, os relógios da Rolex, da Breitling e de outras marcas de luxo não são vendidos por algumas centenas de euros. Regra geral, se uma oferta lhe parecer demasiado boa para ser verdade ou se tiver dúvidas sobre a autenticidade do relógio, é preferível não comprar e comunicar-nos a sua suspeita através do link "Denunciar anúncio" que se encontra diretamente no anúncio.

Tenha em atenção que quando um relógio é reparado, por vezes, é necessário substituir peças por outras que não correspondem exatamente àquelas originalmente utilizadas na produção do modelo. A falta de peças sobresselentes originais verifica-se sobretudo no caso dos relógios vintage. Neste caso, o comerciante é obrigado a indicar que as peças foram substituídas.
Caso a venda seja realizada diretamente através da Chrono24, tem a opção de comprar imediatamente o relógio pretendido, clicando no botão verde "Comprar". Se quiser fazer perguntas sobre o anúncio ao vendedor, clique em "Contactar o vendedor". Também pode enviar uma proposta de compra, clicando no botão "Propor preço". Se o botão "Perguntas sobre o anúncio" estiver disponível, as perguntas colocadas e as respostas serão visíveis para todos os utilizadores da Chrono24.

As suas mensagens são enviadas ao vendedor por e-mail, sendo indicado o tempo médio de resposta. Contudo, não podemos dar-lhe informações mais concretas sobre quando é que a mensagem será lida ou respondida.

Saiba mais sobre as transações na Chrono24 aqui:

Regra geral, os artigos estão disponíveis para envio imediatamente após a compra. Pode consultar mais informações sobre a disponibilidade do artigo na página do anúncio.

Envio

Os comerciantes de relojoaria geralmente indicam os prazos de expedição e custos de envio. Já os vendedores particulares, especificam estas informações na oferta que lhe enviam.
Geralmente, é o comerciante quem escolhe a empresa transportadora. O nome da mesma é indicado na confirmação do envio que irá receber assim que o artigo for expedido.
Entraremos em contacto consigo assim que o artigo for expedido e enviar-lhe-emos o respetivo número de localização do envio (sempre que disponível).
Os relógios comprados com o seguro do comprador da Chrono24 são sempre enviados com um seguro que cobre o seu valor total, inclusive em envios internacionais, a menos que tenha acordado de outra forma com o comerciante de relojoaria. Se comprar a um vendedor particular, deve acordar os detalhes do envio com o mesmo.
O seguro cobre o valor total do artigo enviado.

Compra a vendedores particulares

Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa do apoio ao cliente da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo para a eventualidade de algo não correr como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realizem a transação pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo numa relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo.

Compra a um comerciante de relojoaria

Os comerciantes e os fabricantes podem oferecer voluntariamente uma garantia para cobrir os custos de reparação de um relógio danificado. Normalmente, a garantia é válida por um período de tempo previamente definido e aplica-se à funcionalidade de certas partes ou da totalidade do relógio.

Em alguns casos, os comerciantes online oferecem garantias para determinados serviços. Informe-se de antemão sobre as garantias cobertas pelo comerciante e o período de validade das mesmas. Após a compra, certifique-se de que o certificado de garantia tem a data de compra, carimbo ou assinatura. Verifique também se o recibo corresponde ao certificado de garantia, caso contrário, a garantia poderá não ser aceite.
Todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Além do registo comercial, solicitamos ainda referências de outros comerciantes de relojoaria. Além disso, os nossos comerciantes recebem avaliações dos compradores.
Os comerciantes de relojoaria têm a possibilidade de recomendar outros comerciantes aos utilizadores da Chrono24. Podem fazer um máximo de 10 recomendações. Contudo, só os vendedores com o selo Trusted Seller podem fazer e receber recomendações.

Comprar relógios provenientes do estrangeiro

O preço indicado no anúncio é aquele estabelecido pelo vendedor, ao qual podem acrescer custos adicionais como taxas alfandegárias, impostos, despesas de envio e seguro.

Para saber o preço final do relógio com os custos incluídos, entre em contacto com o vendedor. Este também poderá informá-lo se as formalidades alfandegárias são realizadas pela empresa transportadora. Para saber quais as normas aplicáveis ​​no seu país, entre em contacto com as autoridades alfandegárias locais.

As compras de relógios que se realizam dentro da União Europeia estão isentas de taxas alfandegárias. Contudo, se importar de um país terceiro para a UE, por exemplo, dos Estados Unidos, além das taxas alfandegárias, terá ainda de pagar direitos aduaneiros. Por favor, contacte a alfândega para obter mais informações.
As encomendas que entram no seu país provenientes de outros países podem estar sujeitas a direitos aduaneiros. Estes são cobrados pelas autoridades aduaneiras e têm de ser pagos assim que o artigo der entrada no país. Para mais informações, contacte a alfândega.
O desalfandegamento pode ser feito presencialmente junto das autoridades alfandegárias competentes, ou diretamente pela empresa transportadora, assim que o artigo chegar ao país de destino. Em Portugal, o desalfandegamento pode também ser feito online através da plataforma disponibilizada para o efeito pelos CTT.

Pagamento

A maior parte dos anúncios oferece a possibilidade de efetuar o pagamento através da conta de garantia da Chrono24. Neste caso, o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou transferência para a conta de garantia, onde fica retido em segurança até o relógio chegar às suas mãos. A equipa do apoio ao cliente da Chrono24 está sempre ao seu lado para garantir que tenha uma experiência de compra fácil e segura.

Encontra mais informações sobre pagamentos através da Chrono24 aqui:
Se o pagamento da sua compra não for feito através da conta de garantia da Chrono24, contacte diretamente o vendedor para acordar os detalhes do pagamento.
Recomendamos que efetue sempre o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Caso esta opção não esteja disponível, pode confiar na fiabilidade e idoneidade dos nossos comerciantes de relojoaria, os quais são sujeitos a uma verificação exaustiva aquando do seu registo, mediante a apresentação de provas de identidade e de credibilidade. Para além do registo comercial, solicitamos também referências de outros comerciantes de relojoaria. Por conseguinte, quando um comerciante pede o pagamento adiantado por transferência bancária, é confiável.

