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Venda particular

Mais de 1.500 vendedores particulares vendem os seus relógios na nossa plataforma todos os meses.

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Pesquisar na Chrono24

Como pesquisar por um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, encontra facilmente o relógio que procura utilizando a barra de pesquisa. A página de resultados de pesquisa também oferece vários filtros que permitem delimitar melhor o que procura.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de pesquisar. O termo de pesquisa é preenchido automaticamente à medida que o insere.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados de pesquisa oferece vários filtros que facilitam a sua pesquisa. Por exemplo, pode filtrar por fabricante, modelo, referência ou disponibilidade do relógio. Na lista de resultados da pesquisa também pode optar por exibir os resultados por ordem de relevância, preço ou data de publicação.

Ao clicar em Guardar esta pesquisa, pode criar uma nova pesquisa e ser notificado por e-mail sempre que forem publicados novos anúncios que correspondam aos critérios selecionados. Os filtros que usou são guardados automaticamente.
Como filtro os resultados de pesquisa para encontrar determinados anúncios?
Depois de efetuar uma pesquisa de um determinado produto através da barra de pesquisa, pode limitar os resultados da pesquisa utilizando os filtros da lista de resultados. Pode, por exemplo, aplicar filtros por fabricante, modelo, estado ou material. Basta clicar em mais e surgirão opções adicionais de filtros. Pode selecionar vários filtros em simultâneo. Para desativar um filtro, basta retirar a respetiva seleção.

Através do campo de seleção no canto superior direito da lista, pode ordenar os resultados. Pode escolher entre preço, data de publicação e relevância. Pode alterar a ordenação pré-definida em Definições, na sua área myChrono24.

Comprar relógios

Encontrei um relógio que desejo adquirir. Como devo proceder?
Existem duas formas de comprar um relógio na Chrono24:

Pagamento através da Chrono24:
Muitos anúncios permitem-lhe adquirir o seu relógio diretamente através da Chrono24. Neste caso, o pagamento é efetuado para uma conta de depósito de garantia, onde fica retido até ter recebido o artigo. Neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Para comprar um relógio através da Chrono24, clique no botão verde "Comprar" na página do anúncio.

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Contactar diretamente o vendedor:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, clique no botão "Contactar o vendedor" ou contacte-o diretamente por telefone para acordar as condições de envio e o pagamento.
Quando adquiro um relógio, quem é a outra parte contratual?
A outra parte contratual é sempre o comerciante de relojoaria ou o vendedor particular a quem comprou o artigo. Se adquirir um relógio realizando o pagamento através da Chrono24, os Termos e Condições aplicáveis ser-lhe-ão indicadas durante o processo de compra. Se adquirir um relógio a um comerciante de relojoaria, deverá consultar os Termos e Condições Gerais do mesmo.

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:
O que devo ter em conta ao adquirir um relógio a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo, caso alguma coisa não corra como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realize a transação de venda pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo uma relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo. Tenha em atenção que apenas os vendedores particulares que oferecem o serviço de depositário da Chrono24 foram inteiramente verificados por nós. Por isso, sugerimos que verifique a oferta e as condições com atenção antes de adquirir um relógio a um vendedor particular.
Como se desenrola exatamente a compra?
Existem duas formas de comprar um relógio na Chrono24:

Pagamento através da Chrono24:
Muitos anúncios permitem-lhe adquirir o seu relógio diretamente através da Chrono24. Neste caso, o pagamento é efetuado para uma conta de depósito de garantia, onde fica retido até ter recebido o artigo. Além disso, neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Para comprar um relógio através da Chrono24, clique no botão verde "Comprar".

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Contactar diretamente o vendedor:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, clique no botão "Contactar o vendedor" ou contacte-o por telefone para acordar as condições de envio e o pagamento.

Note que, neste caso, a outra parte contratual é o vendedor em questão.
Como posso contactar o vendedor de um relógio?
Se um anúncio oferecer o pagamento através da Chrono24, basta clicar no botão verde "Comprar" para encomendar o relógio. A opção "Contactar o vendedor" permite-lhe ainda entrar em contacto com o vendedor e esclarecer quaisquer dúvidas que tenha a respeito do artigo.

Nos restantes anúncios, utilize o botão "Contactar o vendedor" para entrar em contacto com o vendedor do relógio.

