- 30
- 60
- 120
Relógios suíços de luxo desportivos e elegantes
A coleção Conquest Classic oferece peças com uma excelente relação qualidade/preço e com a excelência mecânica da relojoaria suíça. Os modelos de alta gama são dotados de movimentos cronográficos de roda de colunas.
Destaques
- Relógios desportivos com elementos clássicos e elegantes
- Cronógrafos de alta gama com roda de colunas
- Cronógrafos de exceção com calendário anual e fases da lua
- Relógios suíços de qualidade a preços acessíveis
Longines Conquest Classic: a elegância intemporal dos relógios desportivos
A coleção Conquest Classic faz parte do catálogo da Longines desde 2013. Contudo, esta linha tem uma grande tradição cujas raízes remontam a 1954, ano em que a casa relojoeira introduziu a primeira geração do Conquest. Assentes numa caixa em ouro de 35 mm de diâmetro, estes relógios fizeram história no seu tempo. O design dos modelos atuais é mais desportivo e marca a tendência com uma caixa 42 mm, mas sem prescindir da elegância intemporal típica da Longines. Por isso, são a peça ideal para usar em qualquer ocasião. Os relógios de alta gama desta coleção são animados por um movimento cronógrafico com roda de colunas ou função de cronógrafo , calendário anual e indicação das fases da lua. Para os amantes dos relógios mais sóbrios, a coleção propõe versões de três ponteiros com janela para a data, assim como modelos femininos incrustados de diamantes. Em suma, são relógios com uma extraordinária qualidade a um preço bastante razoável.
Quanto custa um Longines Conquest Classic?
Os relógios mecânicos da coleção Longines Conquest Classic têm preços muito acessíveis, se comparados com outras marcas de prestígio. Por exemplo, os exemplares novos dotados de função cronográfica, calendário anual e fases da lua custam cerca de 2.300 euros. Um Patek Philippe como novo com estas mesmas funções, como o Patek Philippe Annual Calendar Chronograph, não custa menos de 35.000 euros.
O cronógrafo de roda de colunas da Longines é outra alternativa com um preço bastante razoável. Se pretende adquirir este modelo no mercado de segunda mão, conte com cerca de 1.500 euros. Um exemplar como novo ascende aos 2.000 euros. Já as versões em ouro rosa de 18 quilates, novas, alcançam os 7.000 euros. O modelo em aço inoxidável tem algumas semelhanças com o Autavia da TAG Heuer lançado em 2017. Este cronógrafo retro custa cerca de 3.500 euros.
Se quiser prescindir destas funções adicionais e optar, ao invés, por um relógio simples e sóbrio, sugerimos que dê uma vista de olhos nos relógios de três ponteiros da coleção Conquest Classic. Como esta série é relativamente recente, ainda não existem muitos modelos usados no mercado de segunda mão. Um exemplar novo animado pelo calibre automático L619, cuja construção assenta no ETA 2892/A2, dotado de uma janela para a data, custa cerca de 1.300 euros. O preço dos modelos bicolor com uma luneta em ouro rosa de 18 quilates ronda os 2.000 euros. Já as versões em ouro rosa custam cerca de 5.000 euros. Se estiver a pensar adquirir um relógio de diamantes para senhora, conte com uma verba de cerca de 3.000 euros. Esta peça com a referência L2.285.0.87.6 inclui 42 diamantes na luneta e um mostrador madrepérola.
