Tem dúvidas?
Teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Como faço para encomendar um relógio?

Para comprar um relógio, clique no botão verde "Comprar" na página da respetiva oferta. Caso não tenha ainda iniciado sessão, terá de o fazer ou registar-se. De seguida, introduza a sua morada para o envio. Sob "Detalhes da fatura", irá encontrar o valor total da sua encomenda incluindo as despesas de envio. Dependendo do país, poderá ainda ter de pagar taxas aduaneiras.

Importante: antes de fazer uma encomenda internacional, informe-se junto das autoridades aduaneiras do seu país sobre quais são as taxas alfandegárias a pagar.

Tem as seguintes opções de pagamento à sua escolha:

  • Pagamentos através do serviço gratuito Trusted Checkout

    Pode efetuar o pagamento através de cartão de crédito (VISA ou MasterCard) ou de transferência bancária para uma conta de garantia, onde o dinheiro fica retido até receber o artigo. A equipa da Chrono24 estará sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar que tudo corre bem.

    Depois de introduzir a sua morada para envio, leia e aceite as Condições Gerais de Venda. Clique de seguida em "Encomendar" para efetuar a encomenda.

    Saiba mais sobre o Trusted Checkout da Chrono24: https://www.chrono24.com/info/checkout.htm

  • Efetue o pagamento diretamente ao vendedor

    Neste caso, prescinde do serviço de depositário gratuito da Chrono24. Faça a transferência diretamente para o vendedor. Não é possível efetuar o pagamento através de cartão de crédito.

    Depois de introduzir a sua morada para envio, leia e aceite as Condições Gerais de Venda. Clique de seguida em "Encomendar" para efetuar a encomenda. Assim que o vendedor tiver processado a sua encomenda, irá receber os dados para pagamento por email. Após ter recebido o pagamento, o vendedor irá enviar-lhe o artigo.

  • Encomenda a um vendedor particular

    Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio.

    Mais informações aqui: Vender como particular

Assim que o vendedor tiver processado a sua encomenda, irá receber por e-mail os dados para pagamento. Após ter recebido o pagamento, o vendedor irá enviar-lhe o artigo.

Como pesquisar por um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, através da barra de pesquisa, pode encontrar o seu relógio de sonho de uma forma cómoda. Além disso, a página de resultados da pesquisa oferece diversas possibilidades de filtros.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de pesquisar. À medida que insere o termo de pesquisa, surgem sugestões automáticas para completar o mesmo.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados da pesquisa oferece diversas possibilidades de filtros. Pode, por exemplo, aplicar filtros por fabricante, modelo, referência ou disponibilidade. A lista de resultados da pesquisa pode ainda ser ordenada por relevância, preço ou data de publicação.

Se clicar em Guardar pesquisa atual, pode criar um pedido de pesquisa para ser informado por e-mail sobre novos anúncios. O seu filtro selecionado é guardado automaticamente.
Como filtrar os resultados da pesquisa de determinados anúncios?
Depois de efetuar uma pesquisa de um determinado produto através da barra de pesquisa, pode limitar os resultados da pesquisa utilizando os filtros da lista de resultados. Pode, por exemplo, aplicar filtros por fabricante, modelo, estado ou material. Basta clicar em mais e surgirão opções adicionais de filtros. Pode selecionar vários filtros em simultâneo. Para desativar um filtro, basta retirar a respetiva seleção.

Através do campo de seleção no canto superior direito da lista, pode ordenar os resultados. Pode escolher entre preço, data de publicação e relevância. Pode alterar a ordenação pré-definida em Definições, na sua área myChrono24.
Tenho de me registar na Chrono24 para realizar uma compra?
Sim. Desta forma podemos mantê-lo sempre ao corrente do estado da sua encomenda e apoiá-lo sempre que precise.
O anúncio é do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais as taxas aplicáveis?
O preço exibido no anúncio é o preço inserido pelo vendedor. Por isso, poderão aplicar-se outros custos adicionais, tais como taxas alfandegárias, impostos, portes de envio e despesas de seguros.

Para obter o preço exato e os custos associados, por favor, contacte o vendedor do relógio. Este poderá fornecer-lhe informações sobre se as formalidades aduaneiras são processadas pelo transitário. Relativamente às regras aplicáveis no seu país, por favor, contacte as autoridades aduaneiras locais.

