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Ajuda e FAQ da Chrono24

Utilize a pesquisa de texto livre para encontrar as respostas às suas perguntas mais depressa. Em alternativa, contacte-nos diretamente.

Pesquisar na Chrono24

Como pesquisar por um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, através da barra de pesquisa, pode encontrar o seu relógio de sonho de uma forma cómoda. Além disso, a página de resultados da pesquisa oferece diversas possibilidades de filtros.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de pesquisar. À medida que insere o termo de pesquisa, surgem sugestões automáticas para completar o mesmo.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados da pesquisa oferece diversas possibilidades de filtros. Pode, por exemplo, aplicar filtros por fabricante, modelo, referência ou disponibilidade. A lista de resultados da pesquisa pode ainda ser ordenada por relevância, preço ou data de publicação.

Se clicar em Guardar pesquisa atual, pode criar um pedido de pesquisa para ser informado por e-mail sobre novos anúncios. O seu filtro selecionado é guardado automaticamente.
Como filtrar os resultados da pesquisa de determinados anúncios?
Depois de efetuar uma pesquisa de um determinado produto através da barra de pesquisa, pode limitar os resultados da pesquisa utilizando os filtros da lista de resultados. Pode, por exemplo, aplicar filtros por fabricante, modelo, estado ou material. Basta clicar em mais e surgirão opções adicionais de filtros. Pode selecionar vários filtros em simultâneo. Para desativar um filtro, basta retirar a respetiva seleção.

Através do campo de seleção no canto superior direito da lista, pode ordenar os resultados. Pode escolher entre preço, data de publicação e relevância. Pode alterar a ordenação pré-definida em Definições, na sua área myChrono24.

Comprar relógios

Encontrei um relógio que desejo adquirir. Como devo proceder?
Existem duas formas de comprar um relógio na Chrono24:

Pagamento através da Chrono24:
Muitos anúncios permitem-lhe adquirir o seu relógio diretamente através da Chrono24. Neste caso, o pagamento é efetuado para uma conta de depósito de garantia, onde fica retido até ter recebido o artigo. Neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Para comprar um relógio através da Chrono24, clique no botão verde "Comprar".

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Contactar diretamente o vendedor:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, clique no botão "Contactar o vendedor" ou contacte-o diretamente por telefone para acordar as condições de envio e o pagamento.
Quando adquiro um relógio, quem é a outra parte contratual?
A outra parte contratual é sempre o comerciante de relojoaria ou o vendedor particular a quem comprou o artigo. Se adquirir um relógio realizando o pagamento através da Chrono24, os Termos e Condições aplicáveis ser-lhe-ão indicadas durante o processo de compra. Se adquirir um relógio a um comerciante de relojoaria, deverá consultar os Termos e Condições Gerais do mesmo.

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:
O que devo ter em conta ao adquirir um relógio a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo, caso alguma coisa não corra como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realize a transação de venda pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo uma relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo. Tenha em atenção que apenas os vendedores particulares que oferecem o serviço de depositário da Chrono24 foram inteiramente verificados por nós. Por isso, sugerimos que verifique a oferta e as condições com atenção antes de adquirir um relógio a um vendedor particular.
Como se desenrola exatamente a compra?
Existem duas formas de comprar um relógio na Chrono24:

Pagamento através da Chrono24:
Muitos anúncios permitem-lhe adquirir o seu relógio diretamente através da Chrono24. Neste caso, o pagamento é efetuado para uma conta de depósito de garantia, onde fica retido até ter recebido o artigo. Além disso, neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Para comprar um relógio através da Chrono24, clique no botão verde "Comprar".

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Contactar diretamente o vendedor:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, clique no botão "Contactar o vendedor" ou contacte-o por telefone para acordar as condições de envio e o pagamento.

Note que, neste caso, a outra parte contratual é o vendedor em questão.
Como posso contactar o vendedor de um relógio?
No caso de uma oferta que ofereça o pagamento através da Chrono24, basta clicar no botão verde "Comprar" para encomendar o relógio. A opção "Contactar o vendedor" permite-lhe ainda entrar em contacto com o vendedor e esclarecer quaisquer dúvidas que tenha a respeito do artigo.

Nas restantes ofertas, utilize o botão "Contactar o vendedor" para entrar em contacto com o vendedor do relógio.

Este irá receber a sua mensagem por e-mail e, como tal, não podemos garantir quando é que irá ler e responder à sua mensagem. Em alternativa, poderá entrar em contacto com o vendedor por telefone. Os contactos telefónicos do mesmo encontram-se na página da oferta, sob o menu "Vendedor".