Este irá receber a sua mensagem por e-mail e, como tal, não podemos garantir quando é que irá ler e responder à sua mensagem. Em alternativa, poderá entrar em contacto com o vendedor por telefone. Os contactos telefónicos do mesmo encontram-se na página da oferta, sob o menu "Vendedor".

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:
Quais os elementos que compõem o preço de venda?
O preço de venda de um relógio é composto por diferentes elementos. Em primeiro lugar, aplica-se o preço do relógio indicado no anúncio. A este preço podem acrescer custos adicionais para a embalagem, o seguro, o envio ou o IVA e o IVA em operações de importação. Os custos adicionais podem variar em função do facto de efetuar a encomenda do seu relógio a um vendedor comercial nacional ou no estrangeiro. Contacte o vendedor comercial para mais informações.
O relógio vem do estrangeiro. O que devo ter em conta e quais são as taxas a pagar?
O preço exibido no anúncio é o preço inserido pelo vendedor. Por isso, poderão aplicar-se outros custos adicionais, tais como taxas alfandegárias, impostos, portes de envio e despesas de seguros.

Para obter o preço exato e os custos associados, por favor, contacte o vendedor do relógio. Este poderá fornecer-lhe informações sobre se as formalidades aduaneiras são processadas pelo transitário. Relativamente às regras aplicáveis no seu país, por favor, contacte as autoridades aduaneiras locais.

Dentro da União Europeia, a compra e venda de relógios não estão sujeitas ao pagamento de direitos aduaneiros. No caso de importação de um país terceiro, como por exemplo os Estados Unidos, para a UE, ao preço acresce uma taxa alfandegária reduzida e o IVA em operações de importação. Por favor, contacte a autoridade aduaneira local para informações detalhadas.
O que são as taxas alfandegárias e impostos de importação?
Quando importa um artigo para o seu país, geralmente este está sujeito ao pagamento de taxas alfandegárias e impostos de importação. Estes são cobrados pelas autoridades aduaneiras e têm de ser pagos assim que o artigo der entrada no país. Para mais informação, por favor, entre em contacto com a alfândega do seu país.
Onde posso pagar as taxas alfandegárias e de importação?
As taxas e os impostos deverão ser pagos junto das autoridades alfandegárias competentes assim que o artigo chegar ao país de destino. Na maior parte dos casos, podem também ser pagos diretamente à empresa transportadora.
Que métodos de pagamento estão disponíveis?
Muitos vendedores oferecem o pagamento através da Chrono24. Neste caso, efetua o pagamento através de cartão de crédito ou transferência bancária para uma conta de depósito de garantia, onde o dinheiro fica retido até ter recebido o artigo. Neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem.

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Regra geral, é o vendedor quem decide quais os métodos de pagamento aceites. Contacte-o e informe-se. Consulte também o texto de descrição, onde o vendedor eventualmente indica os métodos de pagamento aceites.
O vendedor só aceita pagamento adiantado por transferência bancária como forma de pagamento. Isto é seguro?
No caso de se tratar de um comerciante de relojoaria:
Sim, muitos comerciantes de relojoaria exigem pagamento adiantado através de transferência bancária. A Chrono24 atribui grande importância a que os comerciantes de relojoaria listados no site sejam fiáveis e merecedores de confiança. Por isso, todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Para além do registo de comércio, solicitamos referências de outros comerciantes de relojoaria. Caso não queira pagar em adiantado por transferência bancária, outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Tenha em atenção que a Chrono24 não assume quaisquer responsabilidade por estas transações.

No caso de se tratar de um vendedor particular:
Se comprar a um particular, o pagamento adiantado através de transferência bancária não é uma forma segura. Se o vendedor insistir nesta forma de pagamento e quiser realmente adquirir esse relógio, deverá no seu próprio interesse, verificar a credibilidade do vendedor em questão. Para tal, pode exigir referências ou pedir que este lhe envie mais fotografias do relógio ou uma cópia de documentos de identificação do vendedor. Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro ou utilizar um serviço de depositário fidedigno. Se tiver dúvidas relativamente à credibilidade do vendedor, recomendamos que não efetue a compra.