Dentro da União Europeia, a compra e venda de relógios não estão sujeitas ao pagamento de direitos aduaneiros. No caso de importação de um país terceiro, como por exemplo os Estados Unidos, para a UE, ao preço acresce uma taxa alfandegária reduzida e o IVA em operações de importação. Por favor, contacte a autoridade aduaneira local para informações detalhadas.
Como posso negociar o preço com o comerciante?

Muitos vendedores aceitam propostas de preço. Para negociar o preço com o vendedor, clique no botão "Propor preço" que se encontra na respetiva página da oferta. Seguidamente, introduza a sua proposta de preço e a sua morada de envio. Leia e aceite as condições de venda e clique em "Enviar proposta de preço". O vendedor irá analisar a sua proposta e entrar em contacto consigo.

Esta opção não se encontra disponível quando o vendedor não aceita propostas de preço.

Quais os elementos que compõem o preço de venda?
O preço de venda de um relógio é composto por diferentes elementos. Em primeiro lugar, aplica-se o preço do relógio indicado no anúncio. A este preço podem acrescer custos adicionais para a embalagem, o seguro, o envio ou o IVA e o IVA em operações de importação. Os custos adicionais podem variar em função do facto de efetuar a encomenda do seu relógio a um vendedor comercial nacional ou no estrangeiro. Contacte o vendedor comercial para mais informações.
O anúncio é do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais as taxas aplicáveis?
O preço exibido no anúncio é o preço inserido pelo vendedor. Por isso, poderão aplicar-se outros custos adicionais, tais como taxas alfandegárias, impostos, portes de envio e despesas de seguros.

Para obter o preço exato e os custos associados, por favor, contacte o vendedor do relógio. Este poderá fornecer-lhe informações sobre se as formalidades aduaneiras são processadas pelo transitário. Relativamente às regras aplicáveis no seu país, por favor, contacte as autoridades aduaneiras locais.

Dentro da União Europeia, a compra e venda de relógios não estão sujeitas ao pagamento de direitos aduaneiros. No caso de importação de um país terceiro, como por exemplo os Estados Unidos, para a UE, ao preço acresce uma taxa alfandegária reduzida e o IVA em operações de importação. Por favor, contacte a autoridade aduaneira local para informações detalhadas.
Como posso efetuar o pagamento?

Pagamentos através do serviço gratuito Trusted Checkout

Com o Trusted Checkout, pode pagar com cartão de crédito (VISA ou Mastercard) ou por transferência bancária. Irá receber os dados para efetuar o pagamento depois de efetuar a encomenda. Infelizmente, não é possível pagar com PayPal.

Saiba mais sobre o Trusted Checkout da Chrono24: https://www.chrono24.com/info/checkout.htm

Efetue o pagamento diretamente ao vendedor

Se pretender pagar diretamente ao vendedor, poderá fazê-lo através de transferência bancária. Nesse caso, não é possível pagar com cartão de crédito.

Encomenda a um vendedor particular

Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. Encontra mais informações aqui: Vender como particular

Importante: antes de fazer uma encomenda internacional, informe-se junto das autoridades aduaneiras do seu país sobre quais são as taxas alfandegárias a pagar.

O vendedor só aceita pagamento adiantado por transferência bancária como forma de pagamento. Isto é seguro?
No caso de se tratar de um comerciante de relojoaria:
Sim, muitos comerciantes de relojoaria exigem pagamento adiantado através de transferência bancária. A Chrono24 atribui grande importância a que os comerciantes de relojoaria listados no site sejam fiáveis e merecedores de confiança. Por isso, todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Para além do registo de comércio, solicitamos referências de outros comerciantes de relojoaria. Caso não queira pagar em adiantado por transferência bancária, outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Tenha em atenção que a Chrono24 não assume quaisquer responsabilidade por estas transações.

