66.000 experiências de compra em todo o mundo com nota excelente

Quanto vale o seu relógio?

É indispensável conhecer o real valor de mercado do seu relógio para não afugentar potenciais compradores com um pedido excessivo, nem vender o seu relógio por um valor inferior. As nossas dicas serão uma preciosa ajuda para saber quanto vale o seu relógio, com toda a comodidade, conforto e realismo.

A avaliação do valor na Chrono24

A Chrono24 oferece-lhe uma ferramenta gratuita para a avaliação do valor do seu relógio.

Com a avaliação do valor, já não vai precisar de ir a uma relojoaria, nem a vários pontos de referência, para obter uma estimativa do valor de mercado. Na nossa nova ferramenta, basta selecionar o modelo, indicar o estado de conservação e já está: receberá imediatamente o atual valor de mercado do seu relógio. Comparamos o seu relógio com mais de 475.000 anúncios da nossa base de dados atual e ajudamo-lo, com a nossa recomendação de preço, a definir um valor de venda adequado para o seu relógio. Informação importante: o valor apurado é o preço médio de relógios semelhantes na nossa plataforma e não é um preço de venda garantido.

A comparação de anúncios semelhantes

Para definir o preço de venda adequado, pode pesquisar por modelos semelhantes. Tenha em consideração que modelos com o mesmo nome podem diferir, por exemplo, a nível do material (luneta em aço inoxidável ou em ouro branco?), mesmo que pesquise pelo número de referência ou pelo modelo.

Possuir a caixa e os documentos é outro critério importante. Sobretudo em relógios novos dentro da garantia, isso tem grande influência no preço. Se não estiverem incluídos no fornecimento, o preço pode baixar significativamente, embora isso tenda a ser menos relevante em relógios mais antigos.

Outro fator são as complicações do relógio. Se o seu relógio dispuser de complicações elaboradas, como um calendário perpétuo, fases da lua ou um cronógrafo flyback, o seu valor poderá subir consideravelmente. Por isso, tenha em atenção as complicações que possui o relógio com que está a fazer a comparação.

A popularidade e a procura definem o preço

Como sucede em outras áreas, também nos relógios o valor atual de mercado e o preço de venda dependem de oferta e da procura.

Para fazer uma ideia da popularidade atual do seu relógio, pesquise, por exemplo, quantos anúncios existem publicados na Chrono24. Há muitos anúncios semelhantes e são sempre novos? Ou existe apenas um anúncio publicado já há vários meses? Adicione anúncios semelhantes à sua lista de desejos e observe quanto tempo demoram estes relógios a serem vendidos. Outras dica: procure artigos atuais sobre o seu relógio em blogues e na imprensa especializada.

Se o seu relógio deixar de ser produzido ou só tiver sido fabricado em edições limitadas, normalmente isso terá um impacto positivo no seu preço.

Vendedor particular ou comerciante profissional

Tenha consciência de que, como vendedor particular, normalmente venderá por um valor inferior ao do comerciante de relojoaria. E o motivo é simples: os comerciantes têm de fornecer uma garantia de compra. Além disso, a maioria dos comerciantes está em condições de examinar os seus relógios e oferecer uma garantia de precisão, estanqueidade, etc., antes da venda. Os compradores aceitam gastar um pouco mais por esta minimização do risco.

Sabia que também oferecemos um serviço de depositário para vendedores particulares? Este minimiza o risco associado aos pagamentos, aumentando consideravelmente as suas hipóteses de venda.

Diferentes países, diferentes preços

Dependendo do país em que pretende vender o seu relógio, o preço de mercado pode ser um pouco mais alto ou mais baixo. Isso depende, entre outras coisas, dos custos de envio nacionais e de disposições aduaneiras e fiscais.

Em geral, para que encontre o preço de venda certo, recomendamos que tome como ponto de referência o seu mercado local. Tenha em atenção os direitos aduaneiros quando criar o seu anúncio e adapte-o ao mercado local. Isso facilitará o processo de compra a ambas partes.

Vender agora