Muitos vendedores utilizam o sistema de pagamento através da Chrono24. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Posso realizar a compra através de um serviço escrow/depositário de garantia?
Muitos vendedores oferecem o pagamento através da Chrono24. Neste caso, efetua o pagamento através de cartão de crédito ou transferência bancária para uma conta de depósito de garantia, onde o dinheiro fica retido até ter recebido o artigo. Neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, observe as seguintes instruções:
Os seguintes serviços de depositário servem apenas como referência e não constituem nenhum tipo de recomendação da Chrono24: www.escrow.com e www.eco-treuhand.de. No seu país de residência, existem seguramente outros serviços de depositário de qualidade.

O recurso a um serviço de depositário necessita do aval tanto do comprador como do vendedor. Se optar por utilizar um serviço de depositário, informe-se bem junto do mesmo e não confie apenas nos e-mails enviados pelo vendedor.
O que significa o selo Trusted Seller de um vendedor comercial?
Cada vendedor comercial da Chrono24 é verificado de forma rigosorsa quanto à sua identidade e seriedade, aquando do seu registo. O selo Trusted Seller é atribuído exclusivamente a vendedores comerciais que, de acordo com a experiência da Chrono24 e dos utilizadores, se distinguem pela sua particular fiabilidade e credibilidade.

O Trusted Seller é um vendedor comercial de relógios e compromete-se a cumprir um conjunto de condições especiais.Esta incluem, entre outras, que

  • as informações apresentadas na nossa plataforma e perante a Chrono24 relativamente à sua pessoa e à sua empresa são verdadeiras
  • comercializa exclusivamente artigos originais de fontes fidedignas
  • indica o estado dos seus artigos de forma exata e alerta, com palavras e imagens, para eventuais defeitos existentes
  • responde aos pedidos de clientes recebidos por e-mail através da Chrono24 num prazo de 5 dias úteis.

O processamento justo de uma transação é o mais importante para nós. Caso surjam divergências, o vendedor comercial, juntamente com o cliente, procurará encontrar uma solução satisfatória para ambas as partes. A violação de uma ou mais destas condições pode levar à perda temporária ou definitiva do selo Trusted Seller ou, no caso de violações graves, do título de membro da Chrono24.
Como é que o vendedor visualiza o meu endereço de e-mail?
Por razões de proteção de dados, ocultamos os endereços de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Quando entra em contacto com um vendedor, este não vê o seu e-mail privado, dado que o nosso sistema o anonimiza.

Só quando se decidir pela compra de um relógio é que o vendedor poderá solicitar os seus dados. Nessa altura, receberá um e-mail com um link que o redirecionará para um formulário no nosso site. Depois de preencher este formulário, os seus dados serão enviados ao vendedor.

Veja aqui um exemplo de um endereço de correio eletrónico anonimizado:
41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com
Por que é que alguns endereços de vendedores surgem anonimizados e outros não?
Introduzimos o sistema de comunicação com dados anonimizados só em alguns países. Estamos, neste momento, a alargar este sistema a todos os países.

Ser vendedor particular de relógios na Chrono24

Como posso criar um anúncio para vender o meu relógio?
Com o assistente de publicação, pode publicar o anúncio do seu relógio em poucos passos:
  1. Descreva o seu relógio em detalhe. Quanto mais precisa for a descrição, mais facilmente encontrará potenciais compradores.
  2. Adicione até 10 fotografias ao seu anúncio, com diferentes perspetivas do relógio. Tenha a máquina fotográfica e o relógio preparados. Durante a criação do seu anúncio, ser-lhe-á solicitado que fotografe o relógio acertado para 2 horas definidas por nós e que carregue estas fotografias como prova de propriedade. Estas imagens irão também ser exibidas no seu anúncio.
  3. Registe-se como vendedor e insira os seus dados bancários, para que o dinheiro vá diretamente para a sua conta.
Quanto custa uma venda na Chrono24?
Na Chrono24, pode anunciar o seu relógio gratuitamente. Em caso de venda bem-sucedida, aplicamos uma comissão de 6,5% sobre o preço de venda. Esta comissão é aplicável apenas se vender o seu relógio. Faremos a retenção da comissão diretamente no pagamento do preço de venda. Tenha em consideração que, em alguns casos, o comprador não pode pagar através do serviço de depositário. Nesse caso, ser-lhe-á cobrada a comissão da venda separadamente.
Não consigo encontrar o meu anúncio. Quando será publicado na Chrono24?
Se não conseguir encontrar o seu anúncio na Chrono24, isso pode dever-se ao seguinte:
  1. A verificação ainda não foi concluída pela nossa equipa.
  2. Para segurança dos utilizadores da Chrono24, verificamos manualmente todos os novos anúncios. Esta verificação é realizada durante os dias úteis, mas não ao fim de semana. A ativação demora, normalmente, entre 1 e 3 dias úteis.
  3. As fotografias de segurança não estão corretas. Neste caso, recebeu um e-mail a solicitar que atualize as fotografias de segurança na sua área myChrono24.
  4. A sua conta de utilizador não está ativada. Verifique se clicou no link recebido no e-mail de ativação e confirmou a sua conta de utilizador.
  5. Em alguns países, é necessário verificar a identidade dos vendedores particulares. Provavelmente, a sua identidade ainda não foi verificada. Tenha em consideração que a verificação dos seus documentos de identidade pode demorar entre 1 e 3 dias úteis.
Como se desenrola exatamente a venda?
As suas vendas são realizadas de forma segura através do serviço de depositário da Chrono24. Por conseguinte, apenas deverá enviar o relógio depois de o comprador ter transferido o valor da compra para a conta de garantia. Assim que o artigo chegar em segurança às mãos do comprador, o valor da compra é transferido para si.

Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Informe-o, pois, qual o seu método de pagamento preferido, por exemplo, transferência bancária ou PayPal.

Encontra mais informações sobre a venda através do serviço de depositário aqui.
Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
Normalmente, o comprador efetua o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Ou seja, transfere o valor da compra para uma conta de garantia segura após efetuar a encomenda. O vendedor envia depois o relógio ao comprador e, assim que este receber o relógio, o pagamento é efetuado ao vendedor.

Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal. A Chrono24 transmitirá, depois, os seus dados de pagamento ao comprador.

Encontra mais informações sobre o serviço de depositário aqui.

Poderá também fazer a entrega do artigo ao comprador pessoalmente. Se optar por fazer isso, recomendamos que escolha um local protegido ou vigiado, como uma joalharia. Também neste caso, pode usar o serviço de depositário como método de pagamento seguro. Tenha em consideração as nossas recomendações de segurança.
O que sucede com a comissão de venda se não se realizar uma compra?
Se tivermos cobrado a comissão de venda apesar de não ter vendido o seu relógio, poderá anular a venda. Para tal, carregue novamente 2 fotografias do relógio, como prova de posse, na vista geral das suas transações.

Se tiver vendido o relógio em outro local, pedimos-lhe também um comprovativo.
Quando é aplicável a comissão de venda?
Se usar o serviço de depositário para o seu anúncio, deduzimos a comissão de venda logo no momento de pagamento do preço de venda.