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:
Quais os elementos que compõem o preço de venda?
O preço de venda de um relógio é composto por diferentes elementos. Em primeiro lugar, aplica-se o preço do relógio indicado no anúncio. A este preço podem acrescer custos adicionais para a embalagem, o seguro, o envio ou o IVA e o IVA em operações de importação. Os custos adicionais podem variar em função do facto de efetuar a encomenda do seu relógio a um vendedor comercial nacional ou no estrangeiro. Contacte o vendedor comercial para mais informações.
O anúncio é do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais as taxas aplicáveis?
O preço exibido no anúncio é o preço inserido pelo vendedor. Por isso, poderão aplicar-se outros custos adicionais, tais como taxas alfandegárias, impostos, portes de envio e despesas de seguros.

Para obter o preço exato e os custos associados, por favor, contacte o vendedor do relógio. Este poderá fornecer-lhe informações sobre se as formalidades aduaneiras são processadas pelo transitário. Relativamente às regras aplicáveis no seu país, por favor, contacte as autoridades aduaneiras locais.

Dentro da União Europeia, a compra e venda de relógios não estão sujeitas ao pagamento de direitos aduaneiros. No caso de importação de um país terceiro, como por exemplo os Estados Unidos, para a UE, ao preço acresce uma taxa alfandegária reduzida e o IVA em operações de importação. Por favor, contacte a autoridade aduaneira local para informações detalhadas.
Que métodos de pagamento estão disponíveis?
Muitos vendedores oferecem o pagamento através da Chrono24. Neste caso, efetua o pagamento através de cartão de crédito ou transferência bancária para uma conta de depósito de garantia, onde o dinheiro fica retido até ter recebido o artigo. Neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem.

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Regra geral, é o vendedor quem decide quais os métodos de pagamento aceites. Contacte-o e informe-se. Consulte também o texto de descrição, onde o vendedor eventualmente indica os métodos de pagamento aceites.
O vendedor só aceita pagamento adiantado por transferência bancária como forma de pagamento. Isto é seguro?
No caso de se tratar de um comerciante de relojoaria:
Sim, muitos comerciantes de relojoaria exigem pagamento adiantado através de transferência bancária. A Chrono24 atribui grande importância a que os comerciantes de relojoaria listados no site sejam fiáveis e merecedores de confiança. Por isso, todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Para além do registo de comércio, solicitamos referências de outros comerciantes de relojoaria. Caso não queira pagar em adiantado por transferência bancária, outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Tenha em atenção que a Chrono24 não assume quaisquer responsabilidade por estas transações.

No caso de se tratar de um vendedor particular:
Se comprar a um particular, o pagamento adiantado através de transferência bancária não é uma forma segura. Se o vendedor insistir nesta forma de pagamento e quiser realmente adquirir esse relógio, deverá no seu próprio interesse, verificar a credibilidade do vendedor em questão. Para tal, pode exigir referências ou pedir que este lhe envie mais fotografias do relógio ou uma cópia de documentos de identificação do vendedor. Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro ou utilizar um serviço de depositário fidedigno. Se tiver dúvidas relativamente à credibilidade do vendedor, recomendamos que não efetue a compra.

Muitos vendedores utilizam o sistema de pagamento através da Chrono24. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Posso realizar a compra através de um serviço escrow/depositário de garantia?
Muitos vendedores oferecem o pagamento através da Chrono24. Neste caso, efetua o pagamento através de cartão de crédito ou transferência bancária para uma conta de depósito de garantia, onde o dinheiro fica retido até ter recebido o artigo. Neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, observe as seguintes instruções:
Os seguintes serviços de depositário servem apenas como referência e não constituem nenhum tipo de recomendação da Chrono24: www.escrow.com e www.eco-treuhand.de. No seu país de residência, existem seguramente outros serviços de depositário de qualidade.

O recurso a um serviço de depositário necessita do aval tanto do comprador como do vendedor. Se optar por utilizar um serviço de depositário, informe-se bem junto do mesmo e não confie apenas nos e-mails enviados pelo vendedor.
O que significa o selo Trusted Seller de um vendedor comercial?
Cada vendedor comercial da Chrono24 é verificado de forma rigosorsa quanto à sua identidade e seriedade, aquando do seu registo. O selo Trusted Seller é atribuído exclusivamente a vendedores comerciais que, de acordo com a experiência da Chrono24 e dos utilizadores, se distinguem pela sua particular fiabilidade e credibilidade.