No caso de se tratar de um vendedor particular:
Se comprar a um particular, o pagamento adiantado através de transferência bancária não é uma forma segura. Se o vendedor insistir nesta forma de pagamento e quiser realmente adquirir esse relógio, deverá no seu próprio interesse, verificar a credibilidade do vendedor em questão. Para tal, pode exigir referências ou pedir que este lhe envie mais fotografias do relógio ou uma cópia de documentos de identificação do vendedor. Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro ou utilizar um serviço de depositário fidedigno. Se tiver dúvidas relativamente à credibilidade do vendedor, recomendamos que não efetue a compra.

Muitos vendedores utilizam o sistema de pagamento através da Chrono24. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Quais são as condições para devoluções?

Se encomendou um relógio através do Trusted Checkout e não está satisfeito com o artigo, tem 14 dias para efetuar a sua devolução e solicitar um reembolso. Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante, informe-se antes sobre as condições de devolução.

As vendas entre particulares estão excluídas da legislação do direito à devolução. Contudo, neste caso, pode fazer uma reclamação à Chrono24. Dispõe de um prazo de 7 dias para o fazer.

Quem suporta os custos de devolução?
Os custos de devolução são suportados pelo comprador. Tenha em atenção que os custos de devolução podem ascender aos 250 euros devido ao seguro de envio.
Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

O que é o Trusted Checkout?

O Trusted Checkout é a forma mais segura de comprar relógios na nossa plataforma. Quando compra um relógio, o pagamento é feito para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o artigo. Só depois disso enviaremos o pagamento ao comerciante de relojoaria. Durante todo este processo, a equipa da Chrono24 estará sempre ao seu dispor para o ajudar e para assegurar de que tudo corre bem.

Saiba mais sobre o Trusted Checkout da Chrono24: https://www.chrono24.com.br/about-us.htm

Quanto custa o Trusted Checkout?
O serviço Trusted Checkout é gratuito.
As compras realizadas através do Trusted Checkout oferecem uma garantia especial?
As condições de garantia do Trusted Checkout são conforme a legislação em vigor. Não está prevista uma extensão de garantia.
Quais são os artigos que posso adquirir através do Trusted Checkout?
Os artigos que podem ser pagos através do Trusted Checkout estão identificados com um símbolo verde, imediatamente visível na lista de resultados e na página das ofertas.
O que devo ter em conta ao adquirir um relógio a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo, caso alguma coisa não corra como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realize a transação de venda pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo uma relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo. Tenha em atenção que apenas os vendedores particulares que oferecem o serviço de depositário da Chrono24 foram inteiramente verificados por nós. Por isso, sugerimos que verifique a oferta e as condições com atenção antes de adquirir um relógio a um vendedor particular.
A Chrono24 verifica os comerciantes de relojoaria?
Todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Além do registo comercial, solicitamos ainda referências de outros comerciantes de relojoaria. Além disso, os nossos comerciantes recebem continuamente avaliações dos compradores.
O que significa o selo Trusted Seller de um vendedor comercial?
Cada vendedor comercial da Chrono24 é verificado de forma rigosorsa quanto à sua identidade e seriedade, aquando do seu registo. O selo Trusted Seller é atribuído exclusivamente a vendedores comerciais que, de acordo com a experiência da Chrono24 e dos utilizadores, se distinguem pela sua particular fiabilidade e credibilidade.

O Trusted Seller é um vendedor comercial de relógios e compromete-se a cumprir um conjunto de condições especiais.Esta incluem, entre outras, que

  • as informações apresentadas na nossa plataforma e perante a Chrono24 relativamente à sua pessoa e à sua empresa são verdadeiras
  • comercializa exclusivamente artigos originais de fontes fidedignas
  • indica o estado dos seus artigos de forma exata e alerta, com palavras e imagens, para eventuais defeitos existentes
  • responde aos pedidos de clientes recebidos por e-mail através da Chrono24 num prazo de 5 dias úteis.

O processamento justo de uma transação é o mais importante para nós. Caso surjam divergências, o vendedor comercial, juntamente com o cliente, procurará encontrar uma solução satisfatória para ambas as partes. A violação de uma ou mais destas condições pode levar à perda temporária ou definitiva do selo Trusted Seller ou, no caso de violações graves, do título de membro da Chrono24.
O que é a garantia de autenticidade?