Contudo, se comprar a um vendedor particular, não recomendamos que pague antecipadamente por transferência bancária. Se o vendedor insistir nesta forma de pagamento e, ainda assim, quiser adquirir esse relógio, deverá, no seu próprio interesse, verificar a credibilidade do vendedor. Para tal, pode exigir referências ou pedir que este lhe envie mais fotografias do relógio ou uma cópia do seu documento de identificação. Outra opção é realizar a transação utilizando um serviço de depositário externo. Se tiver dúvidas relativamente à credibilidade do vendedor, recomendamos que não efetue a compra.

Muitos vendedores oferecem como método de pagamento o sistema de depositário da Chrono24. Neste caso, o seu pagamento é transferido para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio e verificar a qualidade do mesmo. A equipa de apoio ao cliente da Chrono24 está sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24 aqui:

Recomendamos que utilize sempre o pagamento seguro através da conta de garantia da Chrono24. Se efetuar o pagamento com cartão de crédito ou PayPal, tenha em atenção o seguinte:

Pode aumentar a segurança das compras online com cartão de crédito se seguir certas regras de segurança. Certifique-se de utilizar uma ligação encriptada. Esta é facilmente reconhecível através da ligação https associada ao símbolo de um cadeado na linha de endereço do seu browser. Verifique regularmente os extratos do seu cartão de crédito. Muitos fornecedores de cartões de crédito têm uma política de responsabilidade zero, exceto em caso de negligência. Ou seja, o cliente não é responsável em caso de utilização indevida. Se forem efetuados pagamentos não autorizados com o seu cartão de crédito, contacte o seu fornecedor do cartão de crédito o mais rapidamente possível. Para mais detalhes e condições de compra através do PayPal, contacte diretamente o PayPal. Note que se selecionar a opção "Enviar para um amigo", não beneficiará da proteção ao comprador do PayPal e não o poderemos ajudar nesse caso.
Muitos anúncios aceitam o pagamento através da conta de garantia da Chrono24. Neste caso, aquando do pagamento, o valor é transferido para uma conta de garantia, onde permanece em segurança até receber o relógio. A equipa de apoio ao cliente da Chrono24 está sempre à sua disposição para garantir que a sua compra é feita de forma fácil e segura. Encontra mais informações sobre o pagamento através da conta de garantia da Chrono24 aqui:
Caso a opção de pagamento através da conta de garantia da Chrono24 não esteja disponível, tenha em atenção o seguinte:

Provavelmente, existem no seu país empresas fidedignas que oferecem serviços de depósito de garantia. Informe-se bem sobre as mesmas.

Para utilizar um serviço de depósito de garantia, tanto o comprador como o vendedor devem estar de acordo em relação ao mesmo. Se utilizar um serviço de depósito de garantia, peça informações diretamente à empresa que o oferece. Não confie em mensagens de e-mail enviadas pelo vendedor.

Devoluções

Antes de comprar um relógio, deverá informar-se junto do vendedor sobre a política de devolução do mesmo. Alguns comerciantes apenas aceitam devoluções se as etiquetas e a embalagem do relógio estiverem intactas. No seu próprio interesse, só devolva o relógio com seguro e dentro do período de devolução especificado. Recomendamos que contacte o vendedor antes de devolver o relógio para esclarecer o procedimento exato.
Se efetuou o pagamento através do nosso serviço de depositário e deseja usufruir do seu direito de devolução, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone até 14 dias após a receção do artigo encomendado, através do número +1 646-887-3560 ou através do e-mail . Após isso, iremos registar e confirmar a receção do seu pedido de devolução e comunicar-lhe os passos seguintes.

Caso tenha pago diretamente ao comerciante ou vendedor particular, deverá contactá-los para solicitar a devolução.

Teha em conta que, em compras realizadas a vendedores particulares, não existe legislação quanto ao direito cancelamento ou devolução.
Caso opte por devolver o artigo, as despesas de envio são pagas por si. Tenha em atenção que, quando envia uma encomenda com seguro, os custos de envio podem ascender aos 250 euros.

Seguro do comprador

Se desejar comunicar um problema, por favor contacte a equipa de apoio ao cliente da Chrono24 no prazo de 14 dias após a receção do artigo, indicando o número da sua encomenda.
O seguro do comprador da Chrono24 inclui vários serviços que visam garantir a segurança da sua transação, desde que faz o pedido até a uma eventual devolução:

  • Pagamento através de uma conta de garantia
  • Garantia de autenticidade
  • Direito de revogação no prazo de 14 dias
  • Normas rigorosas para comerciantes
  • Envio com seguro
  • Departamento de qualidade e segurança


Saiba mais sobre o seguro do comprador da Chrono24 aqui: https://www.chrono24.pt/about-us.htm.
O seguro do comprador da Chrono24 é gratuito. Contudo, aos pagamentos efetuados com cartão American Express (Amex), é cobrada uma taxa adicional, uma vez que este método de pagamento está associado a custos elevados. O montante da taxa ser-lhe-á apresentado durante o processo de compra, quando selecionar as formas de pagamento disponíveis.
Pode fazer uso do seguro do comprador da Chrono24 sempre que tiver comprado um relógio a um comerciante através da nossa plataforma. Para tal, a encomenda deve ter sido efetuada através do sistema da Chrono24. Caso não tenha comprado o seu relógio através do nosso serviço de depositário, pode ativar o seguro do comprador posteriormente.

