Beneficie das vantagens do seguro da Chrono24 na sua compra

Fotografias de elevada qualidade

A primeira coisa que os potenciais compradores veem quando estão à procura de um relógio é a fotografia principal do anúncio. A melhor forma de conquistar o seu interesse é com fotografias nítidas e de alta qualidade.

Pode tirar boas fotografias mesmo com a câmara de um smartphone.
Não é necessário equipamento especial.

Saiba como tirar fotografias de alta qualidade ao seu relógio seguindo as seguintes dicas e exemplos.

Pano de fundo

Escolha um pano de fundo agradável e de qualidade para fotografar os seus relógios. A madeira, o betão ou móveis brancos com uma decoração simples são os mais profissionais.

Iluminação

Fotografe o seu relógio de preferência com luz natural ou num local bem iluminado. A luz do dia permite tirar fotografias bem iluminadas, sem ter de recorrer a qualquer tipo de equipamento profissional.

Evite usar o flash. Este pode alterar a cor e o material na fotografia e ficar refletido no mostrador, impedindo que se veja bem o relógio. Se precisar de mais luz, procure outra forma de iluminação.

Qualidade

Assegure-se de que as fotografias são nítidas e de alta resolução.
Se possui um smartphone, basta utilizar o ecrã táctil para focar o relógio ou os acessórios. Não ajuste a resolução ou o tamanho das suas fotografias. As fotografias tiradas com um smartphone possuem a resolução ideal para a função zoom da Chrono24.

Conhece a função de zoom?

A função zoom fica automaticamente ativa no seu anúncio quando utiliza fotografias com uma resolução de 1020 x 765 pixeis ou superior. Esta função permite ver os detalhes do relógio mais de perto.

Disposição

Posicione o relógio e os respetivos acessórios de uma forma ordenada e profissional. Se quiser, pode também tirar fotografias adicionais para mostrar algum detalhe especial ou informação importante, como por exemplo os documentos do relógio.

Preste especial atenção à posição dos ponteiros. Para obter os melhores resultados, acerte o relógio para as 10:10.

Estado

Remova o pó e dedadas do relógio antes de começar a fotografá-lo. Inclua fotografias tiradas de perto das marcas de uso para que os potenciais compradores tenham uma ideia real do relógio.

Encontra mais conselhos para vender o seu relógio aqui.