Se o comprador lhe pagar diretamente a si, cobrar-lhe-emos a comissão de venda por fatura. Por favor, efetue o pagamento até 14 dias após receção da fatura.
O que é o número de referência?
O número de referência designa o modelo ou, mais propriamente, a versão do modelo do seu relógio, e é composto por um conjunto de números e letras. Alguns fabricantes gravam o número de referência no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas, ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. De qualquer forma, o número de referência deve encontrar-se nos papéis do seu relógio ou na fatura. Se não encontrar o número de referência, pesquise o nome do fabricante indicado no mostrador na Internet e compare as imagens obtidas com o seu relógio. Na maioria dos casos, esta pequena pesquisa irá ajudá-lo.
O que devo inserir no campo "Estado do relógio"?
O que significam os termos técnicos como "repetição de minutos" ou "cronógrafo"?
Pode encontrar definições para a maioria dos termos técnicos no nosso glossário de relojoaria.
O que fazer se não conseguir acertar o relógio nas horas indicadas?
As fotografias de segurança permitem-nos verificar se o relógio se encontra efetivamente em sua posse. Se, por qualquer motivo, não conseguir acertar o relógio para as horas indicadas, anote-as num papel e coloque-o ao lado do relógio. De seguida, faça o upload das fotografias. Se não lhe for possível realizar este passo, entre em contacto connosco através do e-mail: PrivateSeller@chrono24.com
Como são faturados os acessórios e as peças?
Os vendedores particulares podem vender acessórios gratuitamente na Chrono24. Para criar um anúncio, selecione o menu "Vender um relógio" e, de seguida, "Vender componentes e acessórios".
Posso alterar o método de pagamento do anúncio?
Se tiver problemas com o pagamento da sua taxa de anúncio, pode cancelar a transação e voltar à plataforma da Chrono24. Selecione agora outro método de pagamento. Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco através do e-mail: PrivateSeller@chrono24.com
Quando posso eliminar o meu anúncio?
As condições e o prazo para eliminar o seu anúncio dependem do tipo de anúncio que publicou:
  1. Se pagar uma comissão de venda à Chrono24, poderá solicitar que o anúncio seja eliminado durante o seu período de validade nas seguintes circunstâncias:
    • Se o artigo tiver sido vendido
    • Se o artigo tiver sido danificado
    • Se o artigo tiver sido roubado
    • Outros motivos alheios à sua vontade
    ​​Após terminar o período de validade, o seu anúncio pode ser eliminado. Para tal, necessitamos de uma prova em como o artigo ainda se encontra em sua posse.
  2. Se tiver pago uma taxa pela publicação do seu anúncio antecipadamente, pode eliminar o seu anúncio a qualquer momento.
Por quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
O período de validade do seu anúncio depende do tipo de oferta:
  1. Se pagar uma comissão de venda, o seu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24 durante 3 meses. Durante esse período, não poderá publicar nem vender o artigo noutro lugar. Se não vender o artigo durante esse período de tempo, poderá prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Para tal, precisamos de uma prova em como o artigo ainda se encontra em sua posse.
  2. Se tiver pago a taxa de anúncio antecipadamente, o seu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24 durante 6 meses. Após esse período, podemos eliminar o seu anúncio, mas não somos obrigados a fazê-lo.
Porque é que a Chrono24 verifica se o meu anúncio ainda é atual dentro do período de publicação pago do mesmo?
Queremos oferecer aos visitantes da nossa plataforma a máxima qualidade. A fim de manter os anúncios no site da Chrono24 atualizados, enviamos a cada 8 semanas um e-mail ao vendedor para verificar se os artigos ainda se encontram disponíveis. Se não confirmar que o seu anúncio ainda é atual, este será automaticamente eliminado no prazo de uma semana.
Como posso voltar a ativar o meu anúncio, depois de ter sido eliminado pela verificação do estado do anúncio?
Temos todo o gosto em reativar o seu anúncio. Para tal, envie-nos um e-mail para PrivateSeller@chrono24.com
Sou um vendedor particular. Como posso enviar o relógio de forma segura?
Para que o seu relógio chegue ao destinatário em segurança, siga estes conselhos:

  • Embalagem: utilize uma caixa resistente e com um tamanho adequado e utilize suficiente material para embalar.
  • Morada do destinatário: comprove junto do destinatário se a sua morada está correta e certifique-se de que esta está escrita de forma legível na caixa.
  • Seguro: informe-se acerca do seguro de envio antes de enviar a encomenda. Este deve cobrir o custo total de artigos de valor como relógios, no caso de danos ou perda.
  • Localização do envio: escolha um envio que ofereça o serviço de acompanhamento e localização da encomenda. Depois de enviar o artigo, deverá fornecer o respetivo número de localização do envio ao comprador para que este possa acompanhar a encomenda.
Um comprador parece-me pouco sério. O que fazer?
Peça ao comprador para pagar através do serviço de depositário da Chrono24. Neste caso, o comprador paga o artigo e o valor fica retido numa conta de garantia. Assim que o artigo chegar às mãos do comprador, receberá o pagamento. O pagamento através de PayPal também é uma boa opção. Se optar por entregar o artigo pessoalmente, escolha um lugar seguro e público, como, por exemplo, um banco.
A Chrono24 compra relógios diretamente?
A Chrono24 é uma plataforma online que reúne aficionados da relojoaria de todo o mundo num só lugar. As trocas comerciais são feitas exclusivamente entre os compradores e vendedores. A Chrono24 não compra nem avalia nenhum artigo. Aconselhamo-lo, por isso, a vender o seu relógio através de um anúncio particular.
Por que é que um vendedor não consegue visualizar o endereço de email de um potencial comprador?
Por razões de proteção de dados, ocultamos os endereços de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques de phishing e falsificação.

