Seguro do comprador Garantia de autenticidade Conheça as vantagens de ser cliente Chrono24 Brasil  | BRL
LoginLogin

A Louis Moinet é uma das mais exclusivas marcas relojoeiras do mundo. Produz apenas edições limitadas e peças únicas (500 peças por ano). Materiais extremamente invulgares e exóticos, como fragmentos de meteorito ou ossos fossilizados de dinossauro, enriquecem estas peças de uma forma única e incrivelmente especial. Cada relógio é uma combinação de arte relojoeira tradicional e tecnologia de vanguarda.

Vídeos

  • Sideralis

    O duplo turbilhão invertido interestelar com as maiores gaiolas de turbilhão do mundo.

  • Black Gold Derrick

    O seu espetacular mostrador animado, movimento esqueletizado e extraordinário mecanismo.

  • 20-Second Tempograph

    O seu inédito mecanismo retrógrado de 20 segundos.

Ligado à tradição

A história desta manufactura remonta a 1806. Louis Moinet, um dos maiores génios da relojoaria do século XIX, inventou o primeiro cronógrafo em 1816, o que lhe valeu uma entrada no Livro Guinness dos Recordes. Foi autor do "Traité d’Horlogerie", uma enciclopédia de relojoaria publicada em 1848. Moinet criou também relógios para personalidades famosas do seu tempo, como Napoleão Bonaparte, Thomas Jefferson e o rei Jorge IV de Inglaterra.

Design exclusivo

Cada relógio Louis Moinet é uma peça memorável com características únicas. Entre os elementos de assinatura da marca contam-se os ponteiros "Gouttes de Rosée" em forma de gota de orvalho, bem como os distintivos padrões decorados em "guilloché" no mostrador. A marca desenvolveu também inúmeras formas animadas de indicar o tempo.

Sucesso

Louis Moinet é considerado o verdadeiro inventor do cronógrafo. A marca ficou assim para a história com uma entrada no Guinness com o "Primeiro Cronógrafo do Mundo". O relojoeiro foi também reconhecido com outras honras, entre as quais três prémios Good Design, um prémio Red Dot Design (na categoria Best of the Best), medalhas de ouro e bronze na Chronometry Competition, um prémio “Best of the Best” Robb Report, um prémio Revolution and Moda Topical na Rússia, a distinção "Cronógrafo do Ano" da revista japonesa Begin e um Prémio de Mérito da UNESCO.

O fundador

Jean-Marie Schaller fundou a marca relojoeira independente Les Ateliers Louis Moinet SA em 2001 na localidade de Saint-Blaise, na Suíça. Um conhecedor e amante de relojoaria, o seu objetivo era dar nova vida ao espírito do génio relojoeiro Louis Moinet. Como CEO e diretor criativo, Schaller é o principal responsável pelas criações exclusivas da manufactura. As edições limitadas garantem a máxima exclusividade de cada peça Louis Moinet.

BrandBoutique

Relógios exclusivos diretamente do fabricante