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9.927 relógios para "

Longines

"

A Longines é a mais antiga marca de relojoaria registada do mundo. Fundada na Suíça em 1832, foi pioneira em inúmeras inovações e tornou-se uma referência em matéria de relógios de aviador e cronometragem desportiva. Sempre com uma atitude elegante. Mais

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Longines L719.2 Classic Quartz Ladies Watch
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Longines RARE 1938 Vintage Longines Chronograph 13ZN Movement...
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Longines GOLD 18 kt Classic Quartz
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Longines Admiral Space
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Longines Conquest titanium/gold
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Longines Lindbergh Chronograph Edelstahl an Leder Ref. L2.618.5
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Longines La Grande Classique
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Longines L42092112 La Grande Classic de Longines Yellow Gold...
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Longines The Longines Master Collection 40 mm – L2.673.4.78.3
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Longines Watch Grande Vitesse L3.636.4.50.0
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Longines L7690.6.28.1
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Longines HydroConquest L36424566
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Longines Prestige - GOLD 18 Kt - 28 diamonds
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Longines tank style
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Longines L4.209.2.12.8 Longines La Grande Classic White Dial...
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Longines VINTAGE
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Longines Watch Evidenza L2.656.4.71.8
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Longines Hydro Conquest
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Longines Automatic classic 21 jewels
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Elegância, tradição e performance

A Longines é a mais antiga marca de relojoaria registada do mundo. Fundada na Suíça em 1832, foi pioneira em inúmeras inovações e tornou-se uma referência em matéria de relógios de aviador e cronometragem desportiva. Sempre com uma atitude elegante.

Destaques

  • A mais antiga marca relojoeira do mundo
  • Excelente relação qualidade/preço
  • Movimentos de quartzo altamente precisos com 5 segundos de desvio por ano
  • Longines Master Collection: relógios exclusivamente mecânicos
  • Relógios dotados de complicações com quatro mostradores retrógrados

Longines: relógios de qualidade a preços acessíveis

Ao longo dos seus 180 anos de história, a Longines tornou-se célebre pela sua excelência, particularmente no campo da cronometragem desportiva. Desde o final do século XIX que os cronógrafos da marca da ampulheta alada medem os tempos das competições hípicas, tendo a marca desenvolvido um sistema que fornece dados em tempo real sobre a posição dos cavalos com uma margem de erro de 5 cm. A par da equitação, a casa relojoeira tem também grande presença na ginástica rítmica e artística, no esqui e no ténis. As inovações tecnológicas no campo da cronometragem profissional estão também incorporadas nos relógios de pulso da Longines.

O catálogo da marca oferece modelos de homem e de senhora com um design clássico e elegante, e uma excelente relação qualidade/preço. O catálogo de relógios ramifica-se em cinco coleções: Elegância, Tradição Relojoeira, Heritage, Sport e Equestrian.

Quanto custam os relógios da Longines e quais são os modelos mais populares?

A Longines oferece uma vasta seleção de relógios no seu catálogo, para todos os gostos e bolsas. A maioria apresenta um design elegante e clássico. Contudo, se é um apreciador de relógios desportivos ou de mergulho, o Conquest ou o Hydroconquest são as escolhas ideais.

Os modelos de relógios da Longines

Modelo Calibre Preço Cronógrafo Data
HydroConquest L3.744.4.56.6 L688, automático A partir de 1.300 euros x x
Conquest 1/100th Alpine Skiing L3.700.4.56.6 L440, quartzo A partir de 950 euros x x
Conquest V.H.P. L3.726.4.96.6 Quartzo Cerca de 900 euros - x
Master Collection L2.673.4.78.3 L678, automático Cerca de 2.200 euros x x
Flagship Heritage L4.795.4.78.2 L615, automático Cerca de 1.200 euros - x
Heritage Legend Diver L3.674.4.50.0 L633, automático Cerca de 1.500 euros - x

Longines Flagship Heritage

Em 2017, para celebrar os 60 anos da coleção Flagship, a Longines lançou a edição limitada Flagship Heritage 60th Anniversary. Sóbrio e elegante, este relógio retro foi eleito pela atriz britânica Kate Winslet, embaixadora da Longines. A Master Collection integra algumas das peças relojoeiras mais emblemáticas da marca. Os modelos com função cronográfica, fases da lua e calendário anual são alguns dos relógios mais complexos da Longines.