Quando o interessado se decidir pela compra de um relógio, poderá, então, solicitar os seus dados (morada de expedição ou o endereço de correio eletrónico para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. Este encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

Veja aqui um exemplo de um endereço de correio eletrónico anonimizado:
41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com

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Aceda a anúncios que são visíveis exclusivamente para utilizadores da myChrono24. Tenha acesso exclusivo aos anúncios de vendedores particulares nos primeiros dias após a publicação.

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A myChrono24 facilita a vida dos utilizadores registados. Não é necessário inserir códigos de ativação e o preenchimento automático torna a pesquisa do seu relógio de sonho ainda mais fácil.

Sempre a par das novidades
Guarde as suas pesquisas para se manter sempre a par de novos anúncios interessantes. Pode guardar todas as suas pesquisas e receber notificações quando forem publicados novos anúncios.

Não perca de vista o que mais lhe interessa
Com a sua lista de desejos, não perderá de vista os anúncios que mais lhe interessam.

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Pode gerir comodamente os seus anúncios na sua área myChrono24.

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O histórico de pesquisas da myChrono24 guarda automaticamente os anúncios que visualizou recentemente. Assim, pode encontrar rapidamente os relógios que mais lhe interessam.

Como editar ou eliminar os meus anúncios particulares?
Pode editar os seus anúncios particulares na área myChrono24, no menu "anúncios". Para editar ou eliminar os seus anúncios, clique no respetivo link. Se pretende efetuar alterações ao preço, fabricante ou modelo, por favor, contacte-nos através do e-mail: PrivateSeller@chrono24.com. Tenha em atenção que ao apagar o seu anúncio, este será eliminado de forma permanente da nossa plataforma.
Como editar os meus dados pessoais?
Inicie sessão na sua área myChrono24 com o seu endereço de e-mail (nome de utilizador) e a palavra-passe. Em Os meus dados pode editar e guardar os seus dados pessoais, tais como o nome, a morada, o número de telefone ou a sua palavra-passe. Na área Definições, pode alterar as definições do portal e de e-mail, bem como selecionar o seu idioma de preferência, no qual deseja receber os e-mails da Chrono24. Aqui pode ainda subscrever ou cancelar a subscrição da nossa newsletter.
Como posso eliminar a minha conta de utilizador myChrono24?
Na sua área myChrono24, clique em Perfil e, de seguida, selecione "Eliminar conta de utilizador". Tenha em atenção que as suas pesquisas guardadas, lista de desejos e todos os seus anúncios serão também eliminados.

Ser vendedor comercial de relógios

Como efetuar o registo como vendedor comercial?
Registar-se como comerciante de relojoaria da Chrono24 é simples e rápido:
  1. Introduza os seus dados pessoais
  2. Introduza os seus dados de pagamento (cartão de crédito ou débito bancário SEPA, para países europeus)
  3. Envie os documentos de verificação
Assim que este processo estiver concluído, poderá criar os primeiros anúncios. Antes de os publicar, a sua conta de comerciante deverá ter sido ativada pela Chrono24. Note que a ativação da conta só será efetuada após a verificação dos seus dados e documentação. São necessários os seguintes documentos, que poderá digitalizar e carregar para o site, enviar por e-mail, fax ou correio:
  • Cópia da certidão de registo comercial ou do cartão de empresa/pessoa coletiva
  • Comprovativo de morada, sob a forma de uma fatura de telefone, eletricidade, etc.
Desfrute de um período experimental gratuito de 30 dias para explorar todas as funcionalidades da Chrono24.
Que modelos de preços estão disponíveis para os vendedores comerciais?
A Chrono24 oferece diferentes pacotes para diferentes necessidades. Os pacotes divergem, entre outros aspetos, no número de anúncios e de imagens por cada anúncio. Além disso, os modelos de preços influenciam a posição na lista de resultados de pesquisa e nos anúncios TOP na homepage da Chrono24. Pode efetuar o pagamento adiantado mensalmente ou anualmente. Pode encontrar todos os detalhes aqui.
Quem pode subscrever o pacote Premium e quais as suas vantagens?
O pacote Premium está disponível exclusivamente para comerciantes de relojoaria que se encontrem registados na Chrono24 há pelo menos um ano. O comerciante tem de ter também o selo de Trusted Seller. Saiba mais sobre as condições para obter o estatuto de Trusted Seller e o respetivo selo aqui.