Todos os comerciantes da Chrono24 estão vinculados ao cumprimento rigoroso de normas que não permitem a venda de réplicas ou falsificações. Por conseguinte, todos os nossos comerciantes são obrigados a verificar cuidadosamente a autenticidade dos relógios e a indicar na respetiva descrição todas e quaisquer divergências relativamente ao seu estado original. Para mais informações, consulte as nossas Condições da garantia de autenticidade.

O que é o seguro do comprador?

Com o seguro do comprador da Chrono24, os nossos clientes estão sempre protegidos. Se houver algum problema com uma transação, a nossa equipa de apoio ao cliente estará ao seu lado para encontrar uma solução adequada junto do comerciante. Para tal, basta contactar-nos no prazo de 14 dias após a receção da encomenda (support@chrono24.com).

Consulte aqui mais informações sobre o seguro do comprador: O seguro do comprador da Chrono24

Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

Onde posso pagar as taxas alfandegárias e de importação?
As taxas e os impostos deverão ser pagos junto das autoridades alfandegárias competentes assim que o artigo chegar ao país de destino. Na maior parte dos casos, podem também ser pagos diretamente à empresa transportadora.
O anúncio é do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais as taxas aplicáveis?
O preço exibido no anúncio é o preço inserido pelo vendedor. Por isso, poderão aplicar-se outros custos adicionais, tais como taxas alfandegárias, impostos, portes de envio e despesas de seguros.

Para obter o preço exato e os custos associados, por favor, contacte o vendedor do relógio. Este poderá fornecer-lhe informações sobre se as formalidades aduaneiras são processadas pelo transitário. Relativamente às regras aplicáveis no seu país, por favor, contacte as autoridades aduaneiras locais.

Dentro da União Europeia, a compra e venda de relógios não estão sujeitas ao pagamento de direitos aduaneiros. No caso de importação de um país terceiro, como por exemplo os Estados Unidos, para a UE, ao preço acresce uma taxa alfandegária reduzida e o IVA em operações de importação. Por favor, contacte a autoridade aduaneira local para informações detalhadas.
O que são as taxas alfandegárias e impostos de importação?
Quando importa um artigo para o seu país, geralmente este está sujeito ao pagamento de taxas alfandegárias e impostos de importação. Estes são cobrados pelas autoridades aduaneiras e têm de ser pagos assim que o artigo der entrada no país. Para mais informação, por favor, entre em contacto com a alfândega do seu país.
A quem posso colocar uma questão acerca de um determinado relógio?
Se tiver questões relacionadas com as características, estado ou acessórios e documentos do relógio, contacte diretamente o vendedor. Para lhe colocar uma questão, basta clicar no botão "Contactar o vendedor" que se encontra na página da oferta.
Como pesquisar por um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, através da barra de pesquisa, pode encontrar o seu relógio de sonho de uma forma cómoda. Além disso, a página de resultados da pesquisa oferece diversas possibilidades de filtros.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de pesquisar. À medida que insere o termo de pesquisa, surgem sugestões automáticas para completar o mesmo.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados da pesquisa oferece diversas possibilidades de filtros. Pode, por exemplo, aplicar filtros por fabricante, modelo, referência ou disponibilidade. A lista de resultados da pesquisa pode ainda ser ordenada por relevância, preço ou data de publicação.

Se clicar em Guardar pesquisa atual, pode criar um pedido de pesquisa para ser informado por e-mail sobre novos anúncios. O seu filtro selecionado é guardado automaticamente.
Como posso encontrar um determinado relógio?

Para encontrar um determinado relógio na plataforma da Chrono24, utilize a função de pesquisa. Tem à sua disposição inúmeros filtros, como por exemplo "modelo", "ano" ou "preço", que poderá aplicar para delimitar os resultados de pesquisa.

Pode também gravar as suas pesquisas e ser notificado por nós, sempre que houver novos resultados para as suas pesquisas guardadas.

O que devo ter em conta ao adquirir um relógio a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo, caso alguma coisa não corra como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realize a transação de venda pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo uma relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo. Tenha em atenção que apenas os vendedores particulares que oferecem o serviço de depositário da Chrono24 foram inteiramente verificados por nós. Por isso, sugerimos que verifique a oferta e as condições com atenção antes de adquirir um relógio a um vendedor particular.
Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

Quem suporta os custos de devolução?
Os custos de devolução são suportados pelo comprador. Tenha em atenção que os custos de devolução podem ascender aos 250 euros devido ao seguro de envio.