Note que as compras a vendedores particulares não estão abrangidas pelo seguro do comprador da Chrono24.
As condições de garantia para compras efetuadas com o seguro do comprador são conforme a legislação em vigor. Não está prevista uma extensão de garantia.
Se comprou o seu relógio com seguro do comprador, o montante pago pelo mesmo, bem como os custos de envio iniciais, ser-lhe-ão reembolsados na íntegra em caso de devolução.

No entanto, tenha em atenção que os custos da devolução do artigo, que poderão ascender aos 250 euros devido ao envio com seguro, serão sempre suportados por si. Além disso, todas as despesas relacionadas com direitos aduaneiros são também da sua responsabilidade.
O Trusted Checkout era a antiga denominação do Seguro do comprador da Chrono24. Para simplificar, mudamos o nome. É claro que pode continuar a desfrutar das inúmeras vantagens que este serviço oferecia.

A proteção do comprador da Chrono24 inclui os seguintes serviços e vantagens:
  • Pagamento através de um serviço de depositário
  • Garantia de autenticidade
  • Direito de revogação no prazo de 14 dias
  • Rigorosas normas para comerciantes
  • Envio com seguro
  • Departamento de qualidade e segurança

Consulte aqui mais informações sobre o seguro do comprador da Chrono24: Seguro do comprador

myChrono24

Geral

Ao registar-se na Chrono24 estará ainda mais próximo do mundo dos relógios de luxo: comunique de forma rápida e segura com os vendedores e desfrute das muitas possibilidades oferecidas pela sua área pessoal. Todas as funções da sua conta são apresentadas de forma clara, para que possa ver os seus dados facilmente.

Compre de forma rápida e segura

A myChrono24 permite-lhe comprar o relógio dos seus sonhos rapidamente e em segurança a um comerciante da sua escolha. O comerciante responderá diretamente às suas perguntas.

Mantenha tudo debaixo de olho

A myChrono24 permite-lhe guardar os anúncios que lhe interessam na lista de desejos para ser mais fácil encontrá-los depois. Guarde as suas pesquisas e não perca as novidades, pois iremos notificá-lo assim que forem publicados novos anúncios.

Crie e faça a gestão dos seus anúncios de forma cómoda

A Chrono24 não só lhe permite comprar relógios como também vendê-los muito facilmente. Criar um anúncio com a myChrono24 é rápido: em apenas alguns passos o seu relógio estará publicado na nossa plataforma.

Mais informações em https://www.chrono24.pt/info/mychrono24.htm
Inicie sessão na sua área myChrono24 com o seu endereço de e-mail (nome de utilizador) e a sua palavra-passe e aceda à área myChrono24. Em Perfil, pode editar e guardar os seus dados pessoais tais como o seu nome, morada, número de telefone ou palavra-passe. Na área Preferências, pode alterar as configurações de navegação e de receção de e-mails. Pode também escolher o idioma preferido para os e-mails da Chrono24. Aqui pode ainda subscrever ou anular a subscrição da nossa newsletter.
Pode alterar a sua palavra-passe na sua área myChrono24, na secção Perfil. Clique no botão Alterar palavra-passe que se encontra no final da página. Seguidamente, ser-lhe-á pedido que introduza a sua palavra-passe antiga e a nova. Caso se tenha esquecido da sua palavra-passe, clique em Esqueci-me da palavra-passe. Introduza o seu endereço de e-mail e clique em Redefinir palavra-passe. Receberá um e-mail com instruções para alterar a sua palavra-passe.
Na sua área myChrono24, clique em Perfil e, de seguida, selecione "Eliminar conta de utilizador". Tenha em atenção que a sua lista de desejos, as suas pesquisas guardadas, a sua Watch Collection e todos os seus anúncios serão também eliminados.
Sim, depois de iniciar sessão, pode enviar e receber mensagens de forma fácil e segura na Chrono24. Pode aceder às suas mensagens tanto através do site da Chrono24 como através da aplicação móvel.
Segurança e proteção

A comunicação através do sistema de mensagens interno da Chrono24 garante toda a segurança durante o processo de encomendas e pagamentos. Desta forma, não tem de divulgar o seu endereço de e-mail nem número de telefone a compradores ou vendedores e pode comunicar com terceiros sem revelar qualquer informação pessoal. Assim, os seus dados e mensagens estão seguros connosco.

Comunicação eficaz

Envie mensagens de forma rápida e simples através da Chrono24. Não necessita de utilizar e-mails nem outras plataformas de comunicação.

Comunicação internacional

Na Chrono24, a língua não é uma barreira. Pode traduzir mensagens para a sua língua clicando simplesmente no botão "Traduzir", que se encontra no final de cada mensagem.

Panorâmica clara

As suas mensagens encontram-se organizadas de forma clara. É fácil visualizar e gerir as conversas atuais e passadas com compradores e vendedores. Além disso, pode visualizar o estado atual de todos os pedidos e encomendas. Encontrará também aqui todas as suas comunicações anteriores, caso surja algum desacordo.

Filtro de spam

O nosso sistema identifica e protege-o de mensagens duvidosas. As mensagens enviadas através da Chrono24 são analisadas manualmente por nós para fins de

  • prevenção contra fraude
  • para detetar e prevenir práticas ilegais ou que violem os nossos Termos e Condições Gerais
  • e para melhorar a comunicação e o serviço ao cliente.
  • Sim, pode adicionar anexos clicando no ícone do clipe. O tamanho do ficheiro anexado não deve exceder os 60 MB. Os formatos permitidos são: pdf, txt, eml, mp4, mov, rtf, m4v, csv, wmv, doc, docx, xls, zip, odt, pages, rar, ppt, pptx, ods, jpg, jpeg, png, e gif.
    Pode gerir e arquivar as mensagens enviadas e recebidas. Mediante pedido, poderão também ser eliminadas definitivamente por nós.
    Não, as mensagens que já foram enviadas não podem ser apagadas.
    Sim, pode filtrar as mensagens por estado: Não lidas, Por responder e Arquivadas. Também pode pesquisar mensagens por palavras-chave ou preços.