O Trusted Seller é um vendedor comercial de relógios e compromete-se a cumprir um conjunto de condições especiais.Esta incluem, entre outras, que

  • as informações apresentadas na nossa plataforma e perante a Chrono24 relativamente à sua pessoa e à sua empresa são verdadeiras
  • comercializa exclusivamente artigos originais de fontes fidedignas
  • indica o estado dos seus artigos de forma exata e alerta, com palavras e imagens, para eventuais defeitos existentes
  • responde aos pedidos de clientes recebidos por e-mail através da Chrono24 num prazo de 5 dias úteis.

O processamento justo de uma transação é o mais importante para nós. Caso surjam divergências, o vendedor comercial, juntamente com o cliente, procurará encontrar uma solução satisfatória para ambas as partes. A violação de uma ou mais destas condições pode levar à perda temporária ou definitiva do selo Trusted Seller ou, no caso de violações graves, do título de membro da Chrono24.
Como é que o vendedor visualiza o meu endereço de e-mail?
Por razões de proteção de dados, ocultamos os endereços de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Quando entra em contacto com um vendedor, este não vê o seu e-mail privado, dado que o nosso sistema o anonimiza.

Só quando se decidir pela compra de um relógio é que o vendedor poderá solicitar os seus dados. Nessa altura, receberá um e-mail com um link que o redirecionará para um formulário no nosso site. Depois de preencher este formulário, os seus dados serão enviados ao vendedor.

Veja aqui um exemplo de um endereço de correio eletrónico anonimizado:
41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com
Por que é que alguns endereços de vendedores surgem anonimizados e outros não?
Introduzimos o sistema de comunicação com dados anonimizados só em alguns países. Estamos, neste momento, a alargar este sistema a todos os países.

Ser vendedor particular de relógios na Chrono24

Como publico um anúncio para vender o meu relógio?
Publique o seu anúncio com o nosso formulário em apenas meia dúzia de cliques:
  1. Descreva detalhadamente o seu relógio. Quanto mais detalhada for a informação, mais compradores irá atrair.
  2. Adicione 4 fotografias do seu relógio em diferentes posições. Tenha a câmara preparada e à mão, porque durante o processo de publicação iremos pedir-lhe que tire 2 fotografias ao seu relógio. Estas servem para comprovar que este se encontra em sua posse. Para tal, terá de acertar o relógio para duas horas diferentes que lhe iremos indicar. Estas fotografias irão fazer parte da galeria de fotografias do seu anúncio.
  3. Introduza os seus dados pessoais.
  4. No último passo, terá a oportunidade de rever todas as informações inseridas e pagar a taxa de publicação do anúncio.
Quanto custa o anúncio e que modalidades de pagamento estão disponíveis?
Cobramos uma taxa de 2,85 % sobre o valor fixo do seu anúncio privado, cujo valor é no mínimo de 5 USD e no máximo de 299 USD por cada anúncio, independentemente do preço do seu relógio. Se este não for vendido no prazo de 6 meses, devolvemos-lhe o valor das taxas na sua totalidade. Pode pagar as taxas do anúncio através de PayPal, de cartão de crédito ou de transferência bancária. Última atualização: 10/2015.
Como funciona exatamente a garantia de reembolso?
Se não conseguir vender o seu relógio num prazo de 6 meses, reembolsaremos a comissão de publicação do anúncio na totalidade. As condições para este reembolso são a permanência online do seu relógio na Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e ainda estar na sua posse. Para isso, decorrido o prazo de 6 meses, dispõe de 4 semanas para comprovar que o relógio ainda está na sua posse.
Como editar ou eliminar os meus anúncios particulares?
Pode editar os seus anúncios particulares na área myChrono24 "Os meus anúncios". Basta um clique na respetiva ligação para editar ou eliminar os seus anúncios. No caso de pretender efetuar alterações ao preço, fabricante ou modelo, por favor, contacte-nos através de PrivateSeller@chrono24.com. Por favor, tenha em atenção que ao apagar o seu anúncio, este será eliminado de forma permanente da nossa loja.
Como se desenrola exatamente a venda?
A Chrono24 é uma plataforma online que une aficionados da relojoaria de todo o mundo num só lugar. Com exceção das compras que se realizam através do nosso serviço de depositário, a nossa empresa nunca intervém em nenhuma transação. A negociação, condições de venda ou a escolha dos métodos de envio e pagamento são acordadas diretamente entre o comprador e o vendedor.