Se pretende indicar um endereço de entrega diferente, deverá enviar-nos o novo endereço completo através do botão abaixo "Contactar a Chrono24". Nós tratamos do resto.

Se optar por pagar com cartão de crédito, irá receber uma mensagem do sistema dentro de alguns minutos. Se não receber uma confirmação do pagamento nem uma mensagem de erro, os motivos podem ser os seguintes:

1. O seu cartão de crédito pode não estar registado no 3D Secure Process (VerifiedByVisa/MasterCard Secure Code). Para aderir, recomendamos que entre em contacto com o seu banco.

2. Alguns cartões de crédito têm um plafond, que pode ser aumentado junto da instituição que emitiu o cartão.

Obrigado pelo seu pagamento. Pode marcar o artigo como pago na sua área myChrono24, clicando para tal no botão "Sim, efetuei o pagamento" no menu "Comprar".

Iremos notificá-lo assim que o pagamento for recebido. Por favor, ignore quaisquer outras notificações que solicitem o pagamento. Estas mensagens são geradas automaticamente e serão desativadas assim que o pagamento for recebido.

Lembramos que quando o pagamento é efetuado através de transferência bancária, pode demorar 2 a 3 dias úteis a ser creditado.

Quando é que recebo o meu relógio?
Tanto a disponibilidade como os prazos de envio encontram-se indicados na respetiva página da oferta. Contudo, tenha em atenção que estes prazos começam a contar após a entrada do pagamento. Se tiver questões relacionadas com o envio, por favor, contacte o vendedor. Para lhe colocar uma questão, basta clicar no botão "Contactar o vendedor".
Qual é a disponibilidade dos artigos?
Regra geral, os artigos propostos através do Trusted Checkout estão disponíveis para envio imediatamente após a compra. Pode consultar mais informações sobre a disponibilidade do artigo na página de oferta.
O artigo é enviado com que serviço de expedição?
Geralmente, é o vendedor quem escolhe o serviço de expedição. O nome da empresa transportadora é indicado na confirmação de envio que lhe será enviada assim que o artigo for expedido.
É possível acompanhar o estado do envio da minha encomenda?
Entraremos em contacto consigo assim que o artigo for expedido e enviar-lhe-emos o respetivo número de localização do envio (sempre que disponível).
O artigo está segurado contra roubo ou danos durante o transporte?
As compras realizadas através do Trusted Checkout são sempre enviadas com seguro, a não ser que acorde o contrário com o comerciante de relojoaria.
Qual é o valor máximo coberto pelo seguro do transporte?
Geralmente, o seguro cobre o valor total do artigo enviado.
Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

Obrigado pelo seu pagamento. Pode marcar o artigo como pago na sua área myChrono24, clicando para tal no botão "Sim, efetuei o pagamento" no menu "Comprar".

Iremos notificá-lo assim que o pagamento for recebido. Por favor, ignore quaisquer outras notificações que solicitem o pagamento. Estas mensagens são geradas automaticamente e serão desativadas assim que o pagamento for recebido.

Lembramos que quando o pagamento é efetuado através de transferência bancária, pode demorar 2 a 3 dias úteis a ser creditado.

Quando é que recebo o meu relógio?
Tanto a disponibilidade como os prazos de envio encontram-se indicados na respetiva página da oferta. Contudo, tenha em atenção que estes prazos começam a contar após a entrada do pagamento. Se tiver questões relacionadas com o envio, por favor, contacte o vendedor. Para lhe colocar uma questão, basta clicar no botão "Contactar o vendedor".

Obrigado pelo seu pagamento. Pode marcar o artigo como pago na sua área myChrono24, clicando para tal no botão "Sim, efetuei o pagamento" no menu "Comprar".

Iremos notificá-lo assim que o pagamento for recebido. Por favor, ignore quaisquer outras notificações que solicitem o pagamento. Estas mensagens são geradas automaticamente e serão desativadas assim que o pagamento for recebido.

Lembramos que quando o pagamento é efetuado através de transferência bancária, pode demorar 2 a 3 dias úteis a ser creditado.