    Início de sessão com a sua conta Google/Apple

    Tem as seguintes opções para se registar e iniciar sessão na sua conta da Chrono24:

    1. Pode criar uma nova conta com o seu e- mail e uma palavra-passe. De seguida, use estes dados para iniciar sessão.

    2. Pode registar-se ou iniciar sessão através de um terceiro, especificamente a Google ou a Apple. Neste caso, a autenticação é feita através da conta Google ou do ID Apple. Assim, não tem de definir uma nova palavra-passe para a sua conta da Chrono24 e poderá iniciar sessão de forma mais fácil e rápida.
    Importante: se usar o ID Apple, lembre-se de que pode ainda utilizar a opção "Ocultar o meu e-mail".
    Independentemente do método que usou para se registar, tem a opção de alterar o seu endereço de e-mail na área myChrono24, na secção "Perfil". Alterar o e-mail não afeta as informações da sua conta Google/Apple. Pode continuar a usá-las normalmente.
    Criou a sua conta da Chrono24 com um e-mail diferente daquele associado ao ID Apple/conta Google? Em caso afirmativo, tente seguir um destes passos:
    1. Apague a conta que acabou de criar com o seu ID Apple/conta Google. Vá para a sua área de utilizador myChrono24 e selecione "Perfil" e "Apagar conta de utilizador".
    2. Inicie novamente o processo de registo com o ID Apple/conta Google. Quando lhe for perguntado se já tem uma conta, selecione "Já tenho conta".
    3. A sua conta da Chrono24 será agora associada ao seu ID Apple/conta Google e terá acesso a todos os seus dados guardados.
    1. Inicie o processo de registo com o seu ID Apple/conta Google. Quando lhe for perguntado se já tem uma conta na Chrono24, selecione "Já tenho conta". Tenha em atenção que se não associar a sua conta da Chrono24 agora, não poderá voltar atrás.
    2. Introduza o e-mail que usa na Chrono24.
    3. Confirme a associação ao seu ID Apple/conta Google. Agora já terá acesso a todos os dados guardados.
    Sim, pode associar as contas Google/Apple que quiser à sua conta da Chrono24.
    Para desassociar a sua conta da Chrono24 da conta Google/Apple, siga estes passos:
    1. Inicie sessão na sua conta da Chrono24.
    2. Na área myChrono24, em "Perfil", encontra as contas Google/Apple associadas à sua conta Chrono24.
    3. Clique no ícone do caixote do lixo para desassociar a conta pretendida.
    Regra geral, identifica-se com o seu e-mail e o seu PIN. Pode encontrar o seu PIN na sua área myChrono24, na secção "Perfil."
    Se tiver associado a sua conta da Chrono24 a um início de sessão com a conta Google/Apple e não sabe qual foi o e-mail que usou, ou se tiver um dispositivo Apple e usar a função "Ocultar o meu e-mail", pode provar a sua identidade com o seu número de cliente. Este número encontra-se na sua área myChrono24, na secção "Perfil", imediatamente por baixo da sua foto de perfil.
    O ID Apple é a conta que utiliza para aceder a todos os serviços da Apple, que tem um e-mail associado. Quando inicia sessão em sites de terceiros, pode optar por ocultar o seu e-mail. Neste caso, a Apple gera um e-mail aleatório exclusivo (por exemplo, 12312455915123@appleid.com). Todos os e-mails que a Chrono24 enviar para este endereço de e-mail aleatório são reencaminhados pela Apple para a sua conta de e‑mail pessoal e, assim, o seu e-mail permanece privado.
    1. Verifique a sua caixa de entrada novamente. O e-mail com o código de verificação pode demorar alguns minutos a chegar.
    2. Verifique também a pasta de spam.
    3. Não encontra o e-mail em lado nenhum? Solicite um novo envio através da ligação disponível no processo de registo.
    Lembramos ainda que o código de verificação só é válido por 24 horas.

    Lista de desejos e pesquisas guardadas

    Para guardar uma nova pesquisa, clique no botão Guardar esta pesquisa que se encontra no lado direito, acima da lista de resultados. Pode guardar quantas pesquisas quiser.
    Na sua área myChrono24, selecione Pesquisas guardadas para ver uma lista das pesquisas que guardou. Aqui, pode apagar as pesquisas bem como ativar ou desativar as notificações para cada uma delas. Para alterar o nome das suas pesquisas, clique em Editar.
    Para ver rapidamente todos os seus anúncios favoritos, entre na sua conta da Chrono24 e aceda ao separador "Lista de desejos". Se quiser guardar os seus anúncios favoritos na Lista de desejos, basta clicar no coração que se encontra no canto superior direito do anúncio. Para remover o anúncio da lista, clique novamente no coração. Se, entretanto, um dos anúncios deixar de estar disponível, não poderá visualizá-lo.
    No histórico de pesquisas, são exibidos os relógios que viu mais recentemente, para que possa facilmente encontrar os anúncios que mais lhe interessam.

    Watch Collection

    A Watch Collection permite-lhe gerir e manter a sua coleção pessoal de relógios online. Adicione os seus novos relógios, acrescente todos os dados que quiser e carregue as suas próprias fotografias. Poderá ainda analisar a evolução histórica do valor do seu relógio ou coleção em ano anteriores e ver previsões futuras. Além disso, tem ainda a possibilidade de seguir relógios que lhe interessam mas que ainda não possui.
    Não. Pode também seguir relógios que lhe interessam. Para tal, basta introduzir o número de referência ou a marca, o modelo e o estado de conservação do relógio e selecionar a opção "Não sou proprietário deste relógio".