Pretende oferecer o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24? Encontra mais informações aqui.
Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
Se é um vendedor particular, tem a possibilidade de oferecer o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Este serviço aumenta a confiança dos potenciais compradores e, por conseguinte, as suas hipóteses de venda. A nossa equipa apoia-o na venda do seu relógio, e está sempre ao seu lado durante todo o processo. Além disso, este serviço é inteiramente gratuito. Pretende oferecer o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24? Encontra mais informações aqui.

Poderá ainda propor os seguintes métodos de pagamento: transferência bancária, PayPal ou ainda pagamento através de serviços de depositário externos. Muito importante: nunca envie um artigo antes de receber o pagamento e de o valor ter sido creditado na sua conta bancária.

Se o comprador optar por pagar através do PayPal, irá necessitar do endereço de e-mail da conta de PayPal do comprador para lhe enviar o pedido de pagamento. Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. O link para este formulário encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema, e também no Messenger na sua área myChrono24.

Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Aconselhamos que este seja protegido ou vigiado, como, por exemplo, uma relojoaria.
A Chrono24 compra relógios diretamente?
A Chrono24 é uma plataforma online que reúne aficionados da relojoaria de todo o mundo num só lugar. As trocas comerciais são feitas exclusivamente entre os compradores e vendedores. A Chrono24 não compra nem avalia nenhum artigo. Aconselhamo-lo, por isso, a vender o seu relógio através de um anúncio particular.
Por que é que um vendedor não consegue visualizar o endereço de email de um potencial comprador?
Por razões de proteção de dados, ocultamos os endereços de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques de phishing e falsificação.

Quando o interessado se decidir pela compra de um relógio, poderá, então, solicitar os seus dados (morada de expedição ou o endereço de correio eletrónico para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. Este encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

Veja aqui um exemplo de um endereço de correio eletrónico anonimizado:
41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com
O que é o número de referência?
O número de referência designa o modelo ou, mais propriamente, a versão do modelo do seu relógio, e é composto por um conjunto de números e letras. Alguns fabricantes gravam o número de referência no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas, ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. De qualquer forma, o número de referência deve encontrar-se nos papéis do seu relógio ou na fatura. Se não encontrar o número de referência, pesquise o nome do fabricante indicado no mostrador na Internet e compare as imagens obtidas com o seu relógio. Na maioria dos casos, esta pequena pesquisa irá ajudá-lo.

myChrono24

Por que motivo devo efetuar o registo em myChrono24?

Anúncios exclusivos
Tenha acesso a anúncios exclusivos para utilizadores myChrono24. Terá acesso exclusivo a anúncios de vendedores particulares durante os primeiros dias de publicação do mesmo.

Resultados mais rápidos
myChrono24 facilita a vida a utilizadores registados. Não é necessário inserir marcas de confirmação e o nosso preenchimento automático torna a pesquisa do seu relógio de sonho ainda mais fácil.

Sempre atualizado
Nunca mais perca um anúncio interessante, através das pesquisas guardadas. Basta guardar a sua pesquisa e nós informamo-lo assim que forem publicados novos anúncios.

Mantenha o controlo
Através da suas anotações pessoais, está sempre a par de anúncios atrativos.

Gerir anúncios confortavelmente
Na área myChrono24, pode gerir os seus anúncios de forma centralizada e organizada.

Localizar facilmente anúncios interessantes
A sua Cronografia myChrono24 guarda automaticamente os últimos anúncios visualizados. Desta forma, pode localizar rapidamente os anúncios mais interessantes.

Como editar ou eliminar os meus anúncios particulares?
Pode editar os seus anúncios particulares na área myChrono24 Os meus anúncios. Basta um clique na respetiva ligação para editar ou eliminar os seus anúncios. No caso de pretender efetuar alterações ao preço, fabricante ou modelo, por favor, contacte-nos através de PrivateSeller@chrono24.com. Por favor, tenha em atenção que ao apagar o seu anúncio, este será eliminado de forma permanente da nossa loja.
Como editar os meus dados pessoais?
Inicie sessão na sua área myChrono24 com o seu endereço de e-mail (nome de utilizador) e a palavra-passe. Em Os meus dados pode editar e guardar os seus dados pessoais, tais como o nome, a morada, o número de telefone ou a sua palavra-passe. Na área Definições, pode alterar as definições do portal e de e-mail, bem como selecionar o seu idioma de preferência, no qual deseja receber os e-mails da Chrono24. Aqui pode ainda subscrever ou cancelar a subscrição da nossa newsletter.