O que fazer no caso de o vendedor não responder?
Os nossos vendedores comprometem-se a responder aos pedidos num prazo máximo de 5 dias úteis. Contudo, muitos recebem inúmeros pedidos diariamente o que pode levar a alguns atrasos. Se pretende falar com o vendedor, uma opção é contactá-lo diretamente por telefone. Geralmente, o número de telefone encontra-se na página da oferta, bastando clicar em "Vendedor".
Como posso contactar o comerciante de relojoaria diretamente?
Pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre o artigo, entrando diretamente em contacto com o comerciante de relojoaria, através dos dados de contacto indicados por este. Se tiver mais questões acerca da sua compra Trusted Checkout, poderá também contactar-nos através do telefone (+1 646-887-3560) ou e-mail ().
Como posso devolver um artigo?

Se desejar devolver um relógio que comprou através do Trusted Checkout dentro do prazo de devolução legal de 14 dias, solicitamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente por telefone (+1 646-887-3560) ou por e-mail () no prazo de 14 dias após a entrega do artigo. Iremos enviar-lhe todos os documentos necessários e guiá-lo no processo de devolução.

Se tiver pago o artigo diretamente ao comerciante de relojoaria ou vendedor particular, entre em contacto com o mesmo para efetuar a devolução. Lembramos que, quando compra a um vendedor particular, não existe um direito de devolução legalmente regulamentado.

Quando receberei o meu pagamento?

Pagamento com o serviço de depositário

Depois de o comprador efetuar o pagamento para a nossa conta de garantia, o seu dinheiro fica seguro até o comprador receber o artigo que encomendou. Por conseguinte, irá receber o pagamento no prazo máximo de 7 dias, após o comprador confirmar que recebeu a encomenda. O pagamento também poderá ser efetuado antes, desde que o comprador concorde.

Se o comprador efetuar o pagamento diretamente a si, deverá entrar em contacto com o mesmo. Recomendamos que solicite sempre pré-pagamento.

Não consigo encontrar o meu anúncio. Quando será publicado na Chrono24?
Se não conseguir encontrar o seu anúncio na Chrono24, o motivo pode ser:
  1. A verificação manual ainda não se realizou. Para segurança de todos os utilizadores da Chrono24, verificamos manualmente todos os novos anúncios. Esta verificação é realizada em dias úteis, mas não ao fim de semana. A ativação demora, normalmente, 1 a 3 dias úteis.
  2. As imagens de segurança não estão corretas. Neste caso, recebeu um e-mail a pedir que atualize as imagens de segurança na sua área myChrono24.
  3. A sua conta de utilizador não está ativada. Verifique se clicou no link recebido no e-mail de ativação e confirmou a sua conta de utilizador.
  4. A sua identidade ainda não foi verificada. Tenha em consideração que a verificação dos seus documentos de identidade pode levar 1 a 3 dias úteis.
Qual é o valor do meu relógio?

Na Chrono24, oferecemos-lhe a possibilidade de calcular gratuitamente o valor do seu relógio. Para tal, basta selecionar o modelo e o seu estado de conservação e nós comparamo-lo com mais de 300.000 ofertas a nível mundial. Irá, então, obter uma estimativa do seu valor que o ajudará a vender ao melhor preço.
Ir para a estimativa do valor

A Chrono24 compra relógios diretamente?
A Chrono24 é uma plataforma online que reúne aficionados da relojoaria de todo o mundo num só lugar. As trocas comerciais são feitas exclusivamente entre os compradores e vendedores. A Chrono24 não compra nem avalia nenhum artigo. Aconselhamo-lo, por isso, a vender o seu relógio através de um anúncio particular.
O que é o número de referência?
O número de referência designa o modelo ou, mais propriamente, a versão do modelo do seu relógio, e é composto por um conjunto de números e letras. Alguns fabricantes gravam o número de referência no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas, ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. De qualquer forma, o número de referência deve encontrar-se nos papéis do seu relógio ou na fatura. Se não encontrar o número de referência, pesquise o nome do fabricante indicado no mostrador na Internet e compare as imagens obtidas com o seu relógio. Na maioria dos casos, esta pequena pesquisa irá ajudá-lo.
Como posso enviar o meu relógio?
Neste momento, a Chrono24 não trabalha com nenhuma empresa transportadora. Sugerimos, por isso, que se informe junto de uma empresa transportadora de valores local sobre as condições de envio. Certifique-se de enviar o artigo por correio registado com seguro e com o respetivo número de localização do envio. O destinatário deverá depois confirmar a receção da encomenda através da sua assinatura. No caso de uma devolução internacional, assegure-se de que a encomenda está devidamente identificada com uma etiqueta de devolução, para que as autoridades aduaneiras não apliquem taxas de importação sobre a mesma.
Como posso alterar o meu anúncio?