    Saiba mais
    Pode adicionar o número de relógios que desejar.
    Quando compra um relógio na Chrono24, este é adicionado à sua Watch Collection para que possa seguir a evolução do seu valor.
    A Watch Collection mostra-lhe o valor estimado e a evolução do valor, tanto de cada um dos seus relógios como da sua coleção inteira.
    Os valores estimados são recalculados todos os dias. Contudo, as flutuações de valor só se tornam visíveis em períodos de tempo mais longos.
    Sim. Pode adicionar informações e as suas próprias fotografias a cada um dos seus relógios.
    Sim. Pode adicionar todos os seus relógios à Watch Collection para que esta esteja completa. Contudo, infelizmente possuímos poucos ou nenhuns dados sobre relógios raros. Assim que existirem mais dados disponíveis, esta informação surgirá automaticamente na sua Watch Collection.

    Vender relógios como particular

    Geral

    Criar um anúncio para vender o seu relógio na Chrono24 é grátis. Quando vender o seu relógio, cobramos uma comissão de 6.5%. Esta comissão é aplicável apenas quando vender o seu relógio e é retida diretamente aquando do pagamento do preço de venda. Tenha em atenção que a opção de pagar através do serviço de depositário pode não estar disponível para todos os compradores. Nesse caso, iremos enviar-lhe uma fatura com o valor da comissão da venda.

    Saiba mais
    Os vendedores particulares podem vender acessórios gratuitamente na Chrono24.

    Para criar um anúncio, selecione o menu Vender um relógio e, de seguida, Vender peças e acessórios.
    O seu anúncio vai estar publicado na plataforma da Chrono24 durante 3 meses. Se não vender o relógio nesse prazo, pode prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Em alguns casos, para prolongar o anúncio, poderá ser necessário provar que o relógio ainda está em sua posse.
    Como vendedor particular, pode publicar até 10 anúncios em simultâneo. Contudo, não lhe é permitida a venda comercial de artigos. Assim sendo, reservamo-nos o direito de não publicar anúncios de vendedores particulares que consideremos terem um caráter comercial.

    Se pretende vender relógios na Chrono24 no âmbito de uma atividade comercial, é necessário registar-se como comerciante. Saiba mais aqui.
    Não existem condições especiais para colecionadores. Neste caso, crie um anúncio para cada um dos seus relógios.
    A Chrono24 é uma plataforma online que reúne apreciadores de relojoaria de todo o mundo num só lugar. As trocas comerciais são feitas exclusivamente entre os compradores e os vendedores. A Chrono24 não compra nem avalia nenhum artigo. Aconselhamo-lo, por isso, a vender o seu relógio através de um anúncio particular.

    Publicar anúncios de relógios

    Com o assistente de criação de anúncios, pode publicar o anúncio do seu relógio em poucos passos:
    1. Primeiro, introduza o número de referência do seu relógio no campo de pesquisa. O nosso assistente de anúncios reconhecerá o modelo e preencherá automaticamente o formulário.
    2. Descreva o seu relógio em detalhe. Quanto mais precisa for a descrição, mais facilmente os potenciais compradores encontrarão o seu anúncio.
    3. Adicione até 10 fotografias ao seu anúncio, com diferentes perspetivas do relógio. Tenha a câmara fotográfica e o relógio preparados, pois, durante a criação do seu anúncio, ser-lhe-á solicitado que fotografe o relógio acertado para duas horas definidas por nós e que carregue essas fotografias como prova de propriedade. Essas imagens irão também ser exibidas no seu anúncio.
    4. Registe-se como vendedor e insira os seus dados bancários, para que o pagamento seja transferido diretamente para a sua conta bancária.
    Saiba mais
    O número de referência designa o modelo ou, mais propriamente, a versão do modelo do seu relógio e é composto por um conjunto de números e letras. Alguns fabricantes gravam o número de referência no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. De qualquer forma, o número de referência deve encontrar-se nos papéis do seu relógio ou na fatura. Se não encontrar o número de referência, pesquise na internet o nome do fabricante indicado no mostrador e compare as imagens obtidas com o seu relógio. Na maioria dos casos, esta pequena pesquisa irá ajudá-lo.
    As fotografias de segurança permitem-nos verificar se o relógio se encontra efetivamente em sua posse. Se, por qualquer motivo, não puder acertar o relógio para as horas indicadas, anote-as num papel e coloque-o ao lado do relógio. De seguida, faça o upload das fotografias. Se não lhe for possível realizar este passo, entre em contacto connosco através do e-mail PrivateSeller@chrono24.com
    Aproveite a ferramenta gratuita de avaliação do valor da Chrono24. Comparamos o seu relógio com 500.000 outros artigos anunciados a nível mundial e apresentamos-lhe o preço recomendado para que o venda ao melhor valor possível.

    Poderá também navegar no site da Chrono24 para analisar os preços. Outra opção é avaliar o seu relógio em joalheiros e leiloeiras.