  • Longines Flagship

    Longines Flagship

Os relógios desportivos da Longines: HydroConquest e Conquest

A partir de 2007, a coleção Sport veio enriquecer a gama de relógios Longines. Os relógios da linha Hydroconquest e Conquest dirigem-se a atletas e a todos aqueles que apreciam relógios mais desportivos. A linha Hydroconquest integra relógios de mergulho dotados de uma luneta giratória unidirecional e coroa aparafusada, estanques até aos 300 m de profundidade (30 bares). O Hydroconquest está também disponível com função cronográfica. Os ponteiros, índices e algarismos revestidos a SuperLuminova tornam o mostrador perfeitamente legível, mesmo em ambientes de obscuridade total. Estão também disponíveis versões bicolores com caixas em aço/revestimento a ouro amarelo. Estes modelos albergam mecanismos mecânicos automáticos ou movimentos de quartzo altamente precisos.

Um Longines HydroConquest com três ponteiros e movimento de quartzo custa menos de 500 euros. Já o preço dos relógios de mergulho desta linha ronda os 600 euros, como novos. Um modelo usado com função cronográfica ascende aos 800 euros, ao passo que um exemplar por estrear custa cerca de 1.000 euros. Se prefere um calibre automático, conte com uma verba de pelo menos 750 euros para um modelo usado e de cerca de 800 euros para um modelo como novo. Os preços dos cronógrafos automáticos com bracelete em aço começam nos 1.100 euros. Como novos, custam cerca de 1.300 euros.

Principais características do HydroConquest

  • Relógios de mergulho com luneta giratória unidirecional
  • Movimentos de quartzo ou automáticos
  • Também disponível com função cronográfica

A linha Conquest inclui cronógrafos, relógios de três ponteiros e modelos com funções GMT. Estes últimos permitem visualizar a hora de um segundo fuso horário, sendo, por isso, ideais para quem viaja muito. Alguns modelos com função de cronógrafo são capazes de medir os centésimos de segundo. As versões Horse Racing, Alpine Skiing e Roland-Garros são dedicadas às competições desportivas em que a marca relojoeira suíça é o cronometrista oficial. Estes três relógios de quartzo são tão precisos que conseguem cronometrar um centésimo de segundo. Como novos, custam cerca de 950 euros.

A Longines é uma das marcas suíças pioneiras em inovações, particularmente na área da tecnologia do quartzo. Em 1954, desenvolveu o primeiro relógio de quartzo transportável, estabelecendo recordes de precisão cronométrica. Em finais da década de 1960, apresentou a linha Ultra-Quartz composta de relógios eletrónicos. O modelo Conquest que integra o catálogo atual foi apresentado em 2017 e é equipado com o movimento VHP (Very High Precision), sendo 5 a 10 vezes mais preciso do que um relógio de quartzo normal graças a um sistema de termocompensação. É ainda dotado de um calendário perpétuo e de um sistema GPD (Gear Position Detection) que reacerta os ponteiros automaticamente se for submetido a choques ou a campos magnéticos que afetem a marcha do relógio. As pilhas têm uma duração de vida de 5 anos, muito mais do que as pilhas dos relógios de quartzo convencionais que duram apenas 24 meses. O preço de um Conquest V.H.P. por estrear ronda os 900 euros.

Principais características do Conquest V.H.P.

  • Movimento de quartzo altamente preciso com 5 segundos de desvio por ano
  • Calendário perpétuo
  • Sistema Gear Position Detection
  • Pilha com 5 anos de vida
  • Longines Hydroconquest

    Longines Hydroconquest

  • Longines Conquest

    Longines Conquest

Master Collection: arte relojoeira tradicional

A Master Collection é dedicada à tradição relojoeira da Longines e consiste exclusivamente de relógios mecânicos. A grande maioria dos relógios desta coleção são equipados com movimentos mecânicos automáticos. Em termos de design, combinam o clássico-elegante com o casual-desportivo.