Pode editar o seu anúncio sempre que desejar na sua área myChrono24 (neste momento apenas na versão desktop da Chrono24). Para tal, clique no menu "Os meus anúncios" e seguidamente em "Modificar anúncio".

Se desejar alterar o preço, o nome do fabricante ou o modelo, deverá contactar-nos, utilizando para tal o formulário de contacto que se encontra sob o anúncio.

Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
Normalmente, o comprador realiza o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Isso significa que transfere o valor de compra para uma conta de garantia segura após a encomenda. Depois, você envia o relógio para o comprador e receberá a quantia da compra após boa receção do relógio.

Em algumas situações, é possível que o comprador não possa usar o serviço de depositário no seu país. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal. A Chrono24 transmitirá, depois, os seus dados de pagamento ao comprador.

Mais informações sobre o serviço de depositário estão disponíveis aqui.

É claro que também pode fazer a entrega do artigo ao comprador em mãos. Se assim for, recomendamos que escolha um local protegido ou vigiado, como uma joalharia. Também neste caso, pode usar o serviço de depositário como método de pagamento seguro.

Tenha também em consideração as nossas recomendações de segurança.
Não vendi o meu relógio

Se não vender o seu relógio no prazo de 6 meses, devolvemos-lhe integralmente as taxas do anúncio. As condições para o reembolso são as seguintes: o relógio tem de estar publicado no site da Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e encontrar-se em sua posse. Deverá, findo o prazo de 6 meses, apresentar como prova duas fotografias do seu relógio acertado para as horas que lhe indicarmos. Se pretende solicitar um reembolso, escreva-nos uma mensagem através do formulário de contacto.

Note que, de acordo com os nossos termos e condições gerais, não é possível devolver taxas de anúncio a vendedores particulares que tenham vendido o relógio de outra forma.

O meu anúncio foi eliminado

A fim de manter os anúncios no site da Chrono24 atualizados, verificamos regularmente por e-mail se os artigos ainda se encontram disponíveis. Se não confirmar que o seu anúncio ainda é atual, este será automaticamente eliminado no prazo de uma semana. Se desejar, teremos todo o prazer em reativá-lo. Contacte-nos, por favor, através do formulário abaixo.

Pode editar o seu anúncio na sua área myChrono24. Na sua área, encontra todas as informações importantes.

Por quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
O período de validade do seu anúncio depende do tipo de oferta:
  1. Se pagar uma comissão de venda, o seu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24 durante 3 meses. Durante esse período, não poderá publicar nem vender o artigo noutro lugar. Se não vender o artigo durante esse período de tempo, poderá prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Para tal, precisamos de uma prova em como o artigo ainda se encontra em sua posse.
  2. Se tiver pago a taxa de anúncio antecipadamente, o seu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24 durante 6 meses. Após esse período, podemos eliminar o seu anúncio, mas não somos obrigados a fazê-lo.
Como funciona exatamente a garantia de reembolso?
Se não conseguir vender o seu relógio num prazo de 6 meses, reembolsaremos a comissão de publicação do anúncio na totalidade. As condições para este reembolso são a permanência online do seu relógio na Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e ainda estar na sua posse. Para isso, decorrido o prazo de 6 meses, dispõe de 4 semanas para comprovar que o relógio ainda está na sua posse.
Por quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
O período de validade do seu anúncio depende do tipo de oferta:
  1. Se pagar uma comissão de venda, o seu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24 durante 3 meses. Durante esse período, não poderá publicar nem vender o artigo noutro lugar. Se não vender o artigo durante esse período de tempo, poderá prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Para tal, precisamos de uma prova em como o artigo ainda se encontra em sua posse.
  2. Se tiver pago a taxa de anúncio antecipadamente, o seu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24 durante 6 meses. Após esse período, podemos eliminar o seu anúncio, mas não somos obrigados a fazê-lo.
Quando posso eliminar o meu anúncio?
Como e quando pode eliminar o seu anúncio depende do tipo de oferta:
  1. Se pagar uma comissão de venda à Chrono24, poderá solicitar que o anúncio seja eliminado durante o seu período de validade nas seguintes circunstâncias:
    • Se o artigo tiver foi vendido
    • Se o artigo tiver sido danificado
    • Se o artigo tiver sido roubado
    • Outros motivos alheios à sua vontade
    ​​Após terminar o período de validade, o seu anúncio pode ser eliminado. Para tal, necessitamos de uma prova em como o artigo ainda se encontra em sua posse.
  2. Se tiver pago uma taxa pela publicação do seu anúncio antecipadamente, pode eliminar o seu anúncio a qualquer momento.
Como faço para criar um anúncio na Chrono24?