    Tenha em consideração que pode obter um preço de venda mais elevado se anunciar o seu relógio online. O preço de venda nas leiloeiras e joalheiros locais é normalmente mais baixo, uma vez que estes têm de incluir a sua margem de lucro na compra.
    Se tiver dúvidas sobre o significado de um termo relojoeiro, consulte o nosso glossário de relojoaria.
    Se não conseguir encontrar o seu anúncio publicado na Chrono24, isso pode dever-se a um dos seguintes motivos:
    1. A verificação do seu anúncio ainda não foi concluída pela nossa equipa.
    2. Para segurança dos utilizadores da Chrono24, verificamos manualmente todos os novos anúncios. Esta verificação é realizada durante os dias úteis e não aos fins de semana. A ativação demora, normalmente, entre 1 e 3 dias úteis.
    3. As fotografias de segurança não estão corretas. Neste caso, recebeu um e-mail a solicitar que atualize as fotografias de segurança na sua área myChrono24.
    4. A sua conta de utilizador ainda não foi ativada. Verifique se clicou na ligação de ativação enviada para o seu e-mail e confirmou a sua conta de utilizador.
    5. Em alguns países, a identidade dos vendedores particulares tem também de ser verificada. É possível que a sua identidade ainda não tenha sido verificada. Tenha em atenção que a verificação dos seus documentos de identificação pode demorar entre 1 e 3 dias úteis.
    6. Precisamos também dos seus dados fiscais: caso esteja sujeito à tributação na UE, adicione o seu número de identificação fiscal.
    Pode editar os seus anúncios particulares na área myChrono24, no menu "anúncios". Para editar ou eliminar os seus anúncios, clique no respetivo link. Se pretende efetuar alterações ao preço, fabricante ou modelo, por favor, contacte-nos através do e-mail PrivateSeller@chrono24.com. Tenha em atenção que ao apagar o seu anúncio, este será eliminado de forma permanente da nossa plataforma.
    Se tiver problemas com o pagamento do seu upgrade para o plano Premium, pode cancelar a transação e voltar à plataforma da Chrono24 para selecionar outro método de pagamento. Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco através do e-mail: PrivateSeller@chrono24.com
    O seu anúncio vai estar publicado na plataforma da Chrono24 durante 3 meses. Caso venda o seu relógio fora da plataforma durante esse prazo ou deixe de o querer vender, pode apagar o anúncio a qualquer momento na sua conta Chrono24.
    Queremos oferecer aos visitantes da nossa plataforma a máxima qualidade. A fim de manter os anúncios no site da Chrono24 atualizados, enviamos a cada 3 meses um e-mail ao vendedor para verificar se os artigos ainda se encontram disponíveis. Se não confirmar que o seu anúncio ainda é atual, este será automaticamente eliminado no prazo de uma semana.
    Temos todo o gosto em reativar o seu anúncio. Para tal, envie-nos um e-mail para PrivateSeller@chrono24.com

    Venda

    As suas vendas são realizadas de forma segura através do serviço de depositário da Chrono24. Por conseguinte, apenas deverá enviar o relógio depois de o comprador ter transferido o valor da compra para a conta de garantia. Assim que o artigo chegar em segurança às mãos do comprador, o valor da compra é transferido para si.

    Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Informe-o, pois, qual o seu método de pagamento preferido, por exemplo, transferência bancária ou PayPal.

    Encontra mais informações sobre a venda através do serviço de depositário aqui.
    Não corra riscos desnecessários. Se um comprador lhe parece pouco confiável, pode, por exemplo, propor-lhe a utilização de PayPal como forma de pagamento. Muito importante: nunca envie um artigo antes de receber o pagamento e de o valor ter sido creditado na sua conta bancária. Nunca confie em comprovativos de pagamento que lhe forem enviados por e-mail.

    Se for mais conveniente para si, poderá também entregar o relógio pessoalmente. Se optar por esta forma, aconselhamo-lo a escolher um local seguro ou vigiado como, por exemplo, uma ourivesaria.
    Por razões de proteção de dados, ocultamos o endereço de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques de phishing e outros atos ilícitos

    Quando o interessado se decidir pela compra de um relógio, poderá, então, solicitar-lhe os dados (morada de envio ou e-mail para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. O link para o mesmo encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

    Veja aqui um exemplo de um endereço de correio eletrónico anonimizado:
    41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com
    Normalmente, o comprador efetua o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Ou seja, transfere o valor da compra para uma conta de garantia segura após fazer a encomenda. Em seguida, o vendedor envia o relógio ao comprador. Assim que o comprador receber o relógio, o pagamento é efetuado ao vendedor.

    Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal. A Chrono24 transmitirá, depois, os seus dados de pagamento ao comprador.

    Encontra mais informações sobre o serviço de depositário aqui.

    Poderá também fazer a entrega do artigo ao comprador pessoalmente. Se optar por fazer isso, recomendamos que escolha um local protegido ou vigiado, como uma joalharia. Também neste caso, pode usar o serviço de depositário como método de pagamento seguro. Tenha em consideração as nossas recomendações de segurança.
    Caso ofereça o serviço de depositário no seu anúncio, a comissão de venda será deduzida por nós quando efetuarmos a transferência do pagamento.

    Se o comprador lhe pagar diretamente a si, enviar-lhe-emos uma fatura referente à comissão. Por favor, efetue o pagamento da mesma no prazo de 14 dias após a receção.

    Saiba mais
    Caso tenha recebido uma fatura para pagar a comissão de venda, mas não tenha efetivamente vendido o seu relógio, poderá anular a venda. Para tal, vá para a secção das suas vendas e carregue novamente 2 fotografias do relógio, como prova de propriedade.

    Se tiver vendido o relógio de outra forma, pedimos-lhe também que apresente um comprovativo.
    Para que o seu relógio chegue ao destinatário em segurança, siga estes conselhos:

    • Embalagem: utilize uma caixa resistente e com um tamanho adequado e utilize suficiente material para embalar.
    • Morada do destinatário: comprove junto do destinatário se a sua morada está correta e certifique-se de que esta está escrita de forma legível na caixa.
    • Seguro: informe-se acerca do seguro de envio antes de enviar a encomenda. Este deve cobrir o custo total de artigos de valor como relógios, no caso de danos ou perda.
    • Localização do envio: escolha um envio que ofereça o serviço de acompanhamento e localização da encomenda. Depois de enviar o artigo, deverá fornecer o respetivo número de localização ao comprador para que este possa acompanhar a encomenda.