Ser vendedor comercial de relógios

Como efetuar o registo como vendedor comercial?
Em poucos passos, pode efetuar o seu registo na Chrono24 como vendedor comercial:
  1. Inserir dados pessoais
  2. Fornecer dados de pagamento (cartão de crédito ou, apenas na Alemanha, por Débito Direito SEPA)
  3. Enviar documentos comprovativos
Logo de seguida, poderá começar a carregar os seus anúncios. No entanto, antes da publicação dos seus anúncios, é necessário que a Chrono24 ative a sua conta de vendedor comercial. Por favor, tenha em atenção que a ativação só será efetuada após verificação dos seus dados e documentos. Para isso, é necessário que os envie cópias dos seguintes documentos por upload, e-mail, fax ou correio:
  • Certidão de registo comercial ou registo de empresa
  • Comprovativo de morada, p. ex. fatura telefónica, fatura da eletricidade ou outros.
Aproveite o período de teste de 30 dias para utilizar a Chrono24 de forma exaustiva.
Que modelos de preços estão disponíveis para os vendedores comerciais?
A Chrono24 oferece diferentes pacotes para diferentes necessidades. Os pacotes divergem, entre outros aspetos, no número de anúncios e de imagens por cada anúncio. Além disso, os modelos de preços influenciam a posição na lista de resultados de pesquisa e nos anúncios TOP na homepage da Chrono24. Pode efetuar o pagamento adiantado mensalmente ou anualmente. Pode encontrar todos os detalhes aqui.
Quem pode subscrever o pacote Premium e quais as suas vantagens?
Oferecemos o pacote Premium exclusivamente para vendedores comerciais que estejam registados na Chrono24 há pelo menos um ano. Além disso, o vendedor comercial deve ser um Trusted Seller. Pode encontrar os requisitos para obter o estatuto e o selo Trusted Seller aqui.

O pacote Premium oferece algumas vantagens. Aumenta a visibilidade dos seus anúncios na homepage e nas listas de resultados de pesquisa, para além da possibilidade de colocar mais imagens. Além disso, todos os seus anúncios são assinalados com o símbolo Premium Seller. Os seus anúncios Top são assinalados na lista de resultados com um TOP na imagem. Na página do anúncio, na área "Também poderá estar interessado nos seguintes relógios", apenas são exibidos os seus anúncios de relógios. Além disso, beneficia de anúncios sem publicidade, uma vez que para além dos seus anúncios, não surge qualquer publicidade de outros vendedores comerciais.
Como configurar os meus anúncios?
Pode configurar os seus anúncios de relógios manualmente ou importar dados a partir do seu website.

Na sua área de vendedor comercial pode criar os seus próprios anúncios. Para isso, preencha o formulário Novo anúncio. A partir do nosso questionário, será rapidamente encaminhado para uma descrição completa do seu relógio. Por cada anúncio, dependendo do pacote subscrito, pode publicar entre 6 e 16 imagens.

A importação de dados a partir do seu website é possível a partir de 25 anúncios e através da aplicação PRO-Listing. Os dados são importados de forma inteiramente automática a partir do seu website e atualizados diariamente.
Por que é que um vendedor não consegue visualizar o endereço de email de um potencial comprador?
Por razões de proteção de dados, ocultamos os endereços de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques phishing e falsificação.

Quando o interessado se decidir pela compra de um relógio, poderá, então, solicitar os seus dados (morada de expedição ou o endereço de correio eletrónico para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. O link para o mesmo encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

Veja aqui um exemplo de um endereço de correio electrónico anonimizado:
41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com

O seguro do comprador da Chrono24

O que é o seguro do comprador?
Com o seguro do comprador da Chrono24, os nossos clientes estão sempre protegidos. Se houver algum problema com uma transação, a nossa equipa de apoio ao cliente estará ao seu lado para encontrar uma solução adequada junto do comerciante. Para tal, basta contactar-nos no prazo de 14 dias após a receção da encomenda ().
Quando é que o seguro do comprador pode ser acionado?
Sempre que comprar um relógio a um comerciante de relojoaria através da plataforma da Chrono24 está protegido pelo seguro do comprador. Para tal, a encomenda tem de ser efetuada e formalizada através do sistema da Chrono24. As compras efetuadas diretamente ao vendedor (por exemplo, por telefone, e-mail, messenger ou pessoalmente) estão excluídas do seguro do comprador.