Uma das principais características dos relógios desta coleção é o facto de serem dotados de quatro mostradores retrógrados: dia da semana às 12 horas, pequenos segundos às 6 horas, data à direita e um segundo fuso horário à esquerda do mostrador. Além disso, integram ainda uma indicação das fases da lua na parte inferior do mostrador e uma indicação dia/noite que surge no semicírculo da indicação da semana abaixo das 12 horas. Esta peça do tempo alberga o calibre L707, produzido exclusivamente pela ETA para a Longines. Conta com uma reserva de marcha de 48 horas. O preço de um modelo usado ronda os 2.200 euros. Como novos, estes relógios custam cerca de 2.700 euros.Um dos relógios mais emblemáticos da Longines é o Master Collection com função cronográfica, calendário anual, fases da lua e indicação de 24 horas. A data é indicada por meio de um longo ponteiro central com uma meia-lua na ponta. O dia da semana e do mês são exibidos num mostrador de 30 minutos às 12 horas. Os pequenos segundos, junto com a indicação das 24 horas, encontram-se às 9 horas. Às 6 horas encontra-se o terceiro submostrador com um contador das horas e fases da lua. Este modelo alberga o calibre L678 que assenta no Valjoux 7751 da ETA. Um modelo usado em bom estado de conservação custa cerca de 1.900 euros, ao passo que os exemplares por estrear alcançam os 2.200 euros.

  • Longines Master Collection

    Longines Master Collection

  • Longines L2.673.4.78.3

    Longines L2.673.4.78.3

Tendência retro: Heritage Collection de Longines

A Heritage Collection reúne todos os relógios inspirados nos modelos históricos da Longines. Alguns deles têm um visual bastante clássico e são perfeitos para completar um look mais elegante de fato e gravata. Um exemplo são os modelos Longines Conquest Heritage e Longines Flagship Heritage. O primeiro custa, tanto novo como usado, menos de 1.000 euros. Já o Flagship custa, por estrear, cerca de 1.200 euros. Um outro modelo, o Legend Diver Watch evoca um relógio de mergulho lançado pela marca nos anos 1960. Ao contrário da maioria dos relógios de mergulho, este apresenta a luneta para controlo do tempo de mergulho sob o vidro e pode ser girada mediante uma coroa. Um modelo usado custa cerca de 1.300 euros, enquanto um novo custa cerca de 1.500 euros. Os relógios vintage dos anos 1960 ascendem aos 12.000 euros.

  • Longines Heritage

    Longines Heritage

Para os pulsos femininos

No catálogo da Longines são também propostos inúmeros modelos de senhora, sendo que a maioria faz parte da coleção Elegance. Os modelos da linha DolceVita distinguem-se pela forma retangular da caixa e estão disponíveis em aço, em ouro rosa de 18 quilates ou em variantes bicolores de aço/ouro rosa. As versões com mostrador e caixa incrustados de diamantes são particularmente sofisticadas. Um relógio usado da linha DolceVita custa cerca de 400 euros. Os preços dos modelos como novos começam nos 800 euros.

A coleção PrimaLuna distingue-se pelas suas caixas redondas, complementadas por braceletes metálicas. As versões bicolores em aço/ouro incrustadas de diamantes são bastante femininas. Os preços dos PrimaLuna começam nos 700 euros.

Com a sua caixa elíptica, os modelos Symphonette são a combinação perfeita entre o estilo clássico e o moderno. Esta linha propõe também modelos com diamantes. Um Symphonette em aço custa, como novo, cerca de 1.000 euros. Os modelos de senhora da linha Equestrian prestam homenagem à forte ligação da Longines à equitação. Estes relógios de senhora caracterizam-se pelas asas de grandes dimensões, que evocam os primeiros relógios de bolso produzidos pela marca. O seu preço, em bom estado de conservação, ronda os 900 euros.

  • Longines Flagship Womens

    Longines Flagship Womens

Relógios de senhora da Longines

Modelo Design Preço
DolceVita Caixa quadrada com bracelete metálica ou correia de pele, algumas versões incrustadas de diamantes, em aço, ouro ou aço/ouro A partir de 800 euros
Symphonette Caixa elíptica, disponível também com diamantes, em aço ou ouro, bracelete em aço ou correia em pele A partir de 1.000 euros
PrimaLuna Caixa redonda em aço ou aço/ouro, braceletes metálicas, também disponível com diamantes A partir de 700 euros
Equestrian Caixa redonda ou quadrada, também disponível com diamantes, inspirado na equitação desportiva A partir de 900 euros

Do voo sobre o Atlântico aos eventos desportivos

Em 1927, Charles A. Lindbergh realizou o primeiro voo transatlântico a solo da história, voando de Nova Iorque para Paris. Este evento foi oficialmente cronometrado pela Longines e deu início a uma colaboração entre Lindbergh e a Longines no desenvolvimento de um relógio de piloto com um sistema de navegação. Em conjugação com um sextante e um almanaque náutico, permitia determinar, com base nas duas coordenadas – a latitude e a longitude – o ponto geográfico exato onde o avião se encontrava. A Longines era já fornecedora oficial da Federação Internacional de Aeronáutica desde 1919.