    Vender relógios como comerciante

    Registar-se como comerciante de relojoaria da Chrono24 é simples e rápido:
    1. Introduza os seus dados pessoais
    2. Introduza os seus dados de pagamento (cartão de crédito ou débito bancário SEPA, para países europeus)
    3. Carregue os documentos de verificação necessários para a nossa plataforma
    Assim que este processo estiver concluído, poderá criar os primeiros anúncios. Para estes poderem ser publicados, a sua conta de comerciante deverá ter sido ativada pela Chrono24. Note que a ativação da conta só será efetuada após a verificação dos seus dados e documentação. São necessários os seguintes documentos, que poderá digitalizar e carregar para o site, enviar-nos por e-mail, fax ou correio:
    • Cópia da certidão de registo comercial ou do cartão de empresa/pessoa coletiva
    • Comprovativo de morada, sob a forma de uma fatura de telefone, eletricidade, etc.
    Desfrute de um período experimental gratuito de 30 dias para explorar todas as funcionalidades da Chrono24.
    A Chrono24 oferece três pacotes de adesão diferentes para se adaptarem às diferentes necessidades dos nossos comerciantes. Os pacotes Light, Pro e Premium diferem no número de anúncios incluídos e na comissão de venda. Pode pagar o seu pacote mensalmente ou com um ano de antecedência. Encontrará todos os detalhes aqui.
    Pode publicar os seus anúncios manualmente ou solicitar que importemos automaticamente os dados do seu site para a plataforma da Chrono24. Pode criar os seus anúncios no Gestor do Portal, onde tem à sua disposição uma série de funções para o ajudar. Independentemente do pacote que escolher, pode também adicionar 16 fotografias ao seu anúncio. A partir de 50 anúncios, poderá solicitar a importação de dados do seu site. Nesse caso, os dados são importados automaticamente do seu site e atualizados diariamente.
    Quando importa dados, os anúncios do seu site de comerciante são transferidos para a plataforma da Chrono24 sem alterações. Quando existirem alterações no seu site, estas serão também exibidas na Chrono24 aquando da próxima importação.

    Se inserir todos os dados manualmente, poderá editar ou eliminar os seus anúncios no Gestor do Portal. Em Os meus anúncios, selecione a opção Alterar/eliminar anúncios. Digite as alterações apropriadas no formulário e guarde o anúncio.
    Os anúncios de acessórios beneficiam de condições especiais. Cinquenta anúncios de acessórios equivalem a um anúncio de um relógio.
    A fim de proteger a privacidade dos dados dos nossos utilizadores, os endereços de e-mail tanto dos compradores como dos vendedores são anonimizados na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques de phishing e outros atos ilícitos

    Quando chegar a um acordo com o comprador, poderá, então, solicitar os dados do mesmo (morada de envio ou e-mail para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o link incluído em todas as mensagens que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

    Veja aqui um exemplo de um endereço de e-mail anonimizado:

    41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com
    As informações que fornece no seu anúncio são vinculativas. Por isso, mantenha os seus anúncios sempre atualizados e forneça apenas informações verdadeiras e realistas. Se cancelar uma encomenda após o comprador ter efetuado o pagamento, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de penalização.

    Política de Privacidade

    Sim. Usamos a mais moderna tecnologia de segurança para proteger os seus dados contra manipulações, perdas e acesso não autorizado por terceiros. Encontra mais informações a este respeito na nossa política de privacidade.
    Utilizamos os seus dados pessoais exclusivamente para processar o seu pedido de compra ou encomenda. Os dados só serão transmitidos a terceiros se tal for indicado na nossa política de privacidade.

    DAC 7

    A nova Diretiva da UE 2021/514, denominada DAC 7, obriga-nos, enquanto operador de uma plataforma, a comunicar à autoridade tributária alemã (BZSt) informações sobre os rendimentos dos vendedores no nosso site. Somos igualmente obrigados a fornecer o seu número de identificação fiscal.

    Pode encontrar mais informações sobre os dados que transmitimos na nossa Política de Privacidade.

    Este pedido baseia-se na Diretiva 2021/514 (DAC 7) da UE, de 22 de março de 2021, que entrou em vigor a 1 de janeiro de 2023.

    É a sigla de "Diretivas de Cooperação Administrativa".
    Armazenamos dados enquanto houver um requisito legal para o fazer.
    Não, se estiver registado para efeitos fiscais num Estado-Membro da UE. É o caso se lhe tiver sido atribuído um número de identificação fiscal num país da UE.
    • No caso dos comerciantes e vendedores privados residentes fora da UE: como não podemos determinar quais as suas obrigações fiscais, perguntamos se possui um número de identificação fiscal relevante.
    • No caso dos comerciantes e vendedores particulares sediados na UE: partimos do princípio que possui pelo menos um número de identificação fiscal relevante para fins do DAC 7. É da responsabilidade do vendedor fornecê-lo corretamente.
    Somos obrigados a transmitir os seguintes dados à autoridade tributária alemã (BZSt) relativamente aos vendedores particulares na Chrono24:
    • Nome e apelido
    • O seu endereço (rua, código postal, cidade, país)
    • Todos os números de identificação fiscal atribuídos ao vendedor e os países da União Europeia que os emitiram
    • Data de nascimento
    • O identificador da conta financeira
    • Quaisquer taxas, comissões ou impostos retidos ou cobrados por nós durante o período de declaração
    • A remuneração total paga ou creditada durante o período de declaração
    • O número de atividades relevantes pelas quais a remuneração foi paga ou creditada durante o período de declaração