O pacote Premium oferece inúmeras vantagens, nomeadamente, aumentar a visibilidade dos seus anúncios na página inicial e nos resultados de pesquisa ou adicionar mais fotografias. Além disso, todos os seus anúncios serão destacados com o símbolo Premium Seller. A sua Top Offer será distinguida na lista de resultados com a palavra TOP. Na página do seu anúncio, os potenciais compradores não irão visualizar anúncios de outros vendedores na rubrica "Recomendado para si", mas apenas relógios anunciados por si. Além disso, os seus anúncios não contêm qualquer tipo de publicidade de outros comerciantes.
Como publico o meu anúncio?
Pode criar e publicar um anúncio ou importar os dados dos seus anúncios diretamente do seu site para a plataforma da Chrono24.

Pode criar os seus anúncios no Gestor do Portal, preenchendo o formulário Novo anúncio. Com o nosso questionário poder´ a descrever o seu relógio de forma detalhada. Dependendo do pacote que adquiriu, poderá adicionar entre 6 a 16 fotografias para cada anúncio.

Em alternativa, se tiver adquirido o pacote PRO, a partir de 25 anúncios, poderá solicitar a importação de dados do seu site. Nesse caso, os dados são importados automaticamente do seu site e atualizados diariamente.
Por que é que um vendedor não consegue visualizar o endereço de email de um potencial comprador?
Por razões de proteção de dados, ocultamos os endereços de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques phishing e falsificação.

Quando o interessado se decidir pela compra de um relógio, poderá, então, solicitar os seus dados (morada de expedição ou o endereço de correio eletrónico para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. O link para o mesmo encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

Veja aqui um exemplo de um endereço de correio electrónico anonimizado:
41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com

O seguro do comprador da Chrono24

O que é o seguro do comprador?
Com o seguro do comprador da Chrono24, os nossos clientes estão sempre protegidos. Se houver algum problema com uma transação, a nossa equipa de apoio ao cliente estará ao seu lado para encontrar uma solução adequada junto do comerciante.Para tal, basta contactar-nos o mais tardar 14 dias após a receção do artigo através do nosso formulário de contacto.
Quando é que o seguro do comprador pode ser acionado?
Sempre que comprar um relógio a um comerciante de relojoaria através da plataforma da Chrono24 está protegido pelo seguro do comprador. Para tal, a encomenda tem de ser efetuada e formalizada através do sistema da Chrono24. As compras efetuadas diretamente ao vendedor (por exemplo, por telefone, e-mail, messenger ou pessoalmente) estão excluídas do seguro do comprador.

Por favor, tenha em atenção que as compras a particulares não estão cobertas pelo seguro do comprador.
Por quanto tempo é que o seguro do comprador da Chrono24 é válido?
Se existir um problema com o artigo, contacte-nos no prazo de 14 dias após a receção do mesmo. Escreva-nos através do nosso formulário de contacto, indicando o seu número de encomenda.

Watch Collection

O que é a Watch Collection?
A Watch Collection permite-lhe gerir a sua coleção pessoal de relógios online. Adicione os seus novos relógios, acrescente todos os dados que quiser e carregue fotografias dos seus relógios. Poderá ainda analisar a evolução passada do seu valor e seguir de perto a evolução futura. Para além de gerir a sua coleção de relógios pessoal, poderá ainda seguir relógios que lhe interessam mas que ainda não possui.
Tenho de possuir o relógio para o adicionar à minha Watch Collection?
Não. Pode também seguir a evolução do valor de relógios que lhe interessam. Para tal, basta introduzir o número de referência ou a marca, o modelo e o estado de conservação do relógio e selecionar a opção "Não sou proprietário deste relógio".
Quantos relógios posso adicionar à minha Watch Collection?
Pode adicionar o número de relógios que desejar.
Porque é que a minha Watch Collection tem um relógio que eu não adicionei?
Quando compra um relógio na Chrono24, este é automaticamente adicionado à sua Watch Collection para que possa seguir a evolução do seu valor.
Que tipo de estimativas de valor posso ver na minha Watch Collection?
A Watch Collection mostra-lhe o valor estimado e a evolução do valor, tanto de cada um dos seus relógios como da sua coleção inteira.
Com que frequência são estimados os valores?
Os valores estimados são calculados todos os dias. Contudo, as flutuações de valor só são visíveis em períodos de tempo mais longos.
Os outros utilizadores podem ver a minha Watch Collection?
Não. A sua Watch Collection só é visível para os utilizadores com os quais escolheu partilhá-la.
Posso guardar informações pessoais na Watch Collection?
Sim. Pode adicionar informações e fotografias a cada um dos seus relógios.
Posso adicionar relógios raros?
Sim. Pode adicionar todos os seus relógios à Watch Collection para que esta esteja completa. Contudo, infelizmente possuímos poucos dados sobre relógios raros. Assim que existirem mais dados disponíveis, esta informação surgirá automaticamente na sua Watch Collection.