Em 2017, por ocasião do 90.º aniversário do voo de Lindbergh sobre o Atlântico, a marca apresentou o Lindbergh Hour Angle watch 90th Anniversary, limitado a 90 exemplares. Em termos de tamanho e design, este relógio retro aproxima-se bastante do modelo original. O diâmetro de 47,5 mm garante uma legibilidade perfeita. Como novo, a versão standard do Lindbergh Hour Angle Watch custa cerca de 3.200 euros.

A par da aviação, a Longines tem outra grande paixão: a cronometragem de eventos desportivos. A ligação da marca ao desporto equestre remonta a 1886, época em que os relógios eram usados pelos juízes das corridas de cavalos nova-iorquinas. Hoje em dia, a Longines está profundamente envolvida com a equitação desportiva, nas mais diversas modalidades. Em 1954, a marca apresentou ao mundo o primeiro relógio de quartzo transportável, que alcançou valores de precisão recorde no Observatório de Neuchâtel. Desta pesquisa, foi lançado no mesmo ano o "Chronocinégines", que incluía uma câmara de 16 mm acoplada a um relógio de quartzo. O dispositivo fornecia 100 imagens por segundo, com as quais era possível determinar o tempo preciso em competições desportivas.

Longines: tradição e elegância desde 1832

As origens da manufatura suíça remontam a 1832, ano em que o jovem de 23 anos Auguste Agassiz se tornou sócio da manufactura relojoeira "Comptoir Horloger Raiguel Jeune" situada em Saint-Imier, no cantão de Berna. Naquela época, a produção de relógios assentava no sistema "établissage", segundo o qual os relojoeiros e artesãos – que eram, na sua maioria, camponeses proprietários de pequenas quintas – trabalhavam de forma independente nas suas próprias casas, fornecendo, depois, os seus produtos aos espaços comerciais – conhecidos como "comptoirs". O rigor da qualidade na produção e a habilidade comercial de Agassiz trouxeram resultados, permitindo-lhe assumir sozinho a gestão da empresa. O sobrinho de Auguste, Ernest Francillon, começou a trabalhar na empresa, assumindo o seu comando em 1852.

Com base na experiência adquirida, o jovem Francillon chegou à conclusão de que seria vantajoso reunir as diferentes fases da produção de um relógio sob o mesmo teto e passar a realizar a produção em série. Os primeiros passos no sentido de construir uma nova fábrica foram concretizados com a aquisição de uma propriedade localizada na margem direita do rio Suze em 1866. Este local era conhecido pelo nome de "Les Longines" ("prados alongados", no dialeto romanche da região), nome que acabou por ser adotado por Francillon para designar a nova fábrica. Nesse mesmo ano, criou o seu primeiro movimento próprio, o calibre batizado de 20A, premiado na Exposição Universal. Com o desenrolar dos anos, a Longines expandiu a industrialização da sua produção, tornando-se pioneira em matéria de mecanização da produção dos relógios.

Longines: precisão, elegância e tradição

Graças às suas inovações e às ótimas prestações dos seus cronógrafos, a Longines deixou a sua marca na história da relojoaria. A manufactura da ampulheta alada é especialista em matéria de precisão e de fiabilidade. Distingue-se por ter revolucionado o sistema de produção relojoeira, sendo pioneira no desenvolvimento de relógios de aviador e ainda na cronometragem de eventos desportivos – especialmente em desportos que envolvam elegância. Desde 1983, faz parte do maior grupo de relojoaria do mundo, o Grupo Swatch, e tem ao seu dispor a mais moderna tecnologia. A Longines, porém, define-se sobretudo pela elegância intemporal dos seus relógios , fruto de uma herança estética de quase dois séculos, e mantém-se fiel ao próprio mote: "Elegance is an attitude".