É muito fácil criar um anúncio na Chrono24 com o assistente de criação de anúncios. Precisa apenas do número de referência do seu relógio. Outra opção é selecionar o seu modelo manualmente. Para tal, basta clicar em "Continuar sem número de referência". Saiba mais aqui: Venda o seu relógio na Chrono24

Como se desenrola exatamente a venda?
As suas compras são realizadas de forma segura através do serviço de depositário da Chrono24. Isso significa que apenas enviará o relógio depois de o comprador ter transferido o valor de compra para uma conta de garantia. Assim que o artigo chegar em segurança às mãos do comprador, receberá a quantia da compra.

Em algumas situações, é possível que um comprador não possa usar o serviço de depositário no seu país. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal.

Mais informações sobre a compra com o serviço de depositário estão disponíveis aqui.
Como funciona exatamente a garantia de reembolso?
Se não conseguir vender o seu relógio num prazo de 6 meses, reembolsaremos a comissão de publicação do anúncio na totalidade. As condições para este reembolso são a permanência online do seu relógio na Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e ainda estar na sua posse. Para isso, decorrido o prazo de 6 meses, dispõe de 4 semanas para comprovar que o relógio ainda está na sua posse.
Como configurar os meus anúncios?
Pode configurar os seus anúncios de relógios manualmente ou importar dados a partir do seu website.

Na sua área de vendedor comercial pode criar os seus próprios anúncios. Para isso, preencha o formulário Novo anúncio. A partir do nosso questionário, será rapidamente encaminhado para uma descrição completa do seu relógio. Por cada anúncio, dependendo do pacote subscrito, pode publicar entre 6 e 16 imagens.

A importação de dados a partir do seu website é possível a partir de 25 anúncios e através da aplicação PRO-Listing. Os dados são importados de forma inteiramente automática a partir do seu website e atualizados diariamente.
Como efetuar o registo como vendedor comercial?
Em poucos passos, pode efetuar o seu registo na Chrono24 como vendedor comercial:
  1. Inserir dados pessoais
  2. Fornecer dados de pagamento (cartão de crédito ou, apenas na Alemanha, por Débito Direito SEPA)
  3. Enviar documentos comprovativos
Logo de seguida, poderá começar a carregar os seus anúncios. No entanto, antes da publicação dos seus anúncios, é necessário que a Chrono24 ative a sua conta de vendedor comercial. Por favor, tenha em atenção que a ativação só será efetuada após verificação dos seus dados e documentos. Para isso, é necessário que os envie cópias dos seguintes documentos por upload, e-mail, fax ou correio:
  • Certidão de registo comercial ou registo de empresa
  • Comprovativo de morada, p. ex. fatura telefónica, fatura da eletricidade ou outros.
Aproveite o período de teste de 30 dias para utilizar a Chrono24 de forma exaustiva.

Os pedidos relativos a esta categoria são mais difíceis de classificar e, por isso, podem ter um tempo de resposta mais lento. Pedimos desde já a sua compreensão.

Para que possamos ajudá-lo mais rapidamente, verifique se a sua questão se encaixa melhor noutra categoria.

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