Por favor, tenha em atenção que as compras a particulares não estão cobertas pelo seguro do comprador.
Por quanto tempo é que o seguro do comprador da Chrono24 é válido?
Quando existir um problema com o artigo, deverá contactar-nos no prazo de 14 dias após a receção do mesmo e fornecer-nos o número da encomenda ().

Perguntas sobre o serviço Trusted Checkout

Compra

Quais são os artigos que posso adquirir através do Trusted Checkout?
Os artigos que podem ser pagos através do Trusted Checkout estão identificados com um símbolo verde, imediatamente visível na lista de resultados e na página das ofertas.
Tenho de me registar na Chrono24 para realizar uma compra?
Sim. Desta forma podemos mantê-lo sempre ao corrente do estado da sua encomenda e apoiá-lo sempre que precise.
Como posso contactar o comerciante de relojoaria diretamente?
Pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre o artigo, entrando diretamente em contacto com o comerciante de relojoaria, através dos dados de contacto indicados por este. Se tiver mais questões acerca da sua compra Trusted Checkout, poderá também contactar-nos através do telefone (+1 646-887-3560) ou e-mail ().
Quanto custa o Trusted Checkout?
O serviço Trusted Checkout é gratuito.

Pagamento

Como pago um artigo?
Pode pagar através de cartão de crédito (VISA ou MasterCard) ou através de transferência bancária. A forma de pagamento disponível para os artigos é indicada na página das ofertas.

As operações de pagamento são realizadas através do prestador de serviços Mangopay. Esta empresa é especializada em soluções de pagamento para plataformas online, detida pelo grupo francês Crédit Mutuel Arkéa.

Envio

Qual é a disponibilidade dos artigos?
Regra geral, os artigos propostos através do Trusted Checkout estão disponíveis para envio imediatamente após a compra. Pode consultar mais informações sobre a disponibilidade do artigo na página de oferta.
Quanto tempo demora a entrega e qual o valor das despesas de envio?
Pedido de compra
Depois de ter enviado o pedido de compra ao comerciante, este irá enviar-lhe uma oferta que inclui o valor das despesas de envio.

Compra imediata
Se optar pela “Compra imediata”, o prazo previsível para expedição artigo e o valor das despesas de envio encontram-se indicados no anúncio.
O artigo é enviado com que serviço de expedição?
Geralmente, é o vendedor quem escolhe o serviço de expedição. O nome da empresa transportadora é indicado na confirmação de envio que lhe será enviada assim que o artigo for expedido.
É possível acompanhar o estado do envio da minha encomenda?
Entraremos em contacto consigo assim que o artigo for expedido e enviar-lhe-emos o respetivo número de localização do envio (sempre que disponível).
O artigo está segurado contra roubo ou danos durante o transporte?
As compras realizadas através do Trusted Checkout são sempre enviadas com seguro, a não ser que acorde o contrário com o comerciante de relojoaria.
Qual é o valor máximo coberto pelo seguro do transporte?
Geralmente, o seguro cobre o valor total do artigo enviado.

Garantia

As compras realizadas através do Trusted Checkout oferecem uma garantia especial?
As condições de garantia do Trusted Checkout são conforme a legislação em vigor. Não está prevista uma extensão de garantia.

Devolução

Como posso devolver um artigo?
Para devoluções, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou e-mail ().
Como anular uma encomenda após a receção do artigo?
Para cancelar um pedido, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou e-mail (), no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção do artigo. Iremos então efetuar o processo de devolução e informá-lo-emos dos passos a seguir.
Quem suporta os custos de devolução?
Os custos de devolução são suportados pelo comprador. Tenha em atenção que os custos de devolução podem ascender aos 250 euros devido ao seguro de envio. Se tiver dúvidas, a nossa equipa de apoio ao cliente está ao seu dispor por telefone (+1 646-887-3560) ou e-mail ().
Os meus dados estão seguros com a Chrono24?
Sim. Usamos a mais moderna tecnologia de segurança para proteger os seus dados contra manipulações, perdas e acesso não autorizado por terceiros. Encontra mais informações a este respeito na nossa política de privacidade.
Os meus dados serão transmitidos a terceiros?
Os seus dados pessoais destinam-se exclusivamente ao processamento do seu pedido de compra ou encomenda de artigos. Não fornecemos os seus dados a terceiros. Encontra mais informações a este respeito na nossa política de privacidade.
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