Preços em detalhe
Modelo | Caixa | Calibre | Preço aproximado |
L2.798.4.72.6 | Aço, 42 mm | L678, automático, cronógrafo, calendário anual, fases da lua, 48 horas de reserva de marcha | 2.300 euros |
L2.786.4.56.3 | Aço, 41 mm | L688, automático, cronógrafo de roda de colunas, data, 54 horas de reserva de marcha | 2.000 euros |
L2.786.8.76.3 | Ouro rosa de 18 quilates, 41 mm | L688, automático, cronógrafo de roda de colunas, data, 54 horas de reserva de marcha | 7.000 euros |
L2.285.0.87.6 | Aço, 29,5 mm, 30 diamantes na luneta, 12 diamantes no mostrador | L595, automático, data, 40 horas de reserva de marcha | 3.000 euros |
L2.785.4.56.6 | Aço, 40 mm | L619, automático, data, 42 horas de reserva de marcha | 1.500 euros |
L2.785.8.56.3 | Ouro rosa de 18 quilates, 40 mm | L619, automático, data, 42 horas de reserva de marcha | 5.000 euros |
Cronógrafo exclusivo de roda de colunas
Os modelos topo de gama da coleção Longines Conquest Classic são os cronógrafos dotados de um movimento automático de roda de colunas. Contrariamente ao sistema da árvore de cames utilizado na grande maioria dos cronógrafos equipados, por exemplo, com o calibre Valjoux 7750, o sistema de roda de colunas é tecnicamente mais sofisticado e, por isso, considerado de maior qualidade. A sua principal vantagem é o facto de a ativação do cronógrafo se processar mais suavemente.
A ETA produz o calibre L688 que anima o cronógrafo de roda de colunas da linha Conquest Classic exclusivamente para a Longines. No fundo do relógio é possível contemplar o acabamento do movimento protegido por um vidro de safira. O design mantém-se elegante e desportivo. O acabamento polido da caixa e da luneta conferem a esta peça um toque sofisticado, ao passo que a bracelete realça o estilo desportivo. Se prefere um relógio um pouco mais clássico, pode optar por o complementar com uma correia em pele de crocodilo. Este elemento combina na perfeição com os modelos em ouro rosa de 18 quilates. Por outro lado, as versões bicolores mantêm-se fiéis ao seu estilo e incluem uma bracelete que também combina o ouro rosa com o metal. Os mostradores estão disponíveis em prateado ou preto. Os índices são luminescentes, exceto na posição das 12 horas onde surge um algarismo árabe.
Os submostradores apresentam uma disposição tricompax , ou seja, os pequenos segundos estão posicionados às 9 horas, o contador dos 30 minutos às 3 horas e o contador das 12 horas às 6 horas. A janela para a data surge entre as 4 e as 5 horas. Esta peça conta com uma reserva de marcha de 54 horas com o movimento totalmente carregado. Um cronógrafo de roda de colunas como novo da coleção Longines Conquest Classic está disponível a partir dos 2.000 euros. Em alternativa, sugerimos que dê uma vista de olhos nos modelos da linha HydroConquest. Estes relógios de mergulho são estanques até aos 300 m (30 bares) e também alojam o calibre cronográfico L688 de roda de colunas. Novo, o preço deste relógio ronda os 1.300 euros.
Principais características dos cronógrafos de roda de colunas
- Caixa em aço, ouro rosa ou bicolor (aço/ouro)
- Ativação mais suave dos botões do cronógrafo graças ao sistema de roda de colunas
- Reserva de corda de 54 horas
- Excelente relação qualidade/preço
Fases da lua, cronógrafo e calendário anual num só relógio
Outro Conquest Classic que se distingue pela sua mecânica de alta qualidade é o modelo que inclui uma função de cronógrafo , um calendário anual e uma indicação das fases da lua. A dar vida a estas complicações relojoeiras está o calibre L678 que assenta no prestigiado Valjoux 7751. Este movimento, que oferece uma reserva de marcha de 48 horas, bate também no interior dos modelos da Master Collection. A leitura da data é feita através de um ponteiro longo com ponta em forma de foice. O dia e a data atual surgem no contador de 30 minutos posicionado às 12 horas. Às 6 horas encontra-se o contador de 12 horas e a indicação das fases da lua. Por último, às 9 horas, estão posicionados os pequenos segundos com uma indicação de 24 horas.
A caixa deste modelo Conquest Classic está disponível em aço inoxidável, ouro rosa ou em versões bicolores que combinam o aço com o ouro rosa. Os mostradores surgem em azul, cinzento, vermelho escuro ou preto. Também é possível escolher entre uma correia de pele ou uma bracelete metálica.
Resumo das funções
- Cronógrafo
- Calendário anual
- Indicação de 24 horas
- Fases da lua