    Para mais informações sobre os dados que transmitimos, consulte a nossa Política de Privacidade.
    Somos obrigados a comunicar à autoridade tributária alemã (BZSt) todas as vendas geradas a partir de 2023, bem como a fornecer informações sobre os vendedores residentes fiscais na UE que operam na nossa plataforma.
    Somos obrigados a fornecer informações sobre todos os vendedores registados para efeitos fiscais na UE que, durante um ano civil, tenham realizado pelo menos 30 vendas na nossa plataforma ou tenham gerado receitas de pelo menos 2 000 €.
    A partir de 2023, se vender o seu relógio através da Chrono24, somos obrigados a pedir o seu número de identificação fiscal, mesmo que o seu anúncio tenha sido publicado antes dessa data.
    Deverá indicar o número de identificação fiscal de cada país em que se registou para fins fiscais.
    A partir do momento em que se encontra registado para fins fiscais num país da UE, deve indicar o seu número de identificação fiscal.
    Não retemos nem pagamos impostos por si. Apenas transmitimos os dados fiscais sobre as transações que realizou na plataforma através de uma ligação encriptada.
    Cumprimos rigorosamente as leis de proteção de dados. Todos os dados introduzidos na Chrono24 são encriptados (SSL) e transmitidos através de uma ligação segura (HTTPS).
    As suas informações fiscais são usadas apenas para fins de comunicação à autoridade tributária alemã (Bundeszentralamt für Steuern) e não são tornadas públicas.
    Carregue nesta ligação para aceder à página onde deverá introduzir os seus dados. Esta ligação foi-lhe também enviada por e-mail.
    Se reside na UE, indique o número de identificação fiscal do país onde reside. Se estiver registado para efeitos fiscais noutros países da UE, indique também cada um dos outros números de identificação fiscal. Se residir fora da UE, poderá indicar se está registado para fins fiscais num país da UE.
    Dependendo do seu país de residência, o número de identificação fiscal poderá constar em diferentes documentos. No site da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), encontra mais informações sobre onde encontrar o seu número de identificação fiscal consoante o país.
    Clique na ligação e selecione o seu país de residência na lista. Será apresentado um PDF com mais detalhes.
    Se tiver inserido um número errado por engano e não o conseguir editar, entre em contacto com a equipa de apoio ao cliente.

    Obrigação de declaração das vendas relativamente a França

    As disposições do artigo 242.º-A do Código Geral dos Impostos francês (Code général des impôts, CGI) resultantes do artigo 10.º da Lei n° 2018-898 (conhecida também pelo nome de Ecollab) de 23 de outubro de 2018 especificam que os operadores de plataformas de comércio eletrónico têm de cumprir as seguintes obrigações:
    • Entrega da declaração anual às autoridades fiscais francesas sobre as transações efetuadas nas suas plataformas por vendedores com uma ligação a França
    • Informação sobre essa declaração aos respetivos vendedores.
    Somos obrigados a declarar às autoridades fiscais francesas as vendas efetuadas através da Chrono24 que preencham um dos seguintes critérios:
    • O artigo foi enviado para uma morada na França;
    • O artigo foi enviado a partir de uma morada na França;
    • O vendedor está estabelecido em França ou possui uma morada comercial nesse país – neste caso, a entrega de um artigo pessoalmente, quer este seja entregue dentro ou fora da França, está também sujeita a declaração.

    Enviámos-lhe uma mensagem a informar que declarámos uma ou mais das suas vendas às autoridades fiscais francesas. Para mais informações sobre as obrigações fiscais e/ou os encargos sociais, consulte os sites das autoridades fiscais francesas: www.impots.gouv.fr e www.urssaf.fr.
    Não estamos autorizados a dar-lhe conselhos fiscais. Para questões relacionadas com a declaração, contacte as autoridades fiscais desse país ou o seu contabilista.
    A lei antifraude francesa obriga-nos a comunicar as seguintes informações:
    • O seu número de identificação fiscal, número de IVA intracomunitário ou SIREN/SIRET;
    • o seu estatuto declarado: pessoa coletiva, pessoa singular que exerça uma atividade profissional ou pessoa singular que exerça uma atividade como vendedor particular;
    • o número e o valor total das transações relacionadas com a França

    Para este efeito, todos os valores são arredondados às unidades e expressos em euros.
    A declaração às autoridades tributárias francesas tem valores mínimos: caso tenha realizado menos de 20 vendas ou faturado menos de 3.000 € durante o ano, essas vendas não serão declaradas por nós à autoridade tributária francesa.
    Não podemos, nem devemos, oferecer-lhe quaisquer conselhos fiscais. Se tiver dúvidas sobre esta declaração, contacte as autoridades tributárias francesas ou o seu contabilista.
    Para determinar quais as vendas a declarar às autoridades fiscais francesas, recorremos à
    • sua morada, que se encontra registada na sua conta da Chrono24,
    • ao local de envio,
    • à morada de destino.

    Mantenha estas informações atualizadas na sua conta da Chrono24. Aplicam-se as condições gerais da plataforma.
    Não estamos autorizados a dar-lhe conselhos fiscais. Caso tenha dúvidas sobre a sua declaração, contacte as autoridades fiscais francesas ou o seu contabilista.

    Para mais informações sobre as obrigações fiscais e/ou os encargos sociais, consulte os sites das autoridades fiscais francesas: www.impots.gouv.fr e www.urssaf.fr.
    Mesmo neste caso, pode estar sujeito a obrigações fiscais e/ou contribuições para a segurança social francesa. Por exemplo:
    • Uma venda a compradoes residentes em França pode implicar obrigações fiscais em termos de IVA.
    • Se a sua residência permanente ou estabelecimento estiver localizado em França.
    • Se é empregador, assalariado ou trabalhador por conta própria em França, pode ser obrigado a pagar contribuições à segurança social.

    Se não tem a certeza de ter cumprido ou não as suas obrigações fiscais e/ou contribuições para a segurança social em França, não hesite em contactar as autoridades fiscais francesas ou o seu contabilista.
    Para mais informações sobre obrigações fiscais e/ou encargos sociais, consulte os sites das autoridades fiscais francesas: www.impots.gouv.fr und www.urssaf.fr.
    Somos obrigados a declarar as suas vendas às autoridades fiscais francesas a partir do ano de 2019.
    Não podemos oferecer-lhe aconselhamento fiscal. Caso tenha questões relacionadas com a declaração, recomendamos que contacte o seu contabilista.
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    Teremos todo o prazer em ajudá-lo de forma personalizada.

    +1 646-887-3560