Perguntas sobre o serviço Trusted Checkout

Compra

Quais são os artigos que posso adquirir através do Trusted Checkout?
Os artigos que podem ser pagos através do Trusted Checkout estão identificados com um símbolo verde, imediatamente visível na lista de resultados e na página das ofertas.
Tenho de me registar na Chrono24 para realizar uma compra?
Sim. Desta forma podemos mantê-lo sempre ao corrente do estado da sua encomenda e apoiá-lo sempre que precise.
Como posso contactar o comerciante de relojoaria diretamente?
Pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre o artigo, entrando diretamente em contacto com o comerciante de relojoaria, através dos dados de contacto indicados por este. Se tiver mais questões acerca da sua compra Trusted Checkout, poderá também contactar-nos através do telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail ().
Quanto custa o Trusted Checkout?
O serviço Trusted Checkout é gratuito.

Pagamento

Como pago um artigo?
Pode pagar através de cartão de crédito (VISA ou MasterCard) ou através de transferência bancária. A forma de pagamento disponível para os artigos é indicada na página do anúncio.

As operações de pagamento são realizadas através do prestador de serviços Mangopay. Esta empresa é especializada em soluções de pagamento para plataformas online, detida pelo grupo francês Crédit Mutuel Arkéa.

Envio

Qual é a disponibilidade dos artigos?
Regra geral, os artigos propostos através do Trusted Checkout estão disponíveis para envio imediatamente após a compra. Pode consultar mais informações sobre a disponibilidade do artigo na página do anúncio.
Quanto tempo demora a entrega e qual o valor das despesas de envio?
Pedido de compra
Depois de ter enviado o pedido de compra ao comerciante, este irá apresentar-lhe uma oferta que inclui o valor das despesas de envio.

Compra imediata
Se optar pela "Compra imediata", o prazo previsível para expedição do artigo e o valor das despesas de envio encontram-se indicados na página do anúncio.
O artigo é enviado com que serviço de expedição?
Geralmente, é o vendedor quem escolhe o serviço de expedição. O nome da empresa transportadora é indicado na confirmação de envio que lhe será enviada assim que o artigo for expedido.
É possível acompanhar o estado do envio da minha encomenda?
Entraremos em contacto consigo assim que o artigo for expedido e enviar-lhe-emos o respetivo número de localização do envio (sempre que disponível).
O artigo está segurado contra roubo ou danos durante o transporte?
As compras realizadas através do Trusted Checkout são sempre enviadas com seguro, a não ser que acorde o contrário com o comerciante de relojoaria.
Qual é o valor máximo coberto pelo seguro do transporte?
Geralmente, o seguro cobre o valor total do artigo enviado.

Garantia

As compras realizadas através do Trusted Checkout oferecem uma garantia especial?
As condições de garantia do Trusted Checkout são conforme a legislação em vigor. Não está prevista uma extensão de garantia.

Devolução

Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+49 721 96693-920) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

Quem suporta os custos de devolução?
Os custos de devolução são suportados pelo comprador. Tenha em atenção que os custos de devolução podem ascender aos 250 euros devido ao seguro de envio.
Os meus dados estão seguros com a Chrono24?
Sim. Usamos a mais moderna tecnologia de segurança para proteger os seus dados contra manipulações, perdas e acesso não autorizado por terceiros. Encontra mais informações a este respeito na nossa política de privacidade.
Os meus dados serão transmitidos a terceiros?
Os seus dados pessoais destinam-se exclusivamente ao processamento do seu pedido de compra ou encomenda de artigos. Não fornecemos os seus dados a terceiros. Encontra mais informações a este respeito na nossa política de privacidade.
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