66.000 experiências de compra em todo o mundo com nota excelente

Enviar um relógio

Vendeu um relógio ou está agora a vender? As nossas sugestões ajudam-no a enviar o seu relógio ao vendedor em segurança. Confirme cada um dos itens da nossa lista e certifique-se de que não se esqueceu de nada.

Lista de verificação para download em PDF

Custos de envio

Se estiver a planear vender um relógio, deve ter alguns pontos em atenção logo à partida. Em primeiro lugar, deve definir o preço pretendido. Depois, e para garantir que consegue o valor na totalidade, recomendamos que inclua os custos de envio logo quando criar o anúncio.

Assim que o seu relógio estiver online, potenciais compradores quererão saber se os custos de envio já estão incluídos no preço indicado. Para que o relógio não "acabe por ficar mais caro" para o comprador, recomendamos que conte logo com os custos de envio. Além disso, ficará com mais margem para negociar o preço.

Regulamentos aduaneiros

Para que o seu relógio chegue sem problemas ao comprador, é muito importante que se informe sobre os regulamentos aduaneiros do país em causa e envie também todos os documentos necessários. Informe-se sobre as disposições legais (p. ex., para uma bracelete/correia de crocodilo). Comunique o seu envio à alfândega e acorde com o comprador quem assumirá eventuais custos alfandegários.

Embalagem

Para garantir que o relógio não é danificado durante o transporte, certifique-se de usar o tamanho e o material de embalagem adequados, em quantidade suficiente. A embalagem não deve ser demasiado grande, sob pena de a caixa e o relógio se movimentarem no seu interior. Use material de embalamento e isolamento suficiente, como plástico-bolha, para proteger o relógio contra oscilações. O relógio deve ficar bem embalado com o material, tanto na caixa como na embalagem.

Seguro

Este ponto é especialmente importante e, por isso, recomendamos que se informe bem sobre o seguro do relógio antes do envio. Selecione um tipo de envio em que o seu relógio fique seguro contra danos ou perda, em todo o seu valor. Certifique-se de que o seguro também cobre objetos de valor e relógios.

Morada do destinatário

Pode parecer óbvio, mas relembramos a importância de escrever corretamente a morada na embalagem ou na nota de expedição, na íntegra e de forma bem legível. Confirme antecipadamente a morada com o comprador, por escrito.

Localização

Se tiver enviado o relógio, lembre-se de dar ao comprador o número de localização do envio. Assim, o comprador poderá seguir a expedição e estar sempre informado sobre o seu estado